Ir para conteúdo
Dominciano

Entrando na área de Web/Mobile

Recommended Posts

Olá a todos.
Pessoal, trabalho em uma empresa focada em desenvolvimento Desktop utilizando a linguagem DataFlex(sim, provavelmente você nunca ouviu falar. Rs). Meu chefe quer entrar no ramo de desenvolvimento web/mobile para o setor comercial.
Porém, ninguém da empresa tem grande conhecimento nessa área e como grande parte dos integrantes desse grupo já estão familiarizados com 
essa área, gostaria de pedir uma sugestão de quais seriam os melhores conjuntos de ferramentas(Linguagem, IDE, BD etc..) poderiamos usar para atender aos seguintes requisitos:

A arquitetura seria a seguinte:
-Pode ser pra web(e obrigatoriamente portar pra mobile, pois o foco será esse) ou um aplicativo pra smartphone.
-Obrigatoriamente precisa sincronizar os dados com a aplicação Desktop(que utiliza o banco de dados DataFlex).
-Obrigatoriamente ser barato(no sentido de licenciar/distribuir o sistema para os clientes)
-A(s) ferramenta(s) de desenvolvimento podem ser pagas, desde que a distribuição seja gratuita.
-Objetivo é baratear o preço no momento da venda do software para o cliente.
-Os sistemas serão focados em aplicativos comerciais(padarias, bares, lojas de roupas, até mesmo para colégios etc...)
-Futuramente, gostaríamos de não depender de internet o tempo todo para o cliente utilizar o sistema.
-O banco de dados não deve passar dos 15kk de registros.

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Novato_no_forum
      olá pessoal, eu contratei um dominio barato anual, e montei uma loja virtual e-commerce, atraves do softaclous do cpanel, instalei o opencart. Então, como meu conhecimento em PHP é baixíssimo, (mais html) , como faço para "criar " um instalador de módulo como correios e pagamento ? por exemplo, no pagseguro tem o API de integração, tem os códigos, podia até montar, numa página e salvar tipo "pagseguro.php" mas só isso não adianta. tem que ter mais arquivos, qual programa bom que poderia fazer isso ? (se é que tem?) , obrigado !
    • Por Motta
      Prezada(o)s

Fiz uma besteira.
      Troquei o celular , achei que os contatos estavam no chip mas não estavam , inicializei o antigo.
      Perdi os contatos em resumo.

Tem como :
      1) Importar um arquivo antigo .vcf que tenho no Windows ?
      2) Restaurar os contatos do antigo

antigo samsung 7
      novo moto g 6

grato
    • Por Kelven
      Opa pessoa tranquilo?
      $sql = "SELECT * FROM clientes "; $query = mysql_query($sql); while($mostrar = mysql_fetch_array($query)) { $id_cliente = $mostrar["id"]; $sql_album = "SELECT * FROM albuns WHERE id_cliente = '$id_cliente' AND lamina != 'lamina' ORDER BY data_escolha DESC"; // essa é a data q eu preciso q mostre o resultado organizado, porém ela não funciona do jeito q eu quero por estar dentro do while, como consigo mostrar o resultado organizado por essa data? Então eu preciso mostrar um resultado organizado por uma data q tá dentro do while de um while, porém não to sabendo como fazer isso, veja:

• Por Emerson Ricardo
      Olá a todos!
      Peço uma orientação aos mestres.
      De noite faço uma importação de um arquivo csv para um banco de dados, tudo via php.
      A importação está funcionando perfeitamente, porém, preciso que depois que importar eu preciso limpar algumas informações que para mim não é importante, tais como
      - clientes inativos
      - cliente nao associados..etc
      fiz uma script em php que roda no cron do linux, mas a bendida só limpa a primeira opção.
      Alguém poderia me dar uma dica de onde estou errando
      segue meu script
      <?php $dbhost = 'localhost:3306'; $dbuser = 'root'; $dbpass = 'senha'; $dbname = 'rd'; $conn = mysqli_connect($dbhost, $dbuser, $dbpass, $dbname); $query = "DELETE FROM permanent_users_temp WHERE status='CONTAEMPREJUIZO'"; $query = "DELETE FROM permanent_users_temp WHERE status='CORRENTISTAASSOCIADOINATIVO'"; $query = "DELETE FROM permanent_users_temp WHERE status='CORRENTISTANAOASSOCIADO'"; $query = "DELETE FROM permanent_users_temp WHERE status='NAOCORRENTISTA'"; $query = "DELETE FROM permanent_users_temp WHERE status='CONTAENCERRADA'"; $result = mysqli_query($conn, $query); if($result)     {         echo 'Data Deleted';     } else {         echo 'Data Not Deleted';     }     mysqli_close($conn); ?> Se alguém puder dar um dica agradeço.
      Obrigado

• Por breno2019
      Olá pessoal, pretendo criar um aplicativo que precisará conter um chat interno enviando mensagens uma a uma, a idéia do aplicativo é a mesma que uber, a pessoa estará disponível para oferecer carona e quem se interessar em aceitar vai abrir o chat. Mas o foco da minha pergunta está no chat, como eu faria esse chat?
      Detalhe, estou usando android studio para desenvolver o app, beckend em php + mysql para api e estou consumindo o webservice com o retrofit.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.