Jump to content
estanieski_poa

Dificuldade em adicionar banco SQL Server

Recommended Posts

Bom dia, estou começando a usar o visual studio por conta de um curso que estou fazendo e estou tendo muito dificuldade para adicionar a base sql server no Visual Studio 2017 communit, quando tento adicionar a conexão menu Projeto-->Adicionar nova fonte de dados ocorre o erro destacado abaixo:

Peço ajuda, desde já agradeço

image.png

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Manoel Calonga
      Olá Pessoal.. Estou fazendo um programa para ajudar a empresa aonde trabalho.
      O programa precisa ler um aruquivo (.xxl), e executar um programa de conversão.
      Consegui fazer com que leia os arquivos da pasta e carrega em um FiliListBox e
      com botão de Executar ele converte o arquivo selecionado.
      O que acontece é que ele transforma somente um arquivo, mesmo tendo selecionado todos os arquivos da pasta.
      eu gostaria que ele pulasse para o próximo item selecionado e também fizesse a conversão.
      Qualquer ajuda é bem vinda, desde já agradeço.!
    • By alexkbw
      ola, preciso de ajuda
      estou aprendendo C++ 
      e nao consigo criar uma lista encadeada que armazene palavras
      segue o codigo:

// listaEncadeada.cpp : Este arquivo contém a função 'main'. A execução do programa começa e termina ali. #include "pch.h" #include "conio.h" #include "string" #include<iostream> using namespace std; struct lista { char c; int n; struct lista*p; }; struct lista * inserirn(char,int); struct lista * prim; void inserir() { char c; int n; printf("\ninforme uma cor :"); scanf_s("%s", &c); printf("\ninforme um numero:"); scanf_s("%d", &n); inserirn(c,n); } struct lista * inserirn(char c,int n) { struct lista *novo, *aux; novo = (struct lista*)malloc(sizeof(struct lista)); if (novo!=NULL)//caso nao aja memoria { novo->n= n; novo->c = c; novo->p = NULL; if (prim==NULL) { prim = novo; } else { aux = prim; while (aux->p != NULL) { aux = aux->p; } aux->p = novo; } } return novo; } int main() { prim = NULL; inserir(); inserir(); inserir(); _getch(); }  
    • By alanbr00
      Olá,

estou tendo dificuldade na instalação, nunca vi esse erro. Estou pensando seriamente em formatar.

Esse é o log.

• By Bene Silva Júnior
      Boa tarde!

Atualmente utilizo o Visual Studio 2010 para desenvolver pequenos programas. Pretendo começar a desenvolver sistemas comerciais e ERPs de pequeno e médio porte mas tenho dúvidas de devo continuar a utilizar o VS 2010 ou migrar para outra versão.

Qual versão do VS vocês me recomendam para começar a desenvolver sistemas comerciais e ERPs de pequeno e médio porte?

Obrigado.
    • By Antonio Barbosa
      Saudações colegas,
      Sou novo aqui na comunidad e estou com um grave problema, mas que penso ser muito simples.

Normalmente sempre trabalhei com MySQL, nos meus projectos em php sempre trabalhei e tudo funciona perfeitamente, porém, estou numa empresa em que o SGBD é SQL SERVER  e tenho enfrentado alguns problemas, consigo fazer quase tudo que fazia quando o SGBD era MySQL, mas conforme o projecto na empresa vai crescendo, cresce também  a dificuldade de implementar as minha ideias usando o SQL SERVER, cá vai o problema:

Tenho uma tela de Login em que o mesmo faz a requisição no Banco de Dados SQL SERVER, ele funciona 75%, caso eu coloque o Username Errado, ele trás a mensagem Dados Errados, caso eu erre a Senha, ele apresenta a mensagem de Senha Incorrecta, até aqui tudo bem, mas se eu colocar todos os dados correctos, ele não me apresenta nenhuma mensagem e não me renderiza para a página de destino.

Estou a trabalhar com MVC, abaixo segue-se o código.

Controller

function entrar(){
              $data = array();
              $data['username'] = $_POST['nome_utilizador'];
              $data['password'] = sha1($_POST['senha']);

if(!is_null($this->model->verificausername($data))){
                  echo 2;
              }
              else if(!is_null($a = $this->model->verificasenha($data))){

echo 3;
              }    
              else if (!is_null($this->model->entrar($data))):
              echo 1;

endif;
      }

Model

public function entrar($data){
       $sth =  $this->bd->prepare("SELECT *  FROM tKxUsUtilizador WHERE UtCodigo = :username AND UtSenha = :password");
       $sth->execute(array(
          ':username' => $data['username'],
          ':password' => $data['password']
      ));
       $data = $sth->fetch();
       $count = $sth->rowCount();
       if($count > 0):
                  //login
          Session::init();
          Session::set('UtCodigo', $data['UtCodigo']);
            Session::set('UtSenha', sha1($data['UtSenha']));
          Session::set('loggedIn', true);
          return 1;
      else:
          return null;
      endif;
      }

Preciso muito dessa ajuda,

Obrigado.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.