Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrey.lanhi

Escolhendo resolução....

Recommended Posts

Alguém sabe como faço para que quando a pessoa entre na minha págia ela reconheça automaticamente a resolução de vídeo, se for 800 x 600 ele vai para 800.htm se for qualquer resolução acima dessa ele vai para 1024.htm.

Não sei se consegui explicar direito...

Desde já agradeço a ajuda dos amigos do fórum.

Andrey Martins Lanhi

andrey.lanhi@ig.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O código é esse: Só que é VBScript né, tu devia postar em algum fórum de linguagem dinâmica. Mas mesmo assim, no que puder ajudar...Ta na mão!.........................................................................................................................<script Language=VBScript> Sub window_onload If screen.height = 480 Then window.navigate ("suapagina_em_640x480.asp") End If If screen.height = 600 Then window.navigate ("suapagina_em_800x600.asp") End If If screen.height = 768 Then window.navigate ("suapagina_em_1024x768.asp") End If End Sub </SCRIPT> .......................................................................................................................

Compartilhar este post

Link para o post

E para as demais resoluções...Somente copio e colo essa parte do código?Ex:If screen.height = 1024 Then window.navigate ("1024.htm") End If Obrigado B)

Compartilhar este post

Link para o post

Porque? Coloque o código inteiro, se você quiser mude o endereço de "480" para "800" se você não quiser fazer uma página só para "480", mas coloque o código inteiro.Aflém do mais, você vai ter que ter duas páginas, uma para 800x600 e outra pra 1024x768. Dê o nome que você quiser pra essas páginas e mude o código. :blink: Era isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Thiago,gostaria de saber, se vou precisar fazer o site todo três vezes? em cada resolução?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Thiago,gostaria de saber, se vou precisar fazer o site todo três vezes? em cada resolução?

Que eu saiba sim. Se alguem souber outro jeito, poste aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

O padrão que a galera faz é 800X600. Aí você tem algumas opcoes:- Uma opcao é fazer 2 sites um para cada resolução (acho meio inviavel, a não ser q você tenha muito tempo)- Pode fazer um esquema de frames para centralizar o q você vai utilizar, ou tb um esquema com tabelas.- Depende o site da para usar as medidas em %, como este forum (exeto o topo), repare que ele ocupa sempre cerca de 90% da tela.Tudo vai depender mesmo de um site pro outro.Espero ter ajudado um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

ANDREYEsse script aqui é um dos melhores que já vi, mais da pra você completar com o que os colegas falaram... vai adaptando de acordo com as suas necessidades...

var type;name = navigator.appName;ver = parseInt(navigator.appVersion);if      (name == "Netscape" && ver >= 3) { type = 1; }  else if (name == "Microsoft Internet Explorer" && ver >= 4) { type = 2; } else { type = 0 }//Para Netscape//if ( type == 1 ) { var tools=java.awt.Toolkit.getDefaultToolkit(); var size=tools.getScreenSize(); w=size.width; if ( w <= 640 ) {   location.href = "frames2.htm";   }  else if ( w >= 641 && w < 800 ) {       location.href = "frames2.htm";       }    else if ( w >= 800 ) {           location.href = "frames.htm";            }   }//Para MS IE 4//else if ( type == 2 ) {        if (screen.height=="480") {      location.href="frames2.htm";      }        if (screen.height=="600") {      location.href="frames.htm";      }        if (screen.height>"600")  {      location.href="frames.htm";      }        }//Outros browsers//else if ( type == 0 ) { location.href = "index_2.htm"; }

D+ esse código muito obrigado amigo !!!Se precisar estamos na área !!!![]´sAndrey Lanhi :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal so uma duvida!so meio leigo no DW... quero saber onde eu colo esse codigo?em que parte do codigo html eu colo ele?deu pra entender?Abraço e Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal so uma duvida!so meio leigo no DW... quero saber onde eu colo esse codigo?em que parte do codigo html eu colo ele?deu pra entender?Abraço e Paz!

Correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.