Em um sistema de comércio eletrônico, você precisa que o sistema envie e-mails com lembretes a cada 24 horas, sempre às 19:47 (esse horário foi escolhido por ser o mais viável por motivos que não serão explicados aqui).
Para que a rotina seja realizada, você tem um processo em execução que a cada minuto retorna o horário atual (considere a variavel "horario"), porém como um número inteiro, que exibe quantos segundos se passaram da meia-noite até agora.
O seu trabalho será apenas criar um teste condicional que recebe um número de segundos e verifica que esse número equivale a 19:47. Você encontra 5 códigos diferentes na internet que realizam essa tarefa, mas apenas um deles está certo. Veja os códigos abaixo e assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:
se (horario = 19+47*60) entao
Alternativa 2:
se (horario div 60 = 47) e (horario mod 60 = 19) então
Alternativa 3:
se (horario mod 60 = 47) e (horario div 60 = 19) entao
Alternativa 4:
se (horario mod (60*60) = 19) e (horario mod 60 div 60 = 47) então
Alternativa 5:
se (horario div (60*60) = 19) e (horario mod (60*60) div 60 = 47) então
Boa tarde, estou há 06 meses usando mysql 8.0 e tenho um aplicativo rodando na minha maquina com acesso para 03 terminais tudo vai bem, poren coloco o aplicativo em uma rede diferente com as mesmas configurações não vai se alguem puder me ajudar fico agradecido!!!
oi, boa tarde, preciso muito de ajuda, estou iniciando o curso de T.I e gostaria de ajuda com duas perguntas se alguém puder me ajudar agradeço muito.
1: Escreva uma função que leia
um vetor com 10 posições de
números inteiros e verifique se um
determinado valor, digitado pelo
usuário, está no vetor. em visualg.
2: Escreva um procedimento que leia um
vetor de 80 elementos inteiros.
Encontre e mostre o menor elemento e
a sua posição. visualg
alguém ajuda pfv desde já muito obrigado
Boa noite,
Existe alguma forma de pedir uma conformação em tempo de execução de uma trigger ou stored procedure em oracle?
Por exemplo: emitir a mensagem "Data errada. Continuar? Sim ou Não" e aguardar que o usuário informa o S ou o N.
Agradeço desde já.
Compartilhar este post
Link para o post
Compartilhar em outros sites