Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Michel Coleoni

Uma página para vários produtos diferentes

Recommended Posts

Boa tarde galera! 

Sou iniciante na programação web e preciso de ajuda, o projeto que estou programando tem vários produtos e eu gostaria de saber se devo criar uma página html para cada um(o que eu acho que não seja viável) ou se eu crio uma única página mas dependendo do produto as fotos e os textos mudam, caso seja a segunda opção gostaria de saber como faço isso. Obg!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico deveria está em PHP. Logo também porque colocou a marcação de tag PHP.

 

14 horas atrás, Michel Coleoni disse:

gostaria de saber se devo criar uma página html para cada um(o que eu acho que não seja viável)

 

Isso depende.

Depende da arquitetura do projeto, pois você pode sim ter 1 única pagina e essa única página compõe todos os produtos, estou falando de usar banco de dados.

Exemplo tenho o arquivo exemplo.php e esse arquivo faz a consulta em um banco de dados com e dependendo da entrada da url ele trás o resultado daquele produto em questão.

 

Ou se for uma organização de sub páginas podemos ter um arquivo que seria o exemplo.php que faz a consulta do tipo de produto, e também quais produtos pertence aquele tipo.

Exemplo: na url digamos que entre carros/modelo-compacto.

o exemplo.php irá fazer a leitura se existe o produto carros e se existe algum modelo-compacto. E assim sucessivamente.

Então digamos que na url seja informado somente "carros", logo o exemplo.php irá listar todos os tipos de produtos vinculados a carros, ou faz outra coisa que depende do comportamento de deseja fazer na aplicação.