Jump to content
  • 0
enzofornetti

Ajuda em loop, c++

Question

Olá pessoas. Estou começando em programação, c++. Fui tentar realizar um loop em uma programação antiguinha minha. Mas, no final, o programa não "usa" o scanf e volta para o começo. Podem me dizer o problema? Já agradeço a paciência aushuahs

#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>

int main()
{
    float v;
    float i;
    float r;
    char op,ob;
    int banana = 1;

while(banana = 1)
    {

printf("Eae meu brother, o que deseja calcular?\n\nCorrente - digite 'i' e pressione Enter\nDDP - digite 'v' e pressione Enter\nResistencia - digite 'r' e pressione Enter\n");
    scanf("%c",&op);

if(op == 'v')
    {
        printf("Resistencia: ");
        scanf("%f", &r);

printf("Corrente: ");
        scanf("%f", &i);

v=r*i;

printf("DDP: %0.8f",v);

printf("\nEletro > Info > Mecanica");

}
    else
    {
        if(op == 'i')
        {
            printf("DDP: ");
            scanf("%f",&v);

printf("Resistencia: ");
            scanf("%f",&r);

i=v/r;

printf("Corrente: %0.8f",i);
        }
        else
        {
            if(op == 'r')
            {
                printf("Corrente: ");
                scanf("%f",&i);

printf("DDP: ");
                scanf("%f",&v);

r=v/i;

printf("Resistencia: %0.8f",r);

}
            else
            {
                printf("Brother, recomece");
            }
        }

}
    printf("\n\nDeseja calcular novamente?\n\nn - Nao\ns - Sim\n");
    scanf("%c",&ob);

if(ob == 's')
    {
        banana = 1;
    }
    else
    {
        banana = 2;
    }
}
}

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content