Ir para conteúdo
ndias

[Resolvido] MySql COUNT com WHERE, o count é lento

Recommended Posts

select t1.id, (select count(campo) from tabela2 where id = t1.id)
from tabela1 t1
where .......

select t1.id, (select count(t2.campo) from tabela2 t2 inner join tabela1 on tabela1.id = t2.id where t2.id = t1.id)
from tabela1 t1
where .......

select t1.id, count(t2.campo)
from tabela1 t1
left join tabela t2 on t2.id = t1.id
where .......

Estou tentando dessas 3 formas e a única que roda é a segunda...mesmo assim, com muita lentidão...

Existe alguma outra melhor forma de montar essa query?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Motta disse:

Estas tabelas tem índices ?

As estatisticas estão atualizadas ?

@Motañ possuem índices e as estatísticas estão atualizadas SIM...inclusive essa mesma query eu rodava de boa no MS-SQL. Só que resolvi migrar de banco de dados e to enfrentando essa dificuldade com MySql

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Motta disse:

O problema pode ser a falta de índices , fez o plano de execução da sql

@Mota ñ fiz o plano de execução!

ñ estou usando SQL. Eu usava SQL e não tinha problema com lentidão. Daí eu migrei para MySql e parece que a consulta fica lenta por causa do where pois percorre a tabela toda (que não é pequena) para contar os registros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Victor Cometti
      Boa noite,

Em algumas de minhas queries de insert eu atualizo quando encontro registro duplicado.
      insert into .... ON DUPLICATE KEY UPDATE ...... Só que descobrir que além de verificar a PRIMARY KEY ele verifica também campos UNIQUE (um ou outro).
      O interessante para mim seria que fizesse update só quando achasse a PRIMARY KEY duplicada e não o campo UNIQUE.
      É possível sem procedure? 

• Por dungol
      Ola Pessoal,
      Comprei um script em php e Mysql e estou precisando de uma ajuda.
      É um script POS simples de vendas. Quando eu faço uma venda o recibo sai apenas o nome do cliente, o telefone e as informaçoes da compra, mas eu gostaria de adicionar neste recibo o endereço do cliente. Na tabela de compra já tem o campo endereço, mas eu não sei como fazer o script adicionar o endereço do cliente nessa  tabela. 
      Obrigada pela ajuda,
      Cristina
    • Por UPeralta
      Olá, preciso de ajuda. A minha função de fetch_object está acessando apenas a primeira linha do resultado da SELECT, mas a seleção está retornando duas linhas. Não sei o que eu estou fazendo errado.
      Class que está fazendo a consulta no banco de dados:
      <?php class permissao_grupo { //Variáveis referentes a colunas public $peg_codigo; public $peg_nome; //Variáveis padrão das classes public $con; public $sql; public $result; //Funções padrão para todas as classes public function __construct() { $this->con = new Conexao(); } public function fetch_object() { $this->result = $this->result->fetch_object(); foreach ($this->result AS $chave => $valor) { $this->$chave = $valor; } } public function num_rows() { return $this->result->num_rows; } //Funções da classe public function montaGrupoMenu() { $sql = "SELECT peg_codigo, peg_nome FROM permissao_grupo "; $this->result = $this->con->Executar($sql); return $this->result; } }  
      Class conexão
      <?php class Conexao { public $host = "localhost"; public $usuario = "root"; public $senha = ""; public $banco = "smart"; public $mysqli; public function __construct() { $this->Abrir(); } public function Abrir() { $this->mysqli = new mysqli(); $this->mysqli->connect($this->host, $this->usuario, $this->senha, $this->banco); } public function Fechar() { $mysqli->close(); } public function Executar($sql){ return $this->mysqli->query($sql); } public function fetch_object(){ print_r($this->mysqli->fetch_assoc()); } }  
      Alguém poderia me ajudar? Já tentei usar o fetch_assoc e o fetch_array para ver se funcionaria, mas também não deu certo.
    • Por Lucasw
      E aí pessoal, estou com um problema que me afrontou essa madrugada toda.
      Estou tentando duplicar valores de dentro de outro valor, porém na hora
      de duplicar eu não tenho conhecimento para um comando que crie novos IDS
      então, está dando erro a horas e eu em busca da solução.
      Podem me ajudar?

INSERT INTO items_rooms (id, room_id, user_id)
      SELECT id, 15602, user_id
      FROM items_rooms WHERE room_id = '15601';

(é onde está negrito que está o problema.)

Bom dia a todos!

CREATE TABLE `items_rooms` (
          `id` VARCHAR(23) NOT NULL,
          `user_id` INT(10) NOT NULL,
    • Por Marcones Borges
      Bom dia, esto tentando inserir dados de um formulário em duas tabelas ao mesmo tempo.

Gostaria de sua ajuda!

Arquivo Insere

$conexao = conexao::getInstance();         // Recebe os dados enviados pela submissão         $acao  = (isset($_POST['acao'])) ? $_POST['acao'] : '';         $id    = (isset($_POST['id'])) ? $_POST['id'] : '';         $nome  = (isset($_POST['nome'])) ? $_POST['nome'] : '';         $funcao = (isset($_POST['funcao'])) ? $_POST['funcao'] : '';         $cpf   = (isset($_POST['cpf'])) ? str_replace(array('.','-'), '', $_POST['cpf']): '';         $status           = (isset($_POST['status'])) ? $_POST['status'] : '';   $sql = 'INSERT INTO historico (registro_ministro, descricao, data_registro, usuario )                VALUES(:registro_ministro, :descricao, :data_registro, :usuario )';                  $stm = $conexao->prepare($sql);             $stm->bindValue(':registro_ministro', $registro_ministro);             $stm->bindValue(':descricao', $descricao);             $stm->bindValue(':data_registro', $data_registro);             $stm->bindValue(':usuario', $usuario);             $retorno = $stm->execute();                          if ($retorno):                 echo "<div class='alert alert-success' role='alert'>Registro editado com sucesso, aguarde você está sendo redirecionado ...</div> ";             else:                 echo "<div class='alert alert-danger' role='alert'>Erro ao editar registro!</div> ";             endif;             echo "<meta http-equiv=refresh content='0;URL=ministros.php'>";         endif; $sql = 'INSERT INTO ministro (nome, cpf,  funcao, status )                VALUES(:nome, :cpf, :rg,  :funcao, :status, )';                                $stm = $conexao->prepare($sql);             $stm->bindValue(':nome', $nome);             $stm->bindValue(':cpf', $cpf);             $stm->bindValue(':status', $status);             $stm->bindValue(':funcao', $funcao);

Porém só executa o ultimo código não executa o primeiro o que pode ser ?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.