Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KD14

O Illustrator esta exportando imagens em JPEG/PNG com o dobro da dimensão da Prancheta.

Recommended Posts

Exemplo: Meu arquivo no illustrator tem as dimensões de 2000 x 2000 px (o mesmo tamanho da prancheta), quando eu exporto para JPEG ou PNG ele fica com as dimensões de 4168 x 4167.
Alguém sabe o porque disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica a resolução... se você precisa em 150ppi e exporta com 300ppi, vai ficar com dobro do tamanho mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigada por responder! (Desculpa a demora, não consegui vir no fórum antes.)

Eu verifiquei a resolução como você disse, e realmente parece ser algo ligado a ela. 
Fiz vários teste e quando eu crio um arquivo (de 600 px por exemplo) seja ele de 72, 150, ou 300 ppi, as dimensões dele ficam assim:
72 ppi = 600 x 600

150 ppi = 1250 x 1250

300 ppi = 2500 x 2500

Tem como eu alterar isso? Porque eu preciso do arquivo na dimensão determinada e com a resolução de pelo menos 150 ppi. 
Ficarei feliz por novas respostas.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta escolher a resolução correta ao exportar! ;-) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque quando eu crio o arquivo em 150ppi e exporto ele em 150ppi as dimensões dele dobram. E eu preciso de uma imagem com 2000 x 2000 px em 150 ppi (pelo menos). É isto que está complicando, porque eu imaginava que exportando o arquivo nas mesmas dimenções em que ele foi criada as dimensões seriam as mesmas, só iria mudar se eu aumentasse ou diminuisse a resolução.

 

Se eu criar um arquivo em 150ppi e exportar ele como 72ppi a resolução final do arquivo exportado vai ser de 72ppi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jeito vai ser fazer a arte em 960 x 960 px

Screen-Shot-2018-10-19-at-14-32-40.jpg

 

Exportar em 150ppi.
Screen-Shot-2018-10-19-at-14-32-58.jpg


Screen-Shot-2018-10-19-at-14-33-07.jpg

 

Veja que a proporção vai dar o tamanho e a resolução que você quer.

Screen-Shot-2018-10-19-at-14-33-43.jpg
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu certo mas tive que criar o arquivo, em 959x959 px pra dar 2000x2000 px. 

Muito obrigada pela paciência em responder. 

 

 

PS.: O arquivo em 960px quando exportava ficava com 2004px, vai entender  ¯ \ _ (ツ) _ / ¯ 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que importa é que deu certo!

 

=)
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Felipe Medeiros
      Meu premiere não tem opção de exportar video com audio em mp3, como mostrada na imagem. Já pesquisei na internet e não achei nada, nada mesmo. 

    • Por Jack Oliveira
      Ola galera 
       
      Estava vendo alguns tutoriais que se dizem que ao usar imagens PNG elas tira estabilidade do servidor, que o certo e usar apenas jpg ou jpeg
       
      Bom nesta questão, pessoal como poderia fazer para que quando a imagens elas forem png fazer ser salvas com jpg mais sem que as perdem a qualidade da imagem
       
      Sei que ha algumas imagens elas chegam ha 2000px
       
      Alguma forma que eu possa fazer ela fica com o tamanho recomendado pelo próprio site 
      Por exemplo 
       
      A imagem for 2000px × 1200px
       
      Recomendado da imagem for
      600px x 300px
       
      Mais como disse sem que perca a qualidade
       
      Chamam de otimização de imagens correto?
    • Por asacap1000
      Salva galera, a tempo eu exporto os dados de consultas realizadas em  nossa intranet, para excel. Porém hoje estamos precisando dividir algumas informações. por exemplo consulto saldo de estoque do cliente, e cada saldo corresponde a um documento, hoje eu trago em apenas uma aba na planilha mas o cliente solicitou para gerar cada documento uma aba ex:

       
      Eu pesquisei mas não encontrei nada que falasse sobre isso.
      hoje utilizo algo simples para exportar.

       
       
       
    • Por Rafacharkman
      Pessoal, estou tentando exportar meu projeto do illustrator para PDF porém quando eu exporto ele manda todas as camadas juntamente com o arquivo e quando ele rederiza as partes de objetos que estão com mascara fica tudo zuado...
      Eu lembro que era possivel exportar como se fosse uma imagem normal PNG só que em vetor(ele da merge em tudo e fica só um objeto em vetor), mas não lembro mais as configurações para isso... =S
      Como faço?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.