Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By sapinhox
      Tenho um programa desenvolvido em VBA para Autocad, o mesmo tem duas linhas de programação que estão dando o seguinte erro:

as linhas que estão dando erro são as seguintes

Declare Function WritePrivateProfileString Lib "kernel32" Alias "WritePrivateProfileStringA" (ByVal lpApplicationName As String, ByVal lpKeyName As Any, ByVal lpString As Any, ByVal lpFileName As String) As Long
      Declare Function GetPrivateProfileString Lib "kernel32" Alias "GetPrivateProfileStringA" (ByVal lpApplicationName As String, ByVal lpKeyName As Any, ByVal lpDefault As String, ByVal lpReturnedString As String, ByVal nSize As Long, ByVal lpFileName As String) As Long

Acredito que tenha alguma coisa a ver do fato do sistema instalado ser 64 bits, algum tem alguma solução para o caso.

Desde já agradeço

• By cesarhtc
      Boa tarde não estou conseguindo rodar o codigo abaixo:

Const IntervaloSegundos = 5 * 60 ' 5 minutos de intervalo Sub Iniciar() Alarme = Now + TimeSerial(0, 0, IntervaloSegundos) Application.OnTime EarliestTime:=Alarme, procedure:="Macro_Atualizar_Tramite_web", schedule:=True End Sub Function Macro_Atualizar_Tramite_web() On Error GoTo Macro_Atualizar_Tramite_web_Err DoCmd.SetWarnings False DoCmd.OpenQuery "CRIAR_TABELA_TRAMITACAO_CONTRATACAO", acViewNormal, acEdit DoCmd.OpenQuery "CRIAR_TABELA_TRAMITACAO_CONSUMO", acViewNormal, acEdit Beep MsgBox "Dados Atualizados!", vbExclamation, "Carga" Macro_Atualizar_Tramite_web_Exit: Exit Function Macro_Atualizar_Tramite_web_Err: MsgBox Error$ Resume Macro_Atualizar_Tramite_web_Exit Call Iniciar End Function Sub Parar() On Error Resume Next Application.OnTime EarliestTime:=Alarme, procedure:="Macro_Atualizar_Tramite_web", schedule:=False End Sub Obrigado
    • By Fabio de Souza
      Ola amigos é minha primeira vez no forum,

Estou com o seguinte problema:

efetuei uma planilha em vba excel, porem em uma determinada textbox, estou tendo dor de cabeça,
      fiz uma tabela que busca de valores e insere de valores.

Na tabela fde inserção de valores, tudo, ok
      efetuei a formula com comando Cdate(textde) - quando preenche a mesma ela inserre corretamente em formato de datas porem,
      na  busca de valores quando a celula na estão preenchida ele nãos tras nada nesta txtDE, e quando eu efetuo a alteração ele da erro,
      porque na opção "Cdade" tem que esdta preenchida com alguma coisa...

consegume me ajudar?
      ' este faz a busca de valores:

Private Sub txtLocaliza_AfterUpdate()
      Dim intervalo As Range
      Dim texto As String
      Dim codigo As Integer
      Dim pequisa
      Dim mensagem
          codigo = txtLocaliza.Value
      'Sheets("Clientes").Select
      Set intervalo = Sheets("Clientes").Range("A:Y")
      On Error GoTo trataErro
      pesquisa = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 2, False)
      pesq1 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 3, False)
      pesq2 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 4, False)
      pesq3 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 5, False)
      pesq4 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 6, False)
      pesq5 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 7, False)
      pesq6 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 8, False)
      pesq7 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 9, False)
      pesq8 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 10, False)
      pesq9 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 11, False)
      pesq10 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 12, False)
      pesq11 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 13, False)
      pesq12 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 14, False)
      pesq13 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 15, False)
      pesq14 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 16, False)
      pesq15 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 17, False)
      pesq16 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 18, False)
      pesq17 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 19, False)
      pesq18 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 20, False)
      pesq19 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 21, False)
      pesq20 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 22, False)
      pesq21 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 23, False)
      pesq22 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 24, False)
      pesq23 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 25, False)
      pesq24 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 1, False)
      lblCod = pesq24
      txtAddress = CDate(pesquisa)
      txtNumber = pesq1
      txtNeighb = pesq2
      txtCity = pesq3
      cbUF = pesq4
      txtDDD1 = Format(CCur(pesq5), "#0.000")
      txtPhone1 = Format(CCur(pesq6), "#0.000")
      txtDDD2 = Format(CCur(pesq7), "#0.000")
      txtPhone2 = Format(CCur(pesq8), "#0.000")
      txtEmail = Format(CCur(pesq9), "#0.000")
      txtmn = Format(CCur(pesq10), "#0.000")
      txtti = Format(CCur(pesq11), "#0.000")
      txtal = Format(CCur(pesq12), "#0.000")
      txtcomplemento = pesq13
      If pesq14 <> "" Then
      txtDT = CDate(pesq14)
      End If
      txtIN = pesq15
      txtTR = pesq16
      ''If pesq17 <> "" Then
      txtPeso = Format(CCur(pesq17), "###,##0.000")
      ''End If
      txtPecas = pesq18
      ''If pesq19 <> "" Then
      txtPB = Format(CCur(pesq19), "###,##0.000")
      ''End If
      ''If pesq20 <> "" Then
      txtPL = Format(CCur(pesq20), "###,##0.000")
      ''End If
      If pesq21 <> "" Then
      txtDE = CDate(pesq21)
      End If
      txtDS = pesq22
      txtVT = pesq23
      Exit Sub
      trataErro:
         texto = "Não Localizado"
         mensagem = MsgBox(texto, vbOKOnly + vbInformation)
      End Sub

'este altera na tabela

Sub lsAlterarStudent()

'Define a Range de Pesquisa
          Set currentFind = Worksheets("Clientes").Range("A:A").Find(frmCadastroStudents.lblCod, , _
              Excel.XlFindLookIn.xlValues, Excel.XlLookAt.xlPart, _
              Excel.XlSearchOrder.xlByRows, Excel.XlSearchDirection.xlNext, False)

lLinha = currentFind.Row

With frmCadastroStudents
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 2).Value = CDate(.txtAddress)
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 3).Value = .txtNumber
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 4).Value = .txtNeighb
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 5).Value = .txtCity
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 6).Value = .cbUF
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 7).Value = CCur(.txtDDD1)
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 8).Value = CCur(.txtPhone1)
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 9).Value = CCur(.txtDDD2)
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 10).Value = CCur(.txtPhone2)
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 11).Value = CCur(.txtEmail)
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 12).Value = CCur(.txtmn)
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 13).Value = CCur(.txtti)
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 14).Value = CCur(.txtal)
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 15).Value = .txtcomplemento
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 16).Value = CDate(.txtDT)
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 17).Value = .txtIN
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 18).Value = .txtTR

''If txtPeso <> "" Then
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 19).Value = CCur(.txtPeso)
          ''End If

Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 20).Value = .txtPecas

''If txtPB <> "" Then
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 21).Value = CCur(.txtPB)
          ''End If

''If txtPL <> "" Then
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 22).Value = CCur(.txtPL)
          ''End If

''If txtDE <> "" Then
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 23).Value = CDate(.txtDE)
          ''End If

Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 24).Value = .txtDS
              Sheets("Clientes").Cells(lLinha, 25).Value = .txtVT

End With
      End Sub

• By vbnovak
      Pessoal, tudo bem?

Eu infelizmente sou uma pessoa muito newbie no Access, e extremamente enferrujada no VBA, e eu tenho que criar um banco de dados para importar várias planilhas de Mês/Ano (Ex.: 012018; 022018) sempre do mesmo modelo/molde/afins, e no fim, gerar um relatório com as informações importadas. O modelo relatório e o modelo tabela estão prontos, entretanto, não sei como criar o formulário que faça:

1º: Clicar no botão procurar arquivo;
      2º: Solicite o Mes/Ano do arquivo que será importado;
      3º: Abra a API do Windows de localizar arquivo;
      4º: Ao selecionar e importar o arquivo, dê baixa na tabela definida.

A tabela e o arquivo tem todos as mesmas colunas, entretanto, eu inseri a coluna MesAno na tabela que deverá ser inserida conforme a pergunta que foi solicitada no formulário. Pois o relatório será gerado de acordo com essa coluna.
    • By JhonataMS
      Prezados,
      boa noite!

Me ajudem, por favor.
      Tenho que lançar diversos dados em uma página da receita federal.
      nesta página, há formulários que devem ser preenchidos de acordo com o que se pede.
      São 3 páginas, e nelas são solicitados dados distintas uma das outras.
      tenho uma planilha no Excel, onde consta todos esses dados, totalmente organizados.

Eu faço um trabalho de quase 3 horas só para copiar estes dados da planilha do excel (CTRL + C) e enviar para estes formularios (CTRL+V).
      (São diversos clientes, cada cliente tem x operações, cada operação tem que ser lançada nessa página, gerando diversos lançamentos no dia a dia).

Vocês podem me ajudar a criar um macro para automatizar isso?
      Eu já vi um na internet, que entra no site dos correios, faz uma consulta e dentro dessa consulta, ele resgata alguns dados e lança na planilha do excel.
      mas não consegui adapta-lo do modo que eu quero.. pois não entendi como funciona o código.
      não quero lançar nada do navegador para o excel, e sim do excel para o navegador.
      assim como também, ele deve apertar em botões na página. (avançar, para trocar de página).

eu posso pagar , como posso agradecer.
      =)

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.