Jump to content

Recommended Posts

Galera então é o seguinte, tenho um trabalho da faculdade para fazer porém ainda não entendo quase nada de java, to meio perdida no trabalho.

o trabalho propoe que eu faça uma agenda de contatos, onde eu possa armazenar contatos, excluir contatos, pesquisa-los, edita-los, tudo isso usando 

arquivos txt, porém não consigo de jeito nenhum sair da estaca 0, queria que você me orientasse melhor para que eu consiga flluir melhor os codigos.

Certo. Você não citou se usará interface gráfica, mas de qualquer forma isso não influenciará em nada. Lá vai:

Eu criar um objeto(chamado de Contato mesmo) para cada pessoa que seria um contato e nele iria conter todas as informações(atributos com getters e setters) que foram pedidas pelo professor, como por exemplo: Nome, número, e-mail e etc...

Vamos para pratica:

Objeto Contato:

public class Contato {

private String nome;
	private String email;
	private int numero;

public Contato() {
		//construtor, caso queira fazer alguma coisa, como por exemplo definir os valores dos atributos diretamente aqui, ao invés de criar setters e chama-los ao criar o objeto.
	}

public String getNome() {
		return nome;
	}

public void setNome(String nome) {
		this.nome = nome;
	}

public String getEmail() {
		return email;
	}

public void setEmail(String email) {
		this.email = email;
	}

public int getNumero() {
		return numero;
	}

public void setNumero(int numero) {
		this.numero = numero;
	}

}

Após isso, criaria também uma Manager para os contatos, e lá teria uma ArrayList com todos os contatos(ou seja, todos os objetos contatos) e os métodos para pesquisar, criar um novo, deletar e etc:

import java.util.ArrayList;

public class ContatoManager {

private ArrayList<Contato> contatos = new ArrayList<>();

/**
	 * Irá criar o contato e adiciona-lo na "database" que é a ArrayList
	 * @param nome = nome do contato
	 * @param email = e-mail do contato
	 * @param numero = número do contato
	 */
	public void criarContato(String nome, String email, int numero) {
		Contato contato = new Contato();
		contato.setNome(nome);
		contato.setEmail(email);
		contato.setNumero(numero);

contatos.add(contato);
		//contato criado e adicionado na ArrayList
	}

/**
	 * Irá pesquisar o contato através do nome, dá para fazer pelo e-mail e também pelo número.
	 * @param nome = nome do contato que será pesquisado
	 */
	public Contato pesqusiarContato(String nome) {
		for(Contato contato : contatos) {
			if(contato.getNome().equalsIgnoreCase(nome)) {
				return contato;
			}
		}
		return null;
	}

/**
	 * Irá deletar o contato através do nome, dá para fazer pelo e-mail e também pelo número.
	 * @param nome = nome do contato que será deletado
	 */
	public void deletarContato(String nome) {
		Contato contatoDeletar = pesqusiarContato(nome);
		if(contatoDeletar != null) {
			contatos.remove(contatoDeletar);
			//deletou o contato
		}else {
			//contato não existe
		}
	}

}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Alisson Hoepers
      Olá! Estou recebendo esse erro no meu log do Wildfly, procurando pela internet não encontrei nada em relação a isso, vejam abaixo o erro:

