carmolim 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2003 dæ galera???tudo bele??eu tenho uma tabela, e estou querendo colocala com uma borda, mas quan eu adicione boder="1" e vizualizo fica aparecendo uma borda, mas essa bora que aparece é meio "gorda"como que eu faço para ela ficar mais fininha??que nem as boradas q tem no forum....valew! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
babu 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2003 Salve,Tem duas opcoes para fazer isso:1ª você usa CSS, e onde tem bordas coloca tamanho = valor e igual a 1Ex:<style type="text/css"><!--.tabela1 { border-top-width: 1px; border-bottom-width: 1px; border-left-width: 1px; border-right-width: 1px; border-left-style: solid; border-right-style: solid; border-top-style: solid; border-bottom-style: solid; border-top-color: #999999; border-bottom-color: #999999; border-left-color: #999999; border-right-color: #999999;}--></style>2ª Opcao:C pode colocar espaço entre cedulas de 1px, ai você coloca cor de fundo para a tabela inteira e outra cor diferente na cedula.ex:<table width="100%" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="1" bgcolor="#999999"><tr bgcolor="#FFFFFF"> <td width="22%"><div align="center"><font color="#666666" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">1ª a 4ª Serie E.F.</font></div></td> </tr></table>s||s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carmolim 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2003 eu testei e a segunda opçao num funciono!!!agora eu vou testar o css.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
babu 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2003 eu testei e a segunda opçao num funciono!!!agora eu vou testar o css.... Salve,Naum funcionou? Tenta colocar uma cor no fundo da pagina so por curiosidade.s||s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2003 Há uma maneira muito fácil de se fazer essa borda "fina". Você deve criar uma tabela de um determinado tamanho e deixar No PREENCHIMENTO DE CÉLULA (CELL PADDING) = "1". Esse preenchimento de célula é uma pequena borda que se faz dentro da tabela a partir da margem. OK? Você coloca uma cor de fundo dentro dessa tabela. Essa cor de fundo deve ser da cor da borda que você quer criar. Dentro dessa tabela você cria outra, com o fundo de outra cor. Vou te dar um exemplo que eu criei onde a borda é vermelha e o fundo é branco <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><table width="300" border="0" align="center" cellpadding="1" cellspacing="0" bgcolor="#CC0000"> <tr> <td><table width="100%" border="0" cellpadding="5" cellspacing="0" bgcolor="#FFFFFF"> <tr> <td align="center"><p><font color="#CC0000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Tabela Com Borda Fina</strong></font></p> </td> </tr> </table></td> </tr></table><div align="center"></div></body></html>Espero que ajude[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2003 Seguinte, o que o babu postou, tá coreto, soque ele deixou algo c/ 1 sendo que deveria ser 0 veja:<table width="100%" border="1" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" bgcolor="#999999"><tr bgcolor="#FFFFFF"> <td width="22%"><div align="center"><font color="#666666" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">1ª a 4ª Serie E.F.</font></div></td></tr></table>notou?O Cellspading, ficou no 0 e o border, ficou no 1, dai, você pode colocar cor na borda e etc...Tente ai...[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
babu 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2003 Save,Caro sitenovo sa vezes é melhornaum falar o que naum sabe.C você prestou atencao o nosso colega quer uma tabela com varias cedulas mas que fique com uma borda fina.O celspacing=1 faz isso sendo que ele tem que colocar uma cor para o fundo da tabela e uma cor diferente para o fundo da cedula, ai você vai ver um efeito de borda sim.s||s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2003 isso aí babu. mais aí utilizando o callspacing = 1 , na divisão das células irá aparecer uma borda de 1px, certo?. mas se ele quiser apenas uma borda "grande" envolvendo toda a tabela, aí deve ser usada a opção que sugeri. usando o cellpadding = 1 e colocando uma outra tabela dentro delasó que eu acho que voce foi um tanto duro com o sitenovo. o cara deve estar tentando somente ajudar[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites