Jump to content
jonata paulino

Média de valores em Colunas

Recommended Posts

Supondo ter valores em todas as colunas e em apenas um sql

select coluna1,coluna2,coluna3,coluna4,,

((coluna1+,coluna2+coluna3+coluna4)/4) media

todavia pesquise por 

round , coalesce , coluna virtual mysql

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By MatheusSmidt
      Bom dia,
      Estou precisando de ajuda com o código do formulário de um sistema de cadastro.
      A página é para consulta mas tem a possibilidade de adicionar ou retirar "faltas" de cada profissional cadastrado através de botões simples e também apagar um ou múltiplos profissionais da lista, através de checkbox..
      Essa ações atualizam o banco de dados e já retornam na tela automaticamente.
      O problema é que não fui eu que estruturei o código PHP e não consigo aliar as duas funções que falei anteriormente. Quando consigo fazer funcionar o sistema de adição e redução de faltas, consigo apenas excluir o último nome da lista, mesmo selecionando vários. E quando consigo resolver a parte de excluir vários nomes, não consigo adicionar e reduzir o número de faltas.
      O código é o seguinte:

<?php
      require_once ("verifica.php");
      require_once ("topo.php");
      require_once ("conexao.php");
      $enviar = isset($_POST["txtEnviar"]) ? $_POST["txtEnviar"]: '';
      $ordenar = isset($_GET["ordenar"]) ? $_GET["ordenar"]: '';
      if ($ordenar == "")
          $ordenar = "nome";
      if ($enviar != 1) {
          $query = mysql_query("select * from docente order by $ordenar") or die ("Erro ao selecionar dados do docente! ".mysql_error());
      } else {
          $rdCriterio = $_POST["rdCriterio"];
          $pesquisar = $_POST["txtPesquisar"];
          $query = mysql_query("select * from docente where $rdCriterio like '%$pesquisar%'") or die ("Erro ao efetuar a pesquisa! ".mysql_error());
      }
      $totalDocentes = mysql_num_rows(mysql_query("select * from docente"));
      ?>
      <div id="meio">
          <h2>Lista de docentes (<?php echo $totalDocentes;?>)</h2><br>
          <table id="tbPesquisarDocente">
          <form action=consultarDocente.php method=post>
          <input type=hidden name=txtEnviar value=1>
          <tr>
          <td id=search>Pesquisar por: <input type=radio name=rdCriterio value="siape" checked>Siape <input type=radio name=rdCriterio value="nome"> Nome <input type=radio name=rdCriterio value="curso">Curso <input type=text name=txtPesquisar> <input type=submit value="OK"></td>
          </tr>
          </form>
          </table>
          <br><br>
          <table id="dadosDocente" cellspacing=0>
          <form action="consultarDocente.php" method="post">
          <tr id="cabecalho">
          <td><a href="?ordenar=siape">Siape</a></td>
          <td><a href="?ordenar=nome">Nome</a></td>
          <td><a href="?ordenar=curso">Curso</a></td>
          <td><a href="?ordenar=faltas">Faltas</a></td>
          <td><a href="?ordenar=excluir">Excluir</a></td>
          <td><!-- Espaço para checkbox --></td>
          </tr>
          <?php
          while ($resultado = mysql_fetch_array($query)) {
              $id = $resultado["id"];
              $siape = $resultado["siape"];
              $nome = $resultado["nome"];
              $curso = $resultado["curso"];
              $faltas = $resultado["faltas"];
          ?>
          </form>
          <tr id="dados" bgcolor="">
          <td><a href="frmDetalheDocente.php?id=<?php echo $id;?>" style="color: <?php echo $cor;?>"><?php echo $siape;?></style></a></td>
          <td><?php echo $nome;?></td>
          <td><?php echo $curso;?></td>

<td align="center">
              <table>
                  <tr>
                      <td><a href="menosum.php?id=<?php print $id;?>"><button name="Btt" style="width:10px">-</button></a></td>
                      <td><?php echo $faltas?></td>
                      <td><a href="maisum.php?id=<?php print $id;?>"><button name="Btt" style="width:10px">+</button></a></td>
                  </tr>
              </table>
          </td>

<form action="apagaSelecionadosDocente.php" method="post">
          <td><input type="checkbox" name="chkDeletar[]" value="<?php echo $id;?>"></td>
          </tr>
          <?php
          }
          ?>

<tr>
          <td colspan=4 align="center"><br><input type="submit" value="Apagar selecionados" style="width: 300px;"></td>
          </tr>
          </form>
          </table>
      </div>
      <?php
      require_once ("rodape.php");
      ?>

Provavelmente é um problema no "WHILE" ou na abertura e fechamento de formulário. Porém não consegui resolver.
      Se alguém conseguir resolver seria ótimo.
      Agradeço desde já. Em anexo envio um print da página para melhor entendimento.

• By Guilherme Scarpatto
      <p>Escolha a categoria: <select name="categoria"> <option></option> <option value="v1">Conhecimentos gerais</option> <option value="v2">Português</option> <option value="v3">Matemática</option> <option value="v4">História</option> <option value="v5">Geografia</option> <option value="v6">Sociologia</option> <option value="v7">Tecnologia</option> <option value="v8">Biologia</option> <option value="v9">Programação</option> <option value="v10">Banco de dados</option> </select>  
    • By jeandelima
      Olá pessoal, estava querendo saber se podem me ajudar com uma pequena dúvida que surgiu há poucos dias.

Estou com problemas pra importar um banco de dados pra o usar no meu servidor local (xampp). O banco de dados foi exportado do site de um cliente, e lá no server eles usam o mysql. Instalei a versão mais recente do xampp no meu pc, e quando fui importar o banco pra poder começar os trabalhos, deu vários erros de sintaxe. Daí fiz umas pesquisas e encontrei alguns materiais que mencionavam que o xampp agora usa o mariadb, e ele não é 100% compatível com mysql.

Estou há um bom tempo sem mexer com programação e também sem me atualizar das coisas, e gostaria de saber se alguém sabe a partir de qual versão do xampp eles passaram a usar o mariadb. Eu já pesquisei mas não obtiver sucesso. E instalar e desinstalar inúmeras versões é algo trabalhoso e cansativo demais. Alguém poderia me ajudar?

Desde já, muito obrigado.

PS.: Por ser novo aqui no forum, e por não frequentar forum há muito tempo, acho que acabei postando no lugar errado. Peço perdão aos adms.
    • By Good
      Boa tarde,

temos um servidor na amazon, e o site está direcionado para o servidor. Estamos tendo um problema, de vez em quando o servidor cai. 

Gostaríamos de saber se tem algum programa no ubuntu, que monitore qual arquivo que teve alto consumo. Para sabermos se o código está escrito de maneira complexa, causando a queda do servidor.

Eu lembro que uma vez a hostgator mandou um relatório, avisando que tal arquivo estava consumindo muito do servidor. É possível fazer esse monitoramento? Não temos como ficar 24h olhando por exemplo o htop..

Aguardo uma resposta,
      obrigado!
    • By thejhunior
      Faz um tempo que não mexo com ASP classico, precisa de uma ajuda

Em uma tabela mysql, tenho a tabela de produtos, e na coluna categoria que armazena o ID de uma categoria, gostaria de ao invés de armazenar apenas um ID, gostaria de armazenar varios IDs. Como se o produtos fizesse parte de varias categorias

Minha duvida e como no select poderia buscar um produtos de categoria x em uma tabela com dados separados em "," "01.02,03"

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.