Ir para conteúdo
coolroot

Somando elementos de uma coluna usando sub select

Recommended Posts

Prezados,

Estou precisando de ajuda com um select que eu fiz na marra, porem, preciso aprimorar e eu confesso que não tenho conhecimento suficiente no assunto.

O problema é o seguinte, estou trazendo dados de uma base do zabbix, no momento, o select traz o resultado do ultimo valor inserido, preciso trazer dos três ultimos e fazer uma média da coluna value.

SELECT
  h.name,
  h.description,
  (SELECT history.VALUE 
   FROM history 
   WHERE history.itemid = i.itemid 
   ORDER BY history.clock DESC LIMIT 1) AS 'value'
FROM zabbix.hosts AS h
  JOIN hosts_groups AS hg ON hg.hostid = h.hostid
  JOIN groups AS g ON g.groupid = hg.groupid
  JOIN items AS i ON i.hostid = h.hostid
WHERE
  g.name = 'filiais'
  AND 
  i.name = 'ICMP loss'
  AND
  h.status = 0;

Anexei um print de como os dados estão vindo.

É viável fazer isso? o que eu poderia usar

Captura de Tela 2018-09-14 às 09.28.23.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Wanderson Moreira
      tenho uma tabela no banco que tem os campos empresa, executor, e tempo (no formato time( (00:00:00.000000))

eu consigo selecionar todas as empresas de um determinado executor, até ai facil..
      porem como posso fazer para pegar o tempo de todas as empresas desse executor para somar o total de horas?

Obrigado =)

• Por evandrogoncalves
      Eu preciso que o campo input tenha mais que uma linha, e tenha quebra de linha. Eu estou linkando em um código PHP onde mostrará o conteúdo atual no input e o usuário irá alterar o campo conforme queira, porém quando o texto é longo fica difícil achar o erro por aparecer tudo somente em uma linha. OBS : Tentei usar o TEXTAREA porém não consigo visualizar os dados, só escrever. 
    • Por empirerock
      Boa tarde. Preciso de ajuda. Não consigo resolver esta situação.
      Neste código, o retorno está se baseando somente no primeiro item da lista.
      O que preciso é que se em alguma linha, o Volume_Restante for maior que zero e menor que Volume_Total, o status seja 'P'.
      E se todas as linhas de Volume_Restante forem iguais a zero, então status = 'T'.
      E se todas as linhas de Volume_Restante forem iguais a Volume_Total, então status = 'N'.
      Só que nesse caso, ele viu a primeira linha que volume_restante era zero, e jogou no status 'T', ignorando a outra linha que tem valor 1.
      Abaixo print da tela da lista de produtos para entrega.

Script
      include "topop.php"; include "mysql.php"; $ped_venda_id = 13; $sql = mysql_query ("SELECT pvi.ped_venda_id, IF(pvi.volume_restante = 0, 'T', IF(pvi.volume_total = pvi.volume_restante, 'N', 'P')) as 'status' FROM ped_vendas_item as pvi WHERE ped_venda_id = '$ped_venda_id' ") or die(mysql_error()); while($r = mysql_fetch_array($sql)){ $status = $r['status']; } echo $status;  

• Por artur0407
      Boa noite;

Estou realizando testes com a biblioteca PDO para banco de dados com PHP;
      Logo de inicio estou realizando minha conexão com o banco utilizando um código simples nativo da biblioteca.
      No entanto, mesmo errando o código propositalmente e tendo setado todos os possíveis erros e tratando com o bloco "try catch" o php não me retorna erro de nenhuma forma.