2020-07-08 00:09:34,699 ERROR [io.undertow.request] (default I/O-4) UT005071: Undertow request failed HttpServerExchange{ CONNECT ext.baidu.com:443}: java.lang.IllegalArgumentException: UT000068: Servlet path match failed     at io.undertow.servlet.handlers.ServletPathMatchesData.getServletHandlerByPath(ServletPathMatchesData.java:83)     at io.undertow.servlet.handlers.ServletPathMatches.getServletHandlerByPath(ServletPathMatches.java:88)     at io.undertow.servlet.handlers.ServletInitialHandler.handleRequest(ServletInitialHandler.java:146)     at io.undertow.server.handlers.HttpContinueReadHandler.handleRequest(HttpContinueReadHandler.java:65)     at io.undertow.server.handlers.PathHandler.handleRequest(PathHandler.java:91)     at org.wildfly.extension.undertow.Host$OptionsHandler.handleRequest(Host.java:399)     at io.undertow.server.handlers.HttpContinueReadHandler.handleRequest(HttpContinueReadHandler.java:65)     at org.wildfly.extension.undertow.Host$AcmeResourceHandler.handleRequest(Host.java:421)     at org.wildfly.extension.undertow.Host$HostRootHandler.handleRequest(Host.java:430)     at io.undertow.server.handlers.NameVirtualHostHandler.handleRequest(NameVirtualHostHandler.java:54)     at io.undertow.server.handlers.error.SimpleErrorPageHandler.handleRequest(SimpleErrorPageHandler.java:78)     at io.undertow.server.handlers.CanonicalPathHandler.handleRequest(CanonicalPathHandler.java:49)     at org.wildfly.extension.undertow.Server$DefaultHostHandler.handleRequest(Server.java:190)     at io.undertow.server.handlers.ChannelUpgradeHandler.handleRequest(ChannelUpgradeHandler.java:211)     at io.undertow.server.protocol.http2.Http2UpgradeHandler.handleRequest(Http2UpgradeHandler.java:102)     at io.undertow.server.handlers.DisallowedMethodsHandler.handleRequest(DisallowedMethodsHandler.java:61)     at io.undertow.server.Connectors.executeRootHandler(Connectors.java:376)     at io.undertow.server.protocol.http.HttpReadListener.handleEventWithNoRunningRequest(HttpReadListener.java:255)     at io.undertow.server.protocol.http.HttpReadListener.handleEvent(HttpReadListener.java:136)     at io.undertow.server.protocol.http.HttpOpenListener.handleEvent(HttpOpenListener.java:162)     at io.undertow.server.protocol.http.HttpOpenListener.handleEvent(HttpOpenListener.java:100)     at io.undertow.server.protocol.http.HttpOpenListener.handleEvent(HttpOpenListener.java:57)     at org.xnio.ChannelListeners.invokeChannelListener(ChannelListeners.java:92)     at org.xnio.ChannelListeners$10.handleEvent(ChannelListeners.java:291)     at org.xnio.ChannelListeners$10.handleEvent(ChannelListeners.java:286)     at org.xnio.ChannelListeners.invokeChannelListener(ChannelListeners.java:92)     at org.xnio.nio.QueuedNioTcpServer$1.run(QueuedNioTcpServer.java:132)     at org.xnio.nio.WorkerThread.safeRun(WorkerThread.java:612)     at org.xnio.nio.WorkerThread.run(WorkerThread.java:479) Alguém já passou por isso ou saberia indicar o que poderia ser?
    • By Pavolin9
      Bom dia, estou desenvolvendo um sistema bem simples de estoque onde os itens serao armazenados em uma matriz segue codigo:
          package main;          import java.io.Console;     import java.util.Arrays;     import java.util.Scanner;          public class IncluirItem{         public static void main(String[] args) {             String[][] itens = new String[2][5];             String[] campos = new String[7];             int opcao = 0;             int remover;             int verificar = 0;             int adcionar = 0;             int tamanho = 2;                          Scanner sc = new Scanner(System.in);                          campos [1] = "Nome";             campos [2] = "Codigo de barras";             campos [3] = "quantidade";             campos [4] = "validade";             campos [5] = "data de entrada";                          do {                 System.out.println("\n\n### Sistema de estoque - simplificado ###");                 System.out.println("=========================================");                 System.out.println("      |     1 - Adcionar itens   |");                 System.out.println("      |     2 - Excluir itens    |");                 System.out.println("      |     3 - Mostrar itens    |");                 System.out.println("      |     0 - Sair             |");                 System.out.println("=========================================\n");                                  System.out.println("Escolha uma opcao: ");                 opcao = sc.nextInt();                 System.out.print("\n");                                  switch (opcao) {                 case 1:                     System.out.println("Cadastro de itens: ");                     //Adciona itens                      for (int i = 0; i <2; i++) {                         System.out.println("Adcionar item? ");                         System.out.println("1 para sim \n2 para nao: ");                         adcionar = sc.nextInt();                         if (adcionar == 1) {                             System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                             verificar = verificar + 1;                             for (int j=0; j < 5; j++) {                                     System.out.printf("%s ", campos[j+1]);                                 System.out.printf("= ", i,(j+1));                                 itens[i][j] = sc.next();                                                              }                             System.out.printf("\n");                         }                         else {                             break;                         }                     }                                              break;                 case 2:                     //Remove itens                     System.out.println("Exclusao de itens: ");                     if(verificar > 0) {                         for (int i = 0; i <2; i++) {                                 System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                             System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1));                             System.out.printf("\n");                         }                     }                     else {                         System.out.println("Nenhum item listado!");                     }                     System.out.println("\nEscolha o numero do item a ser removido: \n");                     remover = sc.nextInt();                     for (int i = 0; i <2; i++) {                         if(remover == 2) {                         itens[i] = itens[i-1];                         }                     }                     break;                 case 3:                     //Mostra itens                     if(verificar > 0) {                                                      for (int i = 0; i <2; i++) {                                     if (verificar == 2) {                                 System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                                 System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1));                                 for (int j=0; j < 5; j++) {                                         System.out.printf("%s ", campos[j+1]);                                     System.out.printf("= %s \n", itens [i][j]);                                 }                                 System.out.printf("\n");                             }                             else {                                         itens = Arrays.copyOf(itens, tamanho - 1);                                         verificar = 0;                                         System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                                         System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1));                                         for (int j=0; j < 5; j++) {                                                 System.out.printf("%s ", campos[j+1]);                                             System.out.printf("= %s \n", itens [i][j]);                                         }                                         System.out.printf("\n");                                         break;                                 }                         }                     }                     else {                         System.out.println("Nenhum item listado!");                     }                                          break;                 default:                     System.out.println("Opção Inválida!");                     break;                 }             } while(opcao != 0);         }     }  
      Minha duvida é a seguinte, eu quero excluir uma posicao da matriz, exemplo: registrei dois itens, na coluna um e coluna dois da matriz e gostaria de remover a coluna um da lista, como realizo essa função, e outra coisa, eu gostaria de quando eu inserisse pela segunda vez algum item a matriz começasse na proxima possicao vazia, atualmente se eu pedir para inserir um novo item a matriz começa da primeira posicao e assim apaga os elementos ja inseridos.

