Jump to content
odenilson marques

manter dados no formulário após erro no envio

Recommended Posts

Boa tarde! 

Pessoal é o seguinte tenho formulário de cadastro onde após o preenchimento dos dados o usuário clica em cadastrar, e logo em seguida é exibido um modal informando que  o cadastro foi realizado com sucesso, até tudo certo. No entanto, na minha regra de negocio sempre que o é feito um submit ha uma verificação para saber se o campo CPF já existe, e se já existir aparecerá um modal informando que já existe um cpf com o numero informado, ai crie um botão para retornar a página de cadastro para que o usuário informe outro numero de cpf, no entanto sempre  que ocorre de ter que retornar para pagina para que o usuário insira um outro numero de cpf todos os campo  são apagados do formulário, existe uma maneira de quando eu ter que retornar para a pagina os inputs não serem apagados ?

Ferramentas: php, mysql, modal (bootstrap)

Sim, rapidinho penso em duas alternativas.

1 - Um pouquinho mais complicado. Armazenar os valores da array global $_POST em outra array global como $_SESSION. Então ao voltar a página do formulário, consultar os valores da sessão e ir povoando os values dos input's com os valores obtidos.

2 - Mais simples. Submeter o fomulário usando AJAX, assim a página nem é trocada, então todos input's continuam inalterados.

13 horas atrás, Omar~ disse:

Sim, rapidinho penso em duas alternativas.

1 - Um pouquinho mais complicado. Armazenar os valores da array global $_POST em outra array global como $_SESSION. Então ao voltar a página do formulário, consultar os valores da sessão e ir povoando os values dos input's com os valores obtidos.

2 - Mais simples. Submeter o fomulário usando AJAX, assim a página nem é trocada, então todos input's continuam inalterados.

Bom dia Ormar, tentei fazer desta forma com ajax, mais não obtive exito

<script type="text/javascript">
    $(function (){
        $.('frmempresapessoafisica').submit(function (){
            $.ajax({
                url:'recebe_cad_empresa.php',
                type: 'POST',
                data: $('frmempresapessoafisica').serialize()
            });
            return false;
        });
    });
</script>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Diego-SLP
      Bom dia,

Estou passando uma variavel via GET para uma pagina PHP e a SQL não interpreta a mesma.

Se eu printar o numero é exibido, se eu colocar o valor manualmente na SQL ela funciona, porém quando coloco a variavel não exibe nenhum registro, se alguem puder me ajudar.

<?php $id = $_GET['id']; echo $id; $procura = mysqli_query($con,"SELECT p.DATA,p.cod_func,f.nome,f.funcao,p.cod_etapa,p.entrada_1,p.saida_1,p.entrada_2,p.saida_2,p.entrada_3,p.saida_3 FROM rh_pontoFuncionario p, rh_funcionario f WHERE p.cod_func = f.cod AND p.cod_obra = '".$id."' ORDER BY p.id desc") or die (mysqli_error($procura)); while($row = mysqli_fetch_array($procura)){ ?> <tr role="row" class="odd table-sm"> <td class="text-center"> <?php echo date('d/m/Y',strtotime($row['DATA'])); ?> </td> <td class="text-center"><?php echo $row['cod_func'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['nome'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['funcao'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['cod_etapa'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['entrada_1'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['saida_1'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['entrada_2'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['saida_2'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['entrada_3'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['saida_3'];?></td> <td class="project-actions text-center"> <a class="btn btn-warning btn-sm" href="#.php?id=<?php echo $row['id']; ?>"> <i class="fas fa-pencil-alt"> </i> </a> <a class="btn btn-danger btn-sm" href="#.php?id=<?php echo $row['id']; ?>"> <i class="fas fa-trash-alt"> </i> </a> </td> </tr> <?php }//while ?>  
    • By rodrigofv1994
      <?php $servername = "localhost"; $username = "root"; $password = ""; $dbname = "ajax";   $email = $_POST['email']; $senha = $_POST['senha'];   // Criando conexão $conn = new mysqli($servername, $username, $password, $dbname); // Checando conexão if ($conn->connect_error) {   die("Connection failed: " . $conn->connect_error); }   $sql = "select mail , senha from usuarios where mail = '$email' and senha = '$senha'";   $registros=$conn->count() //$registros = mysqli_num_rows($conn);   if($registros>0){     echo "1"; }else{     echo"0"; }   $conn->close(); ?>
    • By rodrigofv1994
      <?php $servername = "localhost"; $username = "root"; $password = ""; $dbname = "ajax";   $email = $_POST['email']; $senha = $_POST['senha'];   // Create connection $conn = new mysqli($servername, $username, $password, $dbname); // Check connection if ($conn->connect_error) {   die("Connection failed: " . $conn->connect_error); }   $sql = 'INSERT INTO usuarios VALUES (default,'$email','$senha')';   if ($conn->query($sql) === TRUE) {   echo "New record created successfully"; } else {   echo "Error: " . $sql . "<br>" . $conn->error; }   $conn->close(); ?>
    • By Camilavip
      Boa noite, alguém por acaso sabe um modo simples de se desativar um cadastro automaticamente após um período?
      Deixa eu explicar. Eu cadastro um cliente, em que na tabela do banco de dados tem o campo "ativo" onde 1 é ativado e 0 é desativado. Então eu queria cadastrar esse cliente e o ativar, mas que no período de 30 dias por exemplo ele se desativasse sozinho.  Alguém sa8e algo simples nesse sentido?
    • By Camilavip
      Boa noite a todos, estou tendo um probleminha em gravar a senha criptografada, na verdade editar, pois quando gravo vai certo, mas na edição não está dando certo.
      A baixo quando cadastro o cliente é assim, e está indo perfeito.

$nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $login = $_POST['login']; $senha = sha1($_POST['senha']); Mas na hora da edição como está um pouco diferente estou tentando colocar esse sha1 em todo lugar e não está dando
      nome='$_POST[nome]', email='$_POST[email]', login='$_POST[login]', senha='$_POST[senha]', Então no de cima no cadastro está ok, mas na edição não sei mais aonde coloco esse sha1 para dar certo ou é burrice minha mesmo,

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.