Ir para conteúdo
Raaby Miranda

Metodologias ágeis para desenvolvimentos de softwares

Recommended Posts

Boa tarde colegas! 

Olá! Estou desenvolvendo um trabalho para concluir minha pós graduação na área de desenvolvimento de softwares, estou trabalhando com as metodologias de desenvolvimento, tais como scrum, xp, entre outras, e estou aqui para pedir a ajuda de vocês, se for possível. Se algum colega que ler esta mensagem, já estiver aplicado alguma metodologia em qualquer projeto, por favor, entre em contato comigo, deixe seu e-mail a baixo que retorno. Gostaria que respondessem apenas algumas perguntas, um pequeno questionário. Desde já agradeço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por edu shimaru
      Procuro gente interessada em montar uma equipe para criação de jogos de forma inteligente e eficiente.
      E também investir em networking, pois o contato entre os desenvolvedores (sérios ou casuais) no Brasil é uma piada.
      Precisamos nos conhecer, unir e dar força para o trabalho de todos de uma forma geral.
      Meu whatsapp é (11) 9 5157-8170.
      Aguardo contato de gente de todo o país, pois em plena era da internet, distância é só um detalhe.
      Abraço a todos.
    • Por Diego Belo
      Prezados, tudo bem?

Sou Diego Belo, sócio-proprietário da empresa Fature Bem - Contas Médicas. Estou no mercado da area da saude a 15 anos e com a empresa a 5 anos. 

Diante dos problemas que vem ocorrendo com o sistema que utilizamos atualmente (sitema terceirizado por uma empresa parceira).Resolvemos criar o nosso próprio sistema de gerenciamento de clinica e consultório.

Gostariamos de encontrar profissionais da area de TI, que estejam dispostos  entrar nesse projeto com a gente. Entendemos muito sobre a area da saúde e seus principais problemas com o faturamento de contas médicas. 

Mas diante da crise em que o Brasil vem enfrentando, não temos todo o dinheiro para investir nesse projeto. Dai você me pergunta: E o que eu ganharia com isso?

- Nós da Fature Bem, queremos apresentar aos nossos clientes um sistema que funcione, que atenda sua clinica e forma eficaz e simples de utilizar. Não queremos ganhar sobre a venda do produto aos nossos clientes. Todo o dinheiro da venda do produto será destinado a todos os profissionias envolvidos no projeto, e onde nós ganhamos? Nós iremos gerenciar a clinica, ganhamos sobre o faturamento da mesma. A venda do produto é paga mensamente pelo cliente, que será repassado a todos os socios envolvidos no projeto.

Caso você, queira entender um pouco mais sobre essa startup entre em contato comigo, vamos conversar!

Aguardo o contato de profissionais comprometidos e que estejam afim de entrar nesse projeto com a gente.

Abraços.
    • Por WCN
      Pessoal, estou querendo entender quais aspectos podem interferir no trabalho (e produtividade) do desenvolvedor.
      Exemplos:
      - falta de acessos a USB nas estações de trabalho, acredito que impacte para um desenvolvedor de App
      - desenvolver em ambientes virtualizados, ao invés de ter acesso local
      - falta de permissão para instalação de componentes, navegação à Internet, etc.

Por isso tenha algumas dúvidas:

1. O que você, como desenvolvedor, mais sente falta no ambiente de desenvolvimento, seja ele local, integrado ou em cloud?

2. Quais soluções ou plataformas você conhece que poderia ajudar nisso que você sente falta?

3. O que não pode faltar em um ambiente de desenvolvimento?

Obrigado!
    • Por Leonardo B. Tosin
      Eu uso o Sublime Text 3, só quando tenho que fazer algum projeto mais robusto acabo optando pelo Eclipse.
    • Por Juliete Rios
      Pessoal, boa noite,
      Estou fazendo uma pesquisa sobre Acessibilidade como parte do meu Trabalho de Conclusão de Curso, caso você seja desenvolvedor Web ou Mobile, gostaria de pedir sua ajuda respondendo ao questionário.
      É um questionário simples, que leva em torno de 5 minutos para ser respondido.
      Se você é desenvolvedor web o link é esse: https://goo.gl/forms/yFBXoUOlxn1SEmA32
      Se você desenvolve para aplicativos móveis o link é esse: https://goo.gl/forms/FYcXgMSlyz8g40mS2
      Muito obrigada

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.