Abaixo ambos os códigos;

Primeiro sem erros:
      <?php ini_set('display_errors',true); ini_set('display_startup_erros',1); error_reporting(E_ALL); $username = 'root'; $password = ''; $options = [ PDO::ATTR_ERRMODE => PDO::ERRMODE_EXCEPTION, PDO::ATTR_CASE => PDO::CASE_NATURAL, PDO::ATTR_ORACLE_NULLS => PDO::NULL_EMPTY_STRING, PDO::ATTR_PERSISTENT => true ]; try { $conn = new PDO('mysql:host=localhost; dbname=test', $username, $password, $options); $conn->exec("set names utf8"); } catch(PDOException $e) { echo 'ERROR: ' . $e->getMessage(); } ?> Posteriormente com erro proposital (na string de conexão da classe PDO)
      <?php ini_set('display_errors',true); ini_set('display_startup_erros',1); error_reporting(E_ALL); $username = 'root'; $password = ''; $options = [ PDO::ATTR_ERRMODE => PDO::ERRMODE_EXCEPTION, PDO::ATTR_CASE => PDO::CASE_NATURAL, PDO::ATTR_ORACLE_NULLS => PDO::NULL_EMPTY_STRING, PDO::ATTR_PERSISTENT => true ]; try { $conn = new PDO('mysql:hst=localhost; dbname=test', $username, $password, $options); $conn->exec("set names utf8"); } catch(PDOException $e) { echo 'ERROR: ' . $e->getMessage(); } ?> Observem que no construtor do pdo, no lugar de host escrevi 'hst' e o php não retorna erros!

Como sou novo aqui, me desculpem algum erro de formatação na mensagem, obrigado!
    • Por Eliabe Andrade
      Boa noite pessoal, estou iniciando em programação web, e já estou desenvolvendo um projeto pequeno para a empresa que trabalho e a minha dificuldade é a seguinte, possuo um campo SELECT/OPTION, onde o usuário seleciona o produto e  caso ele queira adicionar mais produtos é só clicar no botão adicionar, até tudo ok, a minha dificuldade esta em fazer com que os valores dos produtos se somem em um INPUT, até consegui exibir o valor mas quando adiciono mais um campo e seleciono o produto, ao invés dele somar ele substitui o valor do produto anterior, segue abaixo meu teste que até agora por zilhões de tentativas não obtive exito e agora peço ajuda aos senhores que tem mais experiência.

