Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marlon Pacheco

Insert massivo em banco Oracle

Recommended Posts

Prezados, bom dia.

Depois de estar afastado há bastante tempo do fórum, me vi obrigado a vir solicitar o auxílio de vcs.

Necessidade:

Incluir um número grande de informações em um banco Oracle.

Problema:

Não estou conseguindo utilizar prepared statements devido à variação do número de registros a serem inseridos.

Solução tentada:

Gerar o SQL a ser executado, incluindo as variáveis na string, através de um for.

Essa solução foi barrada pela equipe de Segurança devido à fragilidade quanto a ataques de sql injection.

Abaixo o trecho do código:

$registros = explode('@|', $tratamento);

$sql = 'INSERT INTO owner.tabela (id, cod, documento, dt_inclusao, usuario) SELECT null, null, null, null, null FROM dual ';

for ($i = 0; $i < count($registros); $i++) {
	if($tipo == 'cod') {
		$cod = $registros[$i];
		$doc = NULL;
	} else {
		$cod = NULL;
		$doc = $registros[$i];
	}
	$sql .= "UNION ALL SELECT ?, ?, ?, ?, ? FROM dual ";        
	if ($i % $lotes == 0 || $i == 0 || $i == count($registros)-1) {
		$stmt = $dbh->prepare($sql);
		$stmt->bindParam((1, $hash, PDO::PARAM_STR);
		$stmt->bindParam((2, $cod, PDO::PARAM_INT);
		$stmt->bindParam((3, $doc, PDO::PARAM_STR);
		$stmt->bindParam((4, $data, PDO::PARAM_STR);
		$stmt->bindParam((5, $usuario, PDO::PARAM_STR);
	    $stmt->execute();     
		$sql = 'INSERT INTO owner.tabela (id, cod, documento, dt_inclusao, usuario) SELECT null, null, null, null, null FROM dual ';
	}
}
echo $hash;	

Qualquer auxílio será mto bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por First
      Olá a todos!

Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/

Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.

Desde já, obrigado.
    • Por Luiz Henrique
      Olá,

Preciso fazer uma inserção no DB de registros referente a pagamentos, quando for no crédito será realizado o insert com sua respectiva data de compensação e valor da parcela exemplo:
       3 parcelas de 100.00 e cada registro em seu devido mês:
      INSERT INTO tabela (valor, data) VALUES (100, 2022-08-17),(100, 2022-09-17),(100, 2022-10-17) É mais eficiente fazer da forma acima ou colocar 3 INSERT?
      Ou existe forma melhor de fazer isso?

Obrigado.,

• Por dfoliveira82
      Bom dia senhores,

sou novo no Oracle, antes trabalhava com SQL SERVER, e me deparei com algo que ja estou a horas tentando solucionar mas nao consegui.
      Nessa Trigger que vou postar, quando mando compilar ela, fala que esta faltando uma virgula, apos o values, mas nao precisa dela e nao acho onde pode ser essa virgula faltante.
      CREATE OR REPLACE TRIGGER JOBS_CL_INSERE_USUARIO AFTER INSERT OR UPDATE OF EXPORTADA_AVA ON SITE_USUARIOS REFERENCING NEW AS NEW BEGIN INSERT INTO BLACKBEAN.TBL_USERS VALUES (NULL, 'INSERT', NULL, 'db', '0', '0', '0', TO_CHAR(:NEW.CPF), MD5(:NEW.CPF||'port@l'), TO_CHAR(:NEW.CPF), SUBSTRING(:NEW.NOME, 1, INSTR(:NEW.NOME, ' ')-1), SUBSTRING(:NEW.NOME, INSTR(:NEW.NOME, ' ')+1, LEN(:NEW.NOME)), 'email@email.com', NULL, NULL, DATE_TO_UNIX_TS(SYSDATE), NULL, NULL); END; / Se alguem puder me ajudar agradeceria.
    • Por Marcones Borges
      Olá, estou precisando de uma ajuda...

Tenho duas tabelas
      ministros
      entradas

Preciso exibir a lista dos ministros que não contam no relatório gerado em entradas.

Fiz assim a combinação.

$sql = "SELECT ministro.id, ministro.area, entrada.beneficiario, entrada.id_benificiario, entrada.id_benificiario, entrada.tipo_lancamento FROM ministro INNER JOIN entrada ON ministro.id = entrada.id_benificiario WHERE ministro.area = entrada.area_beneficiario AND ministro.nome = entrada.beneficiario AND entrada.id_benificiario='[{$id_exer}' AND entrada.tipo_lancamento='ministro'  "; $stm = $conexao->prepare($sql); $stm->execute(); $clientes = $stm->fetchAll(PDO::FETCH_OBJ);

Fiz as combinações direitinho mais não consigui exbir os que estão na tabela ministro e não estão na tabela entrada.
    • Por Marcones Borges
      Olá, sou iniciante em php, estou tentando migrar um código de php 5.6 para pdo mais da erro, não roda....
      Alguém pode me ajudar?

include '../Connections/functions.php';           function montaSelect()         {  $sql = "SELECT * FROM membros"; $result = $con->query($sql); if ($result->num_rows > 0 )  {   while($dados = $result->fetch_assoc())   {   $opt .= '<option value="'.$dados['id'].'">'.$dados['nome'].'</option>';   } } else {           $opt = '<option value="0">Nenhum Membro cadastrado</option>';     return $opt; }         }

Este era o código original:

// require 'topof.php'; // echo $usuario;         /**          * função que retorna o select          */         function montaSelect()         {                 $sql = "SELECT id, nome FROM membros '";                 $query = mysql_query( $sql );                 if( mysql_num_rows( $query ) > 0 )                 {                         while( $dados = mysql_fetch_assoc( $query ) )                         {                                 $opt .= '<option value="'.$dados['id'].'">'.$dados['nome'].'</option>';                         }                 }                 else                         $opt = '<option value="0">Nenhum Membro cadastrado</option>';                 return $opt;         }

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.