Jump to content
  • 0
enzofornetti

Ajuda em loop, c++

Question

Olá pessoas. Estou começando em programação, c++. Fui tentar realizar um loop em uma programação antiguinha minha. Mas, no final, o programa não "usa" o scanf e volta para o começo. Podem me dizer o problema? Já agradeço a paciência aushuahs

#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>

int main()
{
    float v;
    float i;
    float r;
    char op,ob;
    int banana = 1;

while(banana = 1)
    {

printf("Eae meu brother, o que deseja calcular?\n\nCorrente - digite 'i' e pressione Enter\nDDP - digite 'v' e pressione Enter\nResistencia - digite 'r' e pressione Enter\n");
    scanf("%c",&op);

if(op == 'v')
    {
        printf("Resistencia: ");
        scanf("%f", &r);

printf("Corrente: ");
        scanf("%f", &i);

v=r*i;

printf("DDP: %0.8f",v);

printf("\nEletro > Info > Mecanica");

}
    else
    {
        if(op == 'i')
        {
            printf("DDP: ");
            scanf("%f",&v);

printf("Resistencia: ");
            scanf("%f",&r);

i=v/r;

printf("Corrente: %0.8f",i);
        }
        else
        {
            if(op == 'r')
            {
                printf("Corrente: ");
                scanf("%f",&i);

printf("DDP: ");
                scanf("%f",&v);

r=v/i;

printf("Resistencia: %0.8f",r);

}
            else
            {
                printf("Brother, recomece");
            }
        }

}
    printf("\n\nDeseja calcular novamente?\n\nn - Nao\ns - Sim\n");
    scanf("%c",&ob);

if(ob == 's')
    {
        banana = 1;
    }
    else
    {
        banana = 2;
    }
}
}

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By FabianoSouza
      Tenho uma string JSON que recebo da aplicação. Até aqui ok, sem problema.
      Minha procedure faz um select comum numa tab e coloca os dados retornados numa tab temporária. Até aqui também ok. 

O que preciso é:
      Criar um loop que varra a string JSON, recuperando dela os valores selValue  e dataInp de cada objeto, em seguida, verifique se esses valores existem na tabela temporária.
      Se existirem, faça isso, se não existirem, faça aquilo.
      Vamos ao que já tenho construído.

O JSON tem esse esse formato
      SET @json = N'[ {"selValue": "1", "inpValue":"sdsadsa", "dataInp": "2"} , {"selValue": "2", "inpValue":"sjjdsa", "dataInp": "3"} , {"selValue": "3", "inpValue":"sddaod", "dataInp": "2"} , {"selValue": "4", "inpValue":"ssanjsd", "dataInp": "2"} ]'  A tabela temporária possui apenas dois campos do tipo inteiro: idRS e idRSC.
      SELECT RSC.c1 AS idRS, RSC.c2 AS idRSC INTO #tbTemp FROM dbo.minhaTabela AS RSC INNER JOIN dbo.outraTabela AS ML ON ML.id = RSC.c2 ----------------------- idRS idRSC 4 1 5 0 3 2 2 4  
      Agradeço desde já, pessoal.

Valew!
    • By IgorExtreme
      Olá estou com problema nesta questão: "Escreva um programa que leia e armazene em um vetor os dados de 30 pessoas. Estes dados são o nome da pessoa, sua idade, e os nomes completos do pai e da mãe. A seguir, o programa deve identificar (e mostrar os índices) das pessoas que estão relacionadas por um parentesco avô-neto e irmão-irmão. No caso dos irmãos, deve ser informado ainda qual é o mais novo dos dois." O código é esse
      #include<stdio.h> #include<string.h> #define NUM 4 struct pessoa { char nome[20]; char mae[20]; char pai[20]; int idade; }; main() { struct pessoa vetorPessoas[NUM]; int i; printf("Digite os dados de %d pessoas:\n", NUM); for (i = 0; i < NUM; i++) { printf("Digite o nome da pessoa %d: ", i); fflush(stdin); gets(vetorPessoas[i].nome); printf("%s\n", vetorPessoas[i].nome); printf("Digite o nome da mae da pessoa %d: ", i); fflush(stdin); gets(vetorPessoas[i].mae); printf("%s\n", vetorPessoas[i].mae); printf("Digite o nome do pai da pessoa %d: ", i); fflush(stdin); gets(vetorPessoas[i].pai); printf("%s\n", vetorPessoas[i].pai); printf("Digite a idade da pessoa %d: ", i); fflush(stdin); scanf("%d", &vetorPessoas[i].idade); printf("%d\n", vetorPessoas[i].idade); if(!strcmp(vetorPessoas[0].pai, vetorPessoas[1].nome)){ printf("%s e avo de %s\n", vetorPessoas[1].pai, vetorPessoas[0].nome); } if(!strcmp(vetorPessoas[2].pai, vetorPessoas[3].nome)){ printf("%s e avo de %s\n", vetorPessoas[3].pai, vetorPessoas[2].nome); } } /*if(!strcmp(vetorPessoas[i].pai, vetorPessoas[i].nome)){ printf("%s e pai de %s\n", vetorPessoas[i].pai, vetorPessoas[i].pai); }*/ if(!strcmp(vetorPessoas[0].pai, vetorPessoas[1].pai)){ printf("Eles sao irmaos\n"); if(vetorPessoas[0].idade > vetorPessoas[1].idade){ printf("%s mais velho\n", vetorPessoas[0].idade); } else{ printf("%s e mais novo\n", vetorPessoas[1].idade); } } if(!strcmp(vetorPessoas[2].pai, vetorPessoas[3].pai)){ printf("Eles sao irmaos\n"); if(vetorPessoas[2].idade > vetorPessoas[3].idade){ printf("%s mais velho\n", vetorPessoas[2].idade); } else{ printf("%s e mais novo\n", vetorPessoas[3].idade); } } } O problema é que ele mostra quase tudo menos a parte se tal irmão é mais velho que o outro
    • By ricardo Oliv3ira
      Um cano cilíndrico de raio R1 vai ser usado para guardar outros dois canos de raio R2 e R3. Caso os dois últimos canos caibam dentro do primeiro, seu programa deve imprimir “Coube”. Caso contrário imprima “Não coube”.
      #include <stdio.h> int main(void) { float R1,R2,R3; printf("digite o 1º tamanho:"); scanf("%f",R1); printf("digite o 2º tamanho"); scanf("%f",R2); printf("digite o 3º tamanho"); scanf("%f",R3); if(R2,R3<R1){ printf("Coube"); } else(R2,R3>R1){ printf("Não Coube"); } return 0; }  
    • By Hodol
      Boa tarde, estou começando a programar e ainda não sei qual linguagem de programação eu devo iniciar. Me de uma luz, Obrigado!
    • By flipmartinz13
      Alguém pode me ajudar nessa questão de C++? não estou conseguindo construir o algorítmo corretamente.

5.92)    Faça um algoritmo que leia a matrícula, nome, sexo e três notas dos alunos de uma escola e obtenha os seguintes resultados:
      a) A matrícula da aluna que obteve a maior média.
      b) A matrícula do aluno que obteve a menor média.
      c) O percentual de mulheres na turma.
      d) Quantos alunos foram aprovados, independente do sexo.
      e) O percentual de alunas aprovadas.
      Obs.: o flag é uma matrícula igual a 0 (zero).

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.