Ir para conteúdo
coolroot

Somando elementos de uma coluna usando sub select

Recommended Posts

Prezados,

Estou precisando de ajuda com um select que eu fiz na marra, porem, preciso aprimorar e eu confesso que não tenho conhecimento suficiente no assunto.

O problema é o seguinte, estou trazendo dados de uma base do zabbix, no momento, o select traz o resultado do ultimo valor inserido, preciso trazer dos três ultimos e fazer uma média da coluna value.

SELECT
  h.name,
  h.description,
  (SELECT history.VALUE 
   FROM history 
   WHERE history.itemid = i.itemid 
   ORDER BY history.clock DESC LIMIT 1) AS 'value'
FROM zabbix.hosts AS h
  JOIN hosts_groups AS hg ON hg.hostid = h.hostid
  JOIN groups AS g ON g.groupid = hg.groupid
  JOIN items AS i ON i.hostid = h.hostid
WHERE
  g.name = 'filiais'
  AND 
  i.name = 'ICMP loss'
  AND
  h.status = 0;

Anexei um print de como os dados estão vindo.

É viável fazer isso? o que eu poderia usar

Captura de Tela 2018-09-14 às 09.28.23.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Wanderson Moreira
      tenho uma tabela no banco que tem os campos empresa, executor, e tempo (no formato time( (00:00:00.000000))

eu consigo selecionar todas as empresas de um determinado executor, até ai facil..
      porem como posso fazer para pegar o tempo de todas as empresas desse executor para somar o total de horas?

Obrigado =)

• Por evandrogoncalves