<?php include_once("../conexao/conexao.php"); $conexao = conexao::getInstance(); $sql = "SELECT * FROM produtos"; $stm = $conexao->prepare($sql); $stm->execute(); $produtos = $stm->fetchAll(PDO::FETCH_OBJ); ?> <!doctype html> <html lang="pt-br"><head> <meta charset="utf-8"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <title>Cadastro de Cliente</title> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="../administrativo/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet" media="screen"> <link href="../administrativo/css/bootstrap-datetimepicker.min.css" rel="stylesheet" media="screen"> <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.3.1/jquery.min.js"></script> <script src="../administrativo/js/jquery.mask.js"></script> <style type="text/css"> body { margin: 0; padding: 0;} .box { margin: 0 auto; width: 800px;} #fieldsHidden{ display:none;} #alvo{padding:10px 5px;} .margens{ margin-left: 2px; margin-right: 2px; } #p{ margin-left: 2px; margin-right: 2px; } </style> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $('body').on('change','.prod_tipo' , function() { var id = $(this).data('id'); $('#' + id).val($(this).find(':selected').data('valor')); }); $('body').on('change','.prod_tipo' , function() { function convertMoeda(n, c, d, t) { c = isNaN(c = Math.abs(c)) ? 2 : c, d = d == undefined ? "," : d, t = t == undefined ? "." : t, s = n < 0 ? "-" : "", i = parseInt(n = Math.abs(+n || 0).toFixed(c)) + "", j = (j = i.length) > 3 ? j % 3 : 0; return s + (j ? i.substr(0, j) + t : "") + i.substr(j).replace(/(\d{3})(?=\d)/g, "$1" + t) + (c ? d + Math.abs(n - i).toFixed(c).slice(2) : ""); } var id = $(this).data('id'); var soma = 0; $(this).find(':selected').each(function(id, element){ soma = soma + parseFloat($(element).data('somar_valor' + id)) }) $('#valor_total').val(convertMoeda(soma)); }); var contar = 1; $("#add").on('click', function(){ var select = '<div class="form-group"><div class="form-inline row margens">'; select += '<div class="form-group col">'; select += '<label for="vnd_tipo_vendedor" class="label label-small" style="color: black;">TIPO PRODUTO:</label><br><select data-id="' + contar + '" data-conta_campos="' + contar + '" class="form-control custom-select prod_tipo" name="prod_tipo[]" id="prod_tipo" data-error="Por favor, selecione um produto." required><option value="" >PRODUTO: </option><?php foreach($produtos as $produto): ?><option value="<?= $produto->produto ?>" name="id" data-valor="<?= number_format($produto->valor, 2, ',','.') ?>" data-somar_valor0="<?= $produto->valor ?>" ><?= $produto->produto ?></option><?php endforeach;?></select>'; select += '<div class="help-block with-errors"></div></div>'; select += '&nbsp;<div class="form-group col">'; select +='<label for="vnd_tipo_vendedor" class="label label-small" style="color: black;">VALOR:</label><br><div class="input-group"><span class="input-group-addon">R$</span><input id="' + contar + '" class="form-control dinheiro" id="prod_valor" name="prod_valor[]" type="text" value="" size="6" required></div>'; select +='<div class="help-block with-errors"></div></div>'; select +='</div>&nbsp;<button type="button" class="btn btn-danger btn-sm del" id="add"><span class="glyphicon glyphicon-minus"></span>&nbsp;Remover</button></div>'; contar++; $("#produtos").append(select); return false; }); $(document).on('click', '.del', function(){ $(this).parent().remove(); }); }); </script> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ //$('#cod_cli').mask('999999999'); //$('#rg').mask('99.999.999', {reverse: true}); //$('.cpf').mask('000.000.000-00', {reverse: true}); //$('#cep').mask('99.999-999'); //$('#telefone').mask('(99) 9999-9999'); //$('#celular').mask('(99) 99999-9999'); //$('#exame').mask('000.000.000.000.000,00', { // reverse: true //}); //$('#armacao').mask('000.000.000.000.000,00', { // reverse: true //}); //$('#prod_valor').mask('000.000.000.000.000,00', { // reverse: true //}); $('.dinheiro').mask('000.000.000.000.000,00', { reverse : true }); }); </script> </head> <body> <div class='container-fluid'> <button type="button" class="btn btn-primary btn-sm" id="add"><span class="glyphicon glyphicon-plus"></span>&nbsp;Adicionar Produto</button><br><br> <form class="form form-inline" action="" method="post"> <fieldset> <div class="form-group"> <div class="form-inline row margens"> <div class="form-group col"> <label for="prod_tipo" class="label label-small" style="color: black;">TIPO DE PRODUTO:</label><br> <select data-id="0" data-conta_campos="0" class="form-control custom-select prod_tipo" name="prod_tipo[]" id="prod_tipo" data-error="Por favor, selecione um produto." required > <option value="" >PRODUTO: </option> <?php foreach($produtos as $produto): ?> <option value="<?= $produto->produto ?>" name="id" data-valor="<?= number_format($produto->valor, 2, ',','.') ?>" data-somar_valor0="<?= $produto->valor ?>" ><?= $produto->produto ?></option> <?php endforeach;?> </select> <div class="help-block with-errors"></div> </div> <div class="form-group col"> <label for="prod_valor" class="label label-small" style="color: black;">VALOR:</label><br> <div class="input-group"> <span class="input-group-addon">R$</span> <input class="form-control dinheiro" id="0" name="prod_valor[]" type="text" value="" size="6" required> </div> <div class="help-block with-errors"></div> </div> </div> </div><br> <div class="form-group"> <div class="form-inline row margens" id="produtos"> <!-- INPUT'S DINAMICOS --> </div> </div><br> <div class="form-group"> <div class="form-inline row margens"> <div class="form-group col"> <label for="prod_valor" class="label label-small" style="color: black;">VALOR TOTAL:</label><br> <div class="input-group"> <span class="input-group-addon">R$</span> <input type="text" name="valor_total" id="valor_total" class='form-control dinheiro'/> </div> <div class="help-block with-errors"></div> </div> </div> </div> </fieldset> </form> </div> </body> <script src="../administrativo/js/bootstrap.min.js"></script> </html>  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.