fernandacrv 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2018 olá pessoal? sou nova aqui e iniciante em programação alguém pode me dar uma luz? sei que para vocês pode ser bem simples, mas como comecei agora para mim ainda tudo é novidade tem uma tabela e preciso fazer pegar uma informação dela e gravar em outra, ja tentei mas sempre esta dando erro de sintaxe está assim SELECT TOP 1 [CIDADE] ,[UF] ,[DT_ATUALIZACAO] FROM [base].[dbo].[ENDERECOS] WHERE CONTATOS_ID = 80 Order by (DT_ATUALIZACAO) Desc a query funciona precisaria fazer o seguinte update UPDATE [base].[dbo].[CONTATOS] set [UF] ,[CIDADE] WHERE CONTATOS_ID = 80 Agradeço a ajuda, obrigada pessoal. isso no caso de um cliente, e se eu quisesse também fazer na tabela inteira? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Setembro 14, 2018 oi. use subconsultas; ex: update clientes set cidade= (select nomeCidade from cidades where id=1) where id=1; mas isso é "quebra-galho" p/ quem esta comecando você deve usar chaves; ex (seguindo a mesma logica): update clientes set cidade= (select id from cidades where id=1) where id=1; 1 hora atrás, fernandacrv disse: e se eu quisesse também fazer na tabela inteira ai nao use o segundo "id" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandacrv 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2018 vou tentar ler mais, pq não entendi mas obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandacrv 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2018 algo como ? update [brazil].[dbo].[CONTATOS] set CIDADE= (select top 1 [cidade] from [brazil].[dbo].[HISTORICO_ENDERECOS] where contatos_id=80 order by DT_ATUALIZACAO Desc); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites