Jump to content
Carlos Web Soluções Web

CSS Animation - DIV from top:200px to top:0px

Recommended Posts

Eu preciso de alguma ajuda para resolver algumas dúvidas !! Se puder me ajudar eu agradeço !!

Primeiro visite o link: http://terezanininha.com.br/CSS/Animations/Pagina_1_TryIt_3.html

Veja o 'Código Fonte' pelo navegador !!

O que estou tentando fazer ??

Eu quero que o elemento div, faça movimento de animation, vindo from {top:200px} to {top:0px} e paralisar no topo !!

Neste exemplo, eu encontrei dois erros:

- Primeiro Erro: Quando o div automaticamente começa a se movimentar, seu eu colocar o mouse sobre ele, antes de terminar o movimento, o div dá uma pulada
direto para o topo !! "Eu não quero isso" !! Eu quero que se eu colocar o ponteiro do mouse sobre o div, que ele não dê esta subida repentina para o topo !!
Que faça o movimento para o topo sem interrupção, mesmo se antes eu puser o ponteiro do mouse !!

- Segundo Erro: Depois que o div cheguar ao topo, Se eu colocar o mouse nele, o fundo muda de cor, por animation ! Mas após isso, quando eu retiro o
ponteiro do mouse, o div novamente cai para top:200px e começa o movimento para top:0px novamente !
O que eu quero é: que o div mova somente "uma vez" and "pare" em top:0px !! Depois de parar em top:0px, que fique intacto pra sempre e apenas faça o
movimento de mudar a cor do fundo com o passar do mouse !!

I tentei procurar na internet mas não achei algo que resolvesse esses dois problemas descritos acima !

Se possível, alguém poderia me dar uma ajuda testada que realmente funcione ??

Spoiler

<style>
    div {
        border-radius: 8px;
        width: 200px;
        height: 400px;
        background-color: red;
        word-wrap: break-word;
        text-align: left;
        animation: movimento 4s;
        position: relative;
        transition: 2s
    }
    div:hover {
        background-color: yellow
    }
    @keyframes movimento {
        0% {top: 200px}
        100% {top: 0px}
    }
</style>

<div>
    <p>Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.</p>
</div>

Seu problema, além de erros no CSS era que você estava orientando os efeitos de forma errada.

Só uma coisa que fiquei curioso.

Essa div ela tem que acompanhar a rolagem da tela (ficar fixa)?

Se sim troque a propriedade da div de position: relative; para position: fixed;

Veja se é esse o resultado final que espera.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By vinihhylian0103
      Olá, Boa Noite.
      Estou usando o Iframe pra exibir meu form de login na minha página central, porém, quando eu clico no botão login, o profile parece somente no iframe, teria como eu fazer o profile ser redirecionado  na página principal.

Segue o código:
        <div class="modal fade" id="modalLRFormDemo2" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="myModalLabel" aria-hidden="true">     <div class="modal-dialog cascading-modal" role="document">       <!--Content-->       <div class="modal-content">                            <iframe marginwidth="50" height="500px" width="500px" src="CADASTROS_LOGINS\LOGIN\index.html"> Seu navegador não suporta frames )= </iframe>                 <center><button type="button" class="btn btn-outline-info waves-effect ml-auto" data-dismiss="modal">Fechar</button></center>                 <br>               </div>             </div>             <!--/.Panel 8-->           </div>         </div>       </div>  
    • By Anderson Maciel
      Boa tarde pessoal,

Estou quebrando a cabeça para resolver um problema, tenho uma div dinâmica que carrega uma <table> em uma das colunas deveria apresentar o componente Switchery, esta <table> é montada a partir de uma função PHP que faz o select em uma tabela do banco de dados conforme abaixo:

echo '<table class="table table-hover"> <thead> <tr> <th>Nome</th> <th>Agrupamento</th> <th>Ativo</th> </tr> </thead> <tbody>'; foreach($data as $row) { If ($row['ativo'] == 1) { $vativochk = "checked"; } else { $vativochk = ""; } echo '<tr> <td>'.$row['nome'].'</td> <td>'.$row['agrupamento'].'</td> <td><input type="checkbox" name="ativo_grid" class="js-switch" '.$vativochk.' disabled="disabled"></td> </tr>'; } echo '</tbody> </table>'; Aqui está o Ajax que chama e retorna atualizando a DIV:

function atualiza_grid_graficos() { $.ajax({ type: "POST", url: "hubfuncind.php", data: { id_tabindicadores_paineis: $('#id_tabindicadores_paineis').val(), acao: "gridgraficos" }, success: function(data) { $('#conteudo').html(data); } }); } O retorno vem certinho, mas apenas o componente Switchery está vindo desconfigurado, ou seja vem um checkbox normal (html).

O que é mais incrível é que neste mesmo formulário mais acima tenho este mesmo componente funcionando normalmente, somente dentro da DIV dinâmica é que fica desconfigurado conforme imagem anexa.

Será que alguém já passou por isso?

• By Pitag346
      Olá pessoal, tudo bem? 
      Estou com uma dúvida bem bobinha... mas gostaria que me ajudassem a solucionar.

Alguns sites utilizam uma forma de carregar as imagens deixando elas embaçadas/desfocadas. Até que são carregadas e elas aparecerem normalmente...

Exemplo básico seria esse site: https://www.redbull.com/br-pt/athletes

Sabem me explicar como isso é feito, e pra que ? Meu site usa bastante imagens, gostaria de saber se tem algum benefício ou se seria somente estética ... Obrigado! 

(Não sei se isso é feito em JavaScript, acredito que sim... perdão se publiquei na área errada).
    • By danicarla
      Bom dia pessoal,

Quero fazer um link com o titulo de uma cor e o texto em outra, mas quando passar o mouse em cima queria que a cor dos dois ficasse igual
      Meu codigo está assim:
      <style type="text/css"> a.ChamadaNoticias:link{text-decoration:none;} a.ChamadaNoticias:visited{text-decoration:none;} a.ChamadaNoticias:hover{color: #00FF05;text-decoration:underline;} .tituloA{font-family:'Open Sans', sans-serif;color:#00698C;font-size:16px;font-weight:bold;} .textoB{font-family:'Open Sans', sans-serif;color:#333;font-size:16px;} </style> <a href="#" class="ChamadaNoticias"> <div class="tituloA">Titulo da noticia</div> <div class="textoB">Aqui vai uma breve descrição da noticia</div> </a> Como preciso fazer com meu CSS para quando passar o mouse em cima mudar a cor do titulo e do texto para mesma cor?
    • By ThosuZ
      Olá, pessoal. Tudo bom? Estou com um problema aqui. Criei uns links em um site pra levarem pra uma galeria, são imagens que estão lado a lado, cada uma com a imagem principal de cada galeria. O problema é: eu criei elas como background de li's de uma ul. Coloquei um <span> dentro da tag <li> pra poder aparecer o nome da galeria quando passar o mouse por cima. Observem o código:

HTML:

<ul id="artefotos">                 <a href="lorena.html" target="_self" class="glink"><li id="ft01"><span>Lorena Frazzão</span></li></a>                 <a href="vivian.html" target="_self" class="glink"><li id="ft02"><span>Vivian Nadine</span></li></a>                 <a href="paula.html" target="_self" class="glink"><li id="ft03"><span>Paula Bernardes</span></li></a>                 <a href="anaclara.html" target="_self" class="glink"><li id="ft04"><span>Ana Clara</span></li></a>                 <a href="marcus.html" target="_self" class="glink"><li id="ft05"><span>Marcus Visasi</span></li></a>                 <a href="davi.html" target="_self" class="glink"><li id="ft06"><span>Davi Serrano</span></li></a>                 <a href="rafaejr.html" target="_self" class="glink"><li id="ft07"><span>Rafaela & Jr</span></li></a>             </ul>  
      CSS:

ul#artefotos li span {     font-size: 15pt;     text-shadow: 2px 2px 3px rgba(0, 0, 0, 0.5);     line-height: 1120px;     padding: 10px;     opacity: 0;     transition: 0.5s; }   ul#artefotos li:hover span {     opacity: 1;     background-color: rgba(0, 0, 0, 0.5); }   a.glink {     color: #fff; }   ul#artefotos {     width: 1470px;     margin: 0 auto;     margin-top: -20px;     padding: 25px;     overflow: hidden;     list-style: none; }   ul#artefotos li {     float: left;     width: 200px;     height: 600px;     margin: 5px;     background-color: #363636;     box-shadow: 1px 1px 3px rgba(0, 0, 0, 0.1); }   ul#artefotos li#ft01 {     background: url('../_images/_essays/_lorena/IMG_2651.jpg') no-repeat;     background-position: 50% 50%;     background-size: 400px; }   ul#artefotos li#ft01:hover {     background: url('../_images/_essays/_lorena/IMG_2651.jpg') no-repeat;     background-position: 50% 50%;     background-size: 400px;     filter: opacity(25%); }  
      Porém, na última seção do CSS, eu coloquei um :hover pra quando passar o mouse, o fundo ficar menos opaco e a tipografia mais legível. Mas a tipografia também ficou menos opaca, já tentei colocar esse :hover no span como background: rgba(0,0,0,0.5); mas também não deu certo, porque ele fica apenas um retângulo em volta dele.

Alguém sabe como resolver pra deixar toda a imagem menos opaca e a tipografia normal quando passar o mouse?

Valeu!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.