Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigofaria

CheckBox

Recommended Posts

Putz, minha cabeça já tá fritando, e eu não consigo encontrar uma solução. Como faço para fazer um contado de Arrays?Seguinte:Montei um formulário, com vários checkbox e, para cada checkbox selecionado implicará uma atualização em uma tabela diferente. Por exemplo, o checkbox marcado, de value quimicos, atualizará uma tabela de nome quimicos e assim por diante, isso vale para outros checkboxes que vão atualizar outras tabelas, de acordo com a necessidade do usuário.Na página em ASP que vai receber os valores dos campos utilizei um comando SPLIT para separar as diferentes variáveis do checkbox, ex:Tabela=SPLIT(request.form("tabela"), ",")Ou seja, isso separará (split) os valores dos checkboxes de name "tabela" e transformará cada um em um array. Ex:tabela(0)=quimicostabela(1)=outro campo selecionadotabela(2)=outro campo selecionado...e assim por diante.ok.Estou querendo trabalhar com com o comando "Case" para rodar o Recorset do SQL de atualização, ou seja:NUM=0Caso "Tabela(num)" faça:ação1fim-casonum=num+1Como você. pode ver eu precisaria colocar essa operação dentro de um while, ou alguma coisa parecida, para queessa operação rodasse tantas vezes fosse o meu número de arrays...você´s entenderam? Espero que você´s tenham algum sujestão..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o campo checkbox tem o mesmo nome para todos os campos ?Se sim, quando você capturar o campo, você pode usar isso para saber o numero de campos Request.Form( <nome do checkbox> ).countÉ isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado..assim também funciona...Usei um contador, da seguinte forma:quant=request.form("nome dos checkboxes").countdaí eu pude contar a qunatidade de arrays que vai me retornar na função SPLIT...Obrigado!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.