Ir para conteúdo
Perroni91

Mensagem de Sucesso do formulário de email

Recommended Posts

Tenho um formulário que está funcionando perfeitamente.

Só que o meu problema é que assim que aparece a mensagem de "enviado com sucesso", a página recarrega e quando recarrega, some todo o estilo dela.
Tem alguma forma de fazer a página aparecer a mensagem, mas sem recarregar?
Me deram a dica de tentar com Ajax e JavaScript, mas não entendo nada de Ajax e JavaScript estou iniciando ainda.
Alguém poderia me dar uma ajuda, por favor?

Vou deixar o código do PHP abaixo:

<html>
<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Enviando email por um formulário </title>
</head>

<?

$nome = $_POST[nome];
    $email = $_POST[email];
    $subject = "Passeio Pet - Contato";
    $mensagem = nl2br($_POST[mensagem]);
    $meu_email = $_POST[meu_email];
    $cpf = $_POST[v_cpf];
    $rg = $_POST[v_rg];
    $cpf = $_POST[v_cpf];
    $opcao = $_POST[opcao];
    $telefone = $_POST[telefone];
    $assunto = $_POST[assunto];
    $nomedaempresa = $_POST[nomedaempresa];

$mensagemx = ("Nome: $nome \n

Email: $email \n

Assunto: $assunto \n

mensagem: $mensagem \n
     $rg \n
     $cpf \n
     $telefone \n
     $nomedaempresa \n
     $opcao");

$recipiente = $meu_email;

$headers = "MIME-Version: 1.0 ";
    $headers .= "Content-Type: text/html; charset=utf-8\n";
    $headers .= "From: $email ";

if(mail($recipiente, $subject, $mensagemx, $headers)){
        echo '
    <script>
        alert("Mensagem enviada com sucesso!");
        window.location.href = "marciaprates.space/public_html/Rhaissa - Pet Clube/index.html";
    </script>';

}else{
        echo "Erro!!!";  }

?>

</html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por VCastilho
      Bom Dia

Desenvolvi um filtro HTML e estou com dificuldades em criar o JavaScript para o funcionamento do mesmo, poderiam em ajudar a criar esse JS?
      Segue o código:

<div id = "filtro"> <meta charset="utf-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <style disabled> #filtro { border-style:double; } #button1 { width: 120px; position: inherit; right: 10px; background-color: #e00505; font-size: 12px; FLOAT: right } h4 { font-size: 18px; border-style: inset; } select { border: 1px solid #000; box-sizing: border-box; width: 124px; border-radius: 5px; height: 25px; padding: 3px; } section label { width: calc(100% / 4); color: red; text-align: center; } section { display: flex; flex-wrap: wrap; } h4/ { border-style:double; } @media screen and (max-width:768px) { section label { margin-bottom: 20px; width: 100%; } } </style> <h4 style="text-align: center;">Personalize o seu Kit de Segurança</h4><br><br> <form action="#" id="form"> <section> <label> <b> Tipo do seu Kit </b><br> <select name="speed" id="speed" style=" "> <option desable>Selecione</option> <option>Residencial</option> <option>Comercial</option> </select> </label> <label> <b>Qualidade de Seu Kit</b><br> <select name="files" id="files" style=" "> <option desable> Selecione </option> <option value="HD">HD</option> <option value="Full HD">Full HD</option> <option value="Analógica">Analógica</option> </select> </label> <label> <b> Quantidade de Câmeras </b><br> <select name="number" id="number" style=" "> <option desable> Selecione </option> <option>1 Câmera</option> <option>2 Câmeras</option> <option>3 Câmeras</option> <option>4 Câmeras</option> <option>5 Câmeras</option> <option>6 Câmeras</option> <option>7 Câmeras</option> <option>8 Câmeras</option> <option>9 Câmeras</option> <option>10 Câmeras</option> <option>11 Câmeras</option> <option>12 Câmeras</option> <option>13 Câmeras</option> <option>14 Câmeras</option> <option>15 Câmeras</option> <option>16 Câmeras</option> </select> </label> <label> <b> Selecione a Marca </b><br> <select name="salutation" id="salutation"> <option desable selected>Selecione</option> <option>Intelbras</option> <option>Hikvision</option> <option>Outras</option> </select> </label> </section> <BR> <BR> </form> </div> <br> <br> <button class="kd-filter-button" id="button1">Ver resultados</button> Seria bom, se possível o botão funcionar fora da tag "form" pois para personalizar fica melhor

• Por explosivemineyt
      Bom dia,
      Eu encontro-me a tentar realizar um formulário login do tipo google, mas apesar de estar a funcionar, por vezes quando recarrego a pagina aparece assim e tenho que carregar na pagina ou no campo ou outro local qualquer para atualizar.

Gostaria de conseguir corrijir mas apesar de pesquisar não encontro como corrijir.

o meu código html: 
      Meu código css: 
      Meu bootstrap.css(ficheiro muito grande, posso disponibilizar por um drive ou algo do genero) bootstrap versão v4.0.0

• Por cleitonkloc
      Olá, estou desenvolvendo um banco de dados para coletar informações e relatar para a Diretoria as despesas e custos dos veículos.
      Estou um pouco enferrujado, devido minha área atualmente ser a contabilidade.

Preciso que quando informado a Placa do veículo ao descer para o próximo input seja informado o tipo de combustível que aquele veículo utiliza (variando entre Gasolina e Diesel) puxando do cadastro do veículo.
      Por exemplo: Selecionei a placa MMA5554 e ao descer para o próximo input ou na hora que selecionar a placa ele busca no bando de dados e informa o tipo de combustível (para evitar erro no lançamento e facilitar o registro).
      <label>VEÍCULO:</label><br/> <select class="campo_digitar" name="veiculo"> <option>-- Selecione --</option> <?php $consultasql = "SELECT * FROM kloc_panelcontrol.veiculo order by id "; $lista_empresa = $con->query($consultasql); while ($dados = $lista_empresa->fetch()) { ?> <option value="<?php echo $dados['id'];?>"><?php echo $dados['placa'];?></option> <?php } ?> </select><br/> <label>TIPO DE COMBUSTÍVEL:</label><br/>  
    • Por yeahboy
      Quero que ao clicar em "Enviar consulta", execute um script .php que envie os dados no formulário para um .txt
      Eu mandaria pra db, mas ainda não aprendi, minha ideia com isso é apenas aprendizado em php, com testes locais.

• Por niochapeco
      Boa noite pessoal, 

Estou estudando, aprendendo Ruby on Rails

Mas uma dúvida que tive e pesquisei um pouco é qual a melhor ou o que acham as melhores gems para gerar formulários (telas) para aplicativos internos, não voltados a internet?
      Por exemplo um sistema de RH para treinamento, onde o uso não é de alguém que esta navegando pela internet, mas sim um funcionário administrativo da empresa.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.