• By sergiosfpereira
      Boa tarde a todos,

Estou estudando MVC e me deparei com a seguinte situação:

Tenho uma View que precisa receber dados de dois Models diferentes, então no controller desta View eu tenho a função abaixo:
      public function teste($id) { $this->view->a = $this->getOneA($id); $this->loadModel('b'); $this->view->b = $this->model->getOneB($id); $this->view->render('app/teste'); } O cenário acima me retorna o esperado, pega os dados de A e de B e os deixa disponiveis para a View.

Está correto utilizar esse método ?

Se sim, eu deveria carregar o Model "b" no __construct do controller "a"  ou diretamente na função do controller "a" como neste exemplo?

Se não, qual a melhor maneira de obter dados de diferentes Models?

OBS: todos os controllers são filhos do controller principal e todos os models são filhos do model principal.

E me perdoem se eu estiver falando bobagem, como disse, estou aprendendo e a finalidade aqui é didatica e agradeço a quem puder contribuir.
    • By sprUser
      Ola forum boa madrugada são 4h da manha e to muito perdido.

é o seguinte quero contratar outro dominio, para outra pessoa, 

qual a diferença dessas 2 opções o painel de controle fica separado em alguma, ou das 2 formas vai ser o mesmo
      painel de controle?

possso limitar acesso para a pessoa somente no site q vou criar para ela, to muito confuso a hostgator está demorandio d+ para responder
      devido a pandemia.

meu irmão quer fazer um site, eu tenho essa hospedagem M, posso criar um site para contratando outro dominio vão ser separados ou os 2 trabalham no mesmo painel de controle?

se eu contratar outro dominio vou ter outro painel de controle e emails, ou vai funcionar tudo junto?

• By lucascastoria
      Procuro um profissional para desenvolver um sistema de compra em phyton.
      Interessados, favor me contatar pois explicarei melhor.
      Obrigado

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.