-
Conteúdo Similar
-
Por Madk
O CODIGO ESTA NOS COMENTARIOS
Alguem poderia me ajudar, como eu posso por login na minha pagina index.php e cadastro na pagina cadastro.php, so que com um nivel de acesso, se a pessoa que logar for adm vai para a pagina indexadm.php, JA TENHO o CRUD feito e queria saber como por essa funcao de login, se puderem me ajudar agradeceria dms.
-
Por rodrigo antonio cruz
Ola Senhores venho pedir uma ajudinha boba, mas q ta me tirando a paz, estou estudando php orientado a objetos e estou tentando fazer uma consulta específica porem n consigo. Segue abaixo o código da conexao PHP OO com BD mysql e o codigo do Select. Desde ja Obrigado a quem puder me ajudar!
ESSA É A CONEXAO.PHP QUE CONECTA AO BD, QUE ESTA DENTRO DO CONFIG: <?php class conexao { private $servidor; private $usuario; private $senha; private $banco; public $conexao; public function __construct(){ $this->servidor = "127.0.0.1"; $this->usuario = "root"; $this->senha = ""; $this->banco = "cliente"; } function conectar(){ $this->conexao= new mysqli($this->servidor,$this->usuario,$this->senha,$this->banco); } function fechar(){ $this->conexao->close(); } } ?> ESSA E A QUERY QUE ESTA DENTRO DA CLASSE CLIENTE NO MODEL: <?php class clientes { private $conexao; public function __construct() { require_once('../config/conexao.php'); $this->conexao= new conexao(); $this->conexao->conectar(); } function buscar(){ $nome = $_POST["nome"]; $sql="SELECT * FROM cliente WHERE `nome` LIKE '$nome'"; $result = $this->conexao->conexao->query($sql); if ($resultado->num_rows > 0) { $r=$resultado->fetch_assoc();// AQUI JÁ TENTEI WHILE, FOREACH, DE TUDO, SEI QUE ALGO TO FAZENDO DE ERRADO,MAS N ACHEI ONDE! } echo $r; } } ?>
-
Por MARCOS EVERTON
#método para salvar dados do aluno
public function Save(){
try {
$query = "INSERT INTO $this->table (ra,nome,rg,endereco,sexo,data_nasc) "
. "VALUES (:ra,:nome,:rg,:endereco,:sexo,:data_nasc)";
$stm = static::$pdo->prepare($query);
$stm->bindParam(':ra', $this->ra);
$stm->bindParam(':nome', $this->nome);
$stm->bindParam(':rg', $this->rg);
$stm->bindParam(':endereco', $this->endereco);
$stm->bindParam(':sexo', $this->sexo);
$stm->bindParam(':datanasc', $this->data_nasc);
} catch (PDOException $ex) {
print $ex->getMessage();
}
return $stm->execute();
}
#página que deve enserir dados do aluno no banco
<?php ini_set('display_errors',1);
ini_set('display_startup_erros',1);
error_reporting(E_ALL);?>
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title>Cadastro de Alunos</title>
<meta>
<link href="css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet">
</head>
<body>
<forma action="" method="post" name="form" class="form-inline">
<div style="margin-left: 500px;">
<div class="form-group col-lg-12" style="margin-top: 100px;" >
<label class="sr-only" for="">NOME</label>
<input type="name" class="form-control" id="exampleInputEmail3" name="nome" placeholder="informe nome">
</div>
<div class="form-group col-lg-12">
<label class="sr-only" for="">RA</label>
<input type="name" class="form-control" id="exampleInputPassword3" name="ra" placeholder="informe ra">
</div>
<label class="sr-only" for="">RG</label>
<input type="name" class="form-control" id="exampleInputPassword3" name="rg" placeholder="informe seu rg">
</div>
<label class="sr-only" for="">ENDEREÇO</label>
<input type="name" class="form-control" id="exampleInputPassword3" name="endereco" placeholder="informe seu endereço">
</div>
<label class="sr-only" for="">SEXO</label>
<input type="name" class="form-control" id="exampleInputPassword3" name="sexo" placeholder="informe sexo">
</div>
<label class="sr-only" for="">DATA DE NASCIMENTO</label>
<input type="name" class="form-control" id="exampleInputPassword3" name="data_nasc" placeholder="informe data de nascimento">
</div>
<button type="submit" class="btn btn-default" name="salvar" style="color: blue; margin-top: 20px; margin-left: 60px;">Salvar</button>
</div>
</form>
<?php
function __autoload($classname){
require_once './classes/'.$classname.'.php';
}
$salvar = filter_input(INPUT_POST, 'salvar');
if(isset($salvar)){
$nome = filter_input(INPUT_POST, 'nome',FILTER_SANITIZE_FULL_SPECIAL_CHARS);
$ra = filter_input(INPUT_POST, 'ra',FILTER_SANITIZE_FULL_SPECIAL_CHARS);
$rg = filter_input(INPUT_POST, 'rg',FILTER_SANITIZE_FULL_SPECIAL_CHARS);
$endereco = filter_input(INPUT_POST, 'endereco',FILTER_SANITIZE_FULL_SPECIAL_CHARS);
$sexo = filter_input(INPUT_POST, 'sexo',FILTER_SANITIZE_FULL_SPECIAL_CHARS);
$data_nasc = filter_input(INPUT_POST, 'data_nasc',FILTER_SANITIZE_FULL_SPECIAL_CHARS);
$aluno = new Aluno();
$aluno->setNome($nome);
$aluno->setRa($ra);
$aluno->setRg($rg);
$aluno->setEndereco($endereco);
$aluno->setSexo($sexo);
$aluno->setData_nasc($data_nasc);
$aluno->Save();
?>
<script type="text/javascript">alert('Aluno cadastrado com sucesso!');</script>
<?php
}else {
?>
<script>alert('Falha ao cadastrar aluno!!!');</script>
<?php
}
?>
</body>
</html>
// Obs: no entanto quando tento salvar não retorna nenhuma ação, nem mesmo exibe algum erro na tela.
//Desde já peço a ajuda de voces para solucionar o problema.
-