Ir para conteúdo

marcosmarcolin

Members
  • Total de itens

    278
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

Sobre marcosmarcolin

  • Data de Nascimento 12/28/1994

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Chapecó/SC
  • Interesses
    PHP & MySQL.

Últimos Visitantes

2225 visualizações
  1. marcosmarcolin

    Trazer data certa e criar dois campos de date no mysql

    Mas é esse o problema, como você comentou, esse campo é um TIMESTAMP, ou seja, ele se atualiza a qualquer alteração no registro. Você mesmo comentou a solução, precisar criar um campo data_cadastro que será inserido o valor(DATA ATUAL) apenas na inserção do registro, e só. == Agora, para pegar somente a data do seu campo TIMESTAMP, segue abaixo: $data = '2020-03-25 00:20:03'; // valor que vem do banco $dataNova = substr($data, 0, 10); // pega apenas os 10 primeiros digitos, ou seja, 2020-03-25 $dataFormatoBR = date("d/m/Y", strtotime($dataNova)); // 25/03/2020 É isso?
  2. Utilize o onClick do Javascript, veja: https://www.w3schools.com/jsref/event_onclick.asp Ao clicar no botão, você pega os valores dos campos, faz os cálculos e insere o resultado em algum campo ou div, conforme você fizer.
  3. marcosmarcolin

    Formulário de contato com vários anexos

    Veja aqui. Depois, basta percorrer a global $_FILES com um foreach por exemplo, chamando a função.
  4. marcosmarcolin

    Mysqli

    É algum erro na consulta, pode estar retornando vazio ou null. Depure o retorno da query para saber ao certo.
  5. marcosmarcolin

    Trazer data certa e criar dois campos de date no mysql

    Olá, basta criar um campo no seu banco de dados do tipo date. No momento que faz o insert do cliente, você pode usar usar a função date do PHP para inserir a data atual. O campo date no banco fica no formato americano(Y-m-d - 2020-03-29), assim basta usar no php conforme o exemplo abaixo. $dataCadastro = date('Y-m-d'); // depois passa a variável acima para inserir no campo date que você criou Para mostrar no formato brasileiro posteriormente, basta apenas usar a função strtotime, exemplo.
  6. marcosmarcolin

    Gerar NF

    A questão dos impostos depende do Regime Tributário da sua empresa, da classificação tributária, do NCM dos produtos, da operação(compra ou venda), etc... Geralmente quando vai ser implantando um ERP, a empresa tem um consultor ou contador que conhecem esses questões para dar suporte ao desenvolvimento, isso não é a cargo do desenvolvedor, pois consome muito tempo e algo complexo. Essas tabelas de impostos você encontra na internet, basta pesquisar o que se enquadra no seu negócio. E sim, com a Sefaz é tudo XML.
  7. marcosmarcolin

    My sql logs para validar backup

    Poucos detalhes, não dá pra entender o que você está fazendo/quer fazer. Está fazendo download ou upload do backup? É pela interface?
  8. marcosmarcolin

    Gerar NF

    Desconheço algum banco pronto de acordo com o código que deve ter pegado no Github, pois cada sistema atende uma determinada demanda, ou seja, o banco é modelado de acordo com a necessidade, que vejo como é o certo de ser feito. Não é código de barras, é a chave de acesso da NF que é usada para realizar transações na Sefaz. Dê uma olhada neste artigo próprio no iMasters, vai ajudar bastante: https://imasters.com.br/back-end/emitindo-nfe-com-php
  9. marcosmarcolin

    Problemas com inner join

    Pelo código, o JOIN tem que ser entre 'teste.nome_id' e 'teste2.id', mas estou chutando, está difícil de entender... Sugiro alterar o nome das tabelas e dos campos, deixe mais legível, será melhor até pra ti. Posta a estrutura da tabela colega, fica difícil entender
  10. marcosmarcolin

    multiplo upload com id

    Não encontrei nada de $_GET no seu código, pode detalhar melhor o problema?
  11. marcosmarcolin

    Dúvida - de Mysql para PDO

    Opa, porque você não tenta migrar? Caso ter dúvidas, vai perguntando aqui no fórum que o pessoal vai ajudar. É bem simples, e assim você aprende também pra dar manutenção se surgir algo. Sugiro até migrar o pro mysqli primeiro, pra depois ir pra PDO.
  12. marcosmarcolin

    Recuperar senha, php, pdo, PHPMailer

    Foreach percorre apenas um array já montado. Precisa criar uma variável que recebe o fetch da sua consulta e aí percorrer ela, no seu caso acho que consiga apenas percorrendo a $result. Se quiser rodar um fetch na sua consulta, utilize o laço while(). Ex: // Foreach $select = $pdo->query("SELECT id FROM usuarios"); $result = $select->fetchAll(); foreach($result as $item) { // código } // While $select = $pdo->query("SELECT id FROM usuarios"); while($item = $select->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { // código } Na sua linha do foreach, também tem um erro de sintaxe no final.
  13. marcosmarcolin

    Ajuda para essa consulta

    Ah, desculpe, é mesmo. Agrupe por cidade e por bairro, não resolve? Select nome_cidade, nome_bairro FROM tabela GROUP BY nome_cidade, nome_bairro ORDER BY nome_cidade Assim terá todas as cidades e todos os bairros sem repetir as cidades.
  14. marcosmarcolin

    Ajuda para essa consulta

    Precisa usar JOIN. Aí no banco, o bairro precisa ter id da cidade para encontra-lá. Resumidamente, o JOIN consulta relacionamentos entre tabelas, dê uma olhada aqui. Sua consulta ficaria +/- assim: SELECT * FROM tb_cidade INNER JOIN tb_bairro ON tb_cidade.id = tb_bairro.id_cidade; Tenta fazer e retorne aqui.
  15. marcosmarcolin

    Imagens vindo de outro servidor

    O diretório das imagens estão errados conforme o retorno que você teve com o var_dump(). Reveja a forma como está requisitando essas imagens, ou poste aqui o código para analisarmos e propor uma possível solução.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.