Juinior Oliveira 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2018 Ola pessoal boa tarde.. Eu gostaria de uma forma que eu possa baixar o banco de dados do servidor sem precisar logar pelo cpanel usando apenas o painel admin.. Se puderem me ajudar fico grato ai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosmarcolin 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2018 Precisa fazer um dump do banco: https://pt.stackoverflow.com/questions/4263/como-fazer-um-dump-de-um-banco-de-dados-mysql-com-php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juinior Oliveira 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2018 15 horas atrás, marcosmarcolin disse: Precisa fazer um dump do banco: https://pt.stackoverflow.com/questions/4263/como-fazer-um-dump-de-um-banco-de-dados-mysql-com-php Certo eu peguei um aqui da postagem ai esta certo porem quero que me faz uma listagem dentro no meu admin para que eu possa baixar tbm // aqui esta o script para tal função funcionando perfeitamente e testado // exaustivamente em meu servidor; não inventei nada somente fiz a junção de // uma parte de código que peguei aqui e uma outra parte de um outro lugar e // efetuei pequenas correções; Não necessita de mais nada além do código // na tarefa CRON inclua php -q /home/usuariodosite/pasta aonde esta o script <?php // Backup do banco de dados do site $dbhost = 'localhost'; //local aonde se encontra o banco de dados $dbuser = '---'; // usuário do banco de dados $dbpass = '---'; // senha do usuário do banco de dados $dbname = '---'; // nome do banco de dados // rotina que faz o backup não mexer $backupfile = 'Autobackup_' . date("Ymd") . '.sql'; $backupzip = $backupfile . '.tar.gz'; system("mysqldump -h $dbhost -u $dbuser -p$dbpass --lock-tables $dbname > $backupfile"); system("tar -czvf $backupzip $backupfile"); // ROTINA DE ENVIO DO EMAIL COM O ANEXO $to = "---"; //Quem vai receber o email $from = "---"; //Quem está enviando (Endereço a ser apresentado como da pessoa que está enviando) $subject = 'Backup do Banco de Dados Sql '; //Assunto do email $messagem = 'cópia do backup do banco de dados Sql'; //Mensagem a ser enviada $path = "---"; //Diretório onde o arquivo a ser enviado está salvo $filename = "$backupzip"; //Nome do arquivo anexo a ser enviado - não mexer aqui // ---------- Não altere nada deste ponto em diante ---------- $headers = 'From: ' . "$from\r\n" . 'Reply-To: ' . "$from\r\n"; $file = $path . "/" . $filename; $file_size = filesize($file); $handle = fopen($file, "r"); $content = fread($handle, $file_size); fclose($handle); $content = chunk_split(base64_encode($content)); $separator = md5(time()); // a random hash será necessário para separar conteúdos diversos a serem enviados $eol = PHP_EOL; // Define o retorno de carro a ser utilizado // main header (multipart mandatory) $headers = "From: < $from >" . $eol; $headers .= "MIME-Version: 1.0" . $eol; $headers .= "Content-Type: multipart/mixed; boundary=\"" . $separator . "\"" . $eol . $eol; $headers .= "Content-Transfer-Encoding: 7bit" . $eol; $headers .= "This is a MIME encoded message." . $eol . $eol; // messagem $headers .= "--" . $separator . $eol; $headers .= "Content-Type: text/plain; charset=\"utf-8\"" . $eol; $headers .= "Content-Transfer-Encoding: 8bit" . $eol . $eol; $headers .= $messagem . $eol . $eol; // attachment $headers .= "--" . $separator . $eol; $headers .= "Content-Type: application/octet-stream; name=\"" . $filename . "\"" . $eol; $headers .= "Content-Transfer-Encoding: base64" . $eol; $headers .= "Content-Disposition: attachment" . $eol . $eol; $headers .= $content . $eol . $eol; $headers .= "--" . $separator . "--"; //SEND Mail if (mail($to, $subject, "", $headers)) { echo "Sucesso no envio do Email"; } else { echo "Erro! Não foi possível enviar o email solicitado"; } // Remover o arquivo do servidor (opcional) unlink($backupzip); unlink($backupfile); ?> Aqui na table quero me me mostrasse os bkp que foi feito <table id="DataTable" class="table table-bordered table-striped"> <thead> <tr> <th>ID</th> <th>Banco de dados</th> <th>Data</th> <th>Baixar</th> </tr> </thead> <tbody> <?php $Query = DBRead('bkp','*'); if (is_array($Query)) { foreach ($Query as $bkp) { ?> <tr> <td><?php echo $bkp['id']; ?></td> <td><?php echo $bkp['bkp_nome']; ?></td> <td><?php echo $bkp['bkp_data']; ?></td> <td><a href="<?php echo $bkp['bkp_baixar']; ?>">Baixar Bkp</a></td> </tr> <?php } } ?> </tbody> </table> Quero que ele salva dentro da tabela bkp automaticamente, porem quando fazer o bkp ele só não fazer da tabela bkp as outras que tiver pode ser salva entende Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites