Ir para conteúdo
11closed

Select com resultado mais um total no final

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Estou tentando criar um Selec com um saldo total na ultima linha.
Ex:Banco: Cadastro

Código   nome        Data                   Saldo
1              Maria       01/11/2018      10,00

2              Joao        02/11/2018      20,00 

3              Jose        03/11/2018      30,00

Total                                      60,00

O select traria os dados com Where de data até tal data como ex, acima Data Between  '2018/01/01 00:00:00'  and  '2018/11/03 00:00:00'

Até ai ok, mas e para adicionar uma somatória total no final?

Tentei usar o Union com um select somando a coluna Saldo mas sem sucesso

Aguem tem alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Motta.

Funcionou desta forma:

select codigo, nome, data, saldo FROM cadastro
where data between '2018/01/01 00:00:00' and '2018/11/03 23:59:00'
union
select 0, 'total', max(data), sum(saldo) from cadastro
where data between '2018/01/01 00:00:00' and '2018/11/03 23:59:00'

Agora deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por LuanMartinsTI
      Tenho o seguinte problema, eu preciso dar um select em duas tabelas, ou ter dois selects tanto faz, eu fiz com inner join e com union all mas nao consigo ter o resultado que eu desejo
      O problema é o seguinte> Pra saber quantos usuarios eu tenho em cada grupo eu preciso dar um select na membros grupo com o id do grupo, mas eu preciso mostrar apenas os 5 primeiros grupos com mais gente, eu nao tenho na tabela falando grupo 1 tem 50 membros, eu tenho 50 linhas com grupo 1 e id do usuario, como eu transformo isso no que eu quero? a unica forma q eu pensei é criar um campo novo em grupos e colocar la o resultado de rowCount, mas gostaria de saber se é possivel fazer sem, eu ja consigo mostrar quantos usuarios cada grupo tem, eu nao consigo mostrar é em ordem e nao é so dar o asc o problema é na logica provavelmente, mas se for possivel resolver isso com uma unica query ficarei grato
      tabela 1
      grupos( id nome dono created stat ) tabela 2
      membros_grupo( id grupo_id user_id )  
      PHP
      public function ultimosGrupos($limite){ try { $query = "SELECT * FROM groups ORDER BY id ASC LIMIT :limite"; $this->Select = $this->Conn->prepare($query); $this->Select->bindParam(':limite' , $limite, PDO::PARAM_INT); $this->Select->execute(); if($this->Select->rowCount() > 0){ return $this->Select->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); }else{ return FALSE; } } catch (PDOException $exc) { exibeMensagens("Erro ao consultar. {$exc->getMessage()}", WS_ERROR); } } public function users_por_grupo($id){ try { $query = "SELECT * FROM group_memberships WHERE group_id = :id"; $this->Select = $this->Conn->prepare($query); $this->Select->bindParam(':id' , $id, PDO::PARAM_INT); $this->Select->execute(); return $this->Select->rowCount(); } catch (PDOException $exc) { exibeMensagens("Erro ao consultar. {$exc->getMessage()}", WS_ERROR); } }  
    • Por Fabricio Guilherme
      Olá pessoal, esse é meu primeiro post, gostaria de uma ajuda de alguém que tenha contato com Woocommerce/ Wordpress.
      Eu recebi uma solicitação de um cliente para conectar um web service a loja dele, com o objetivo de verificar vagas existentes em pousadas, depois de agrupar os dados do pedido, enviar um formulário para os colaboradores dele e assim, efetuar a venda.
      A principio a loja funciona no modo orçamento apenas e por enquanto vai permanecer assim, minha solução foi criar um plugin para o Woocommerce que faz todo esse trabalho de forma externa, usando os ganchos do wordpress.
      A minha questão é se o cliente for colocar a loja no modo venda, como vou tratar a quantidade de variações?
      O Woocommerce é preparado pra isso ou seria melhor outro gerenciador de loja?
      OBS: Pra ficar mais fácil de entender a cliente é uma agência de viagens, como a decolar por exemplo. E portanto se conecta a outros bancos com uma infinidade de variáveis, restrições e métodos diferentes em cada atividade diferentes.
      OBS: Estou disposto a novas plataformas que suportem essa complexibilidade de dados, se houver algo PHP + MySQL é muito bem vindo kkkk
    • Por Fabiana Gomes
      Pessoal, boa noite

Preciso de um help!!

Tenho a tabela ENDERECO e na coluna LOUGRADOURO (40) preciso diminuir alguns endereços para 30 caracteres.
      Basicamente preciso cortar a partir da casa 30.

Alguem pode me ajudar?
    • Por Lucast
      Boa tarde galera,

Estou tentando fazer a soma de duas colunas no SQL e queria que ela me retornasse o valor separado em uma coluna a parte, podem me ajudar?

Isso é o que estou fazendo

SELECT MONTH(workOrderDate) AS MES, (SUM(CASE WHEN WorkType = '02' AND workOrderDescription = 'preventiva' THEN 1.0 ELSE 0 END)) AS preventiva, (SUM(CASE WHEN workOrderDescription = 'CORRETIVA' THEN 1 ELSE 0 END)) AS corretivas FROM WorkOrder WHERE YEAR(workOrderDate) = 2018 AND lastUpdateData IS NOT NULL GROUP BY MONTH(workOrderDate);  
      Esse resultado me retorna esses valores:

https://imgur.com/5XqbmFX

Preciso que ele me retorne uma coluna ao lado informando a soma de ambas as colunas.

Alguém consegue me ajudar?

• Por eduardohaag
      Boa noite pessoal,
      Esbarrei em um novo problema com consultas no meu sistema.

Tenho um formulário no sistema que deverá apresentar todos os materiais utilizados em uma determinada Venda e seus respectivos estoques obtidos através da soma das entradas e saidas do estoque.
      Para isso devo buscar os dados em 3 tabelas do banco de dados sendo elas VendasProdutos, Composicao,  Materiais e Estoque

Eis que surge meu problema, como posso ter vários produtos na venda e alguns produtos usam os mesmos materiais, a consulta está retornando com os materiais duplicados, quando o que eu gostaria era que somasse de acordo com cada material.

A query que estou usando para teste no acesso é a seguinte:
      SELECT Composicao.IdMaterial, materiais.descricao, Sum(Estoque.Quantidade) AS Estoque, [VendasProdutos]![Quantidade]*[Composicao]![Quantidade] AS TotalUtilizado FROM (VendasProdutos LEFT JOIN (materiais RIGHT JOIN Composicao ON materiais.ID = Composicao.IdMaterial) ON VendasProdutos.IdProduto = Composicao.IdProduto) LEFT JOIN Estoque ON materiais.ID = Estoque.IdMaterial GROUP BY Composicao.IdMaterial, materiais.descricao, [VendasProdutos]![Quantidade]*[Composicao]![Quantidade], VendasProdutos.IdVenda HAVING (((VendasProdutos.IdVenda)=1));  
      A consulta está retornando os dados dessa forma:

E eu gostaria de que agrupasse por ex:

ID                Descricao                Estoque               TotalUtilizado
      1                 Capa Agenda             34                             10
      2                 Miolo Agenda            27                              5

Alguem Sabe como posso fazer isso?
      Desulpem pelo post gigante, mas não sabia como explicar melhor.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.