Jump to content
Rodrigo Vieira E da Silva

ID e Múltiplos dados

Recommended Posts

Olá pessoal do Forúm tudo bem com vocês?

Eu estou com a seguinte dúvida eu tenho um formulário com um grupo de checkbox relacionado alguns serviços veja abaixo:

• Mecânica

• Funilaria

• Pintura

• Cristalização

• Box (Mêcanica / Fulinaria / Pintura / Cristalização)

Eu tenho duas tabelas no meu banco de dados chamada pedido e serviço.

A tabela de PEDIDO eu tenho os seguintes campos

ID

ID_SERVICO

A tabela de SERVIÇOS eu tenho os seguintes campos

ID

SERVICO

A minha dúvidas são:

1. Como eu faço para adicionar um pedido para cada serviço selecionado?

2. No item Box eu preciso gerar um único número de pedido mas para o Box na tabela na serviço tem que guardar separado cada serviço mas o numero desse pedido é o mesmo, como fazer isso?

Eu estou usando Mysqli como drive de banco de dados.

Olá!
Aparentemente é da forma que você está fazendo mesmo
na tabela itermediária ficaria assim:

pedido 7
serviço 1

pedido 7
seviço 2

pedido 7
serviço 3
...

a não ser que você queira usar json, então ficaria assim:
servicos {"7":[1,2,3]}

nesse caso, talvez fosse melhor salvar na própria tabela do pedido

Na verdade o que quero é o seguinte

Exemplo:

Pedido: 01

Serviço: Mecânica

Pedido: 02

Serviço: Funilaria

Pedido: 03

Serviço: Pintura

Caso selecione somente o Box ficar assim:

Pedido: 04

Serviço: Mecânica

Serviço: Funilaria

Serviço: Pintura

Serviço: Cristalização.

Como chegar nessa lógica.

Acho que o nome da tabela acabou dificultando a interpretação, pelo que entendi cada pedido pode ter vários itens só que você está utilizando a tabela PEDIDO para armazenar os itens, nesse caso o ideal seria criar uma tabela adicional para os itens.

Tabela: PEDIDO
ID
...
Tabela: PEDIDO_ITENS
ID
ID_PEDIDO
ID_SERVICO
Tabela: SERVIÇOS
ID
SERVICO

Não recomendo o que direi a seguir, mas supondo que o número seja a única informação do pedido você poderia então alterar sua tabela PEDIDO e adicionar um campo NUMERO que será igual para todos os itens do mesmo pedido (como gerar esse número é outra história).

Tabela: PEDIDO
ID
NUMERO
ID_SERVICO

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By reginaldo123
      quero fazer uma consulta que retorna as ultimas mensagens por data e agrupa pelo id_an

$query="SELECT id_mensagem ,id_an,id_usuario,mensagem,data,id_p FROM mensagem WHERE  id_usuario='{$id_usuario}' ORDER BY data desc
       GROUP by id_an";
      mas esta dando erro a consulta sql
    • By Marxrj
      Bom pessoal, tenho um newsletter bem simples, porém funciona com o disparado da hospedagem sem problemas.
      Mas estou tendo dois problemas, o primeiro é que ao chegar o email no destinatário, o assunto chega com o erro de acentuação, porém na mensagem não tem o erro.
      E o segundo e na mensagem que não pula a linha.

No assunto mando para testar: Olá Você e chega Olá? Você
      Já na mensagem eu escrevo: 
      Olá Você
      Como vai?
      E chega sem o pulo da linha, porém sem erro de acentuação:  Olá você\r\nComo vai?

O trecho do arquivo para quem puder dar uma bola

<td width="100%" valign="center"> <p align="center"><font size=3><b>Aviso por email</b></p> <? if ($_POST[acao] == "enviar") { $sql = $sqli->query("SELECT * FROM clientes"); $i = 1; while ($coluna = mysqli_fetch_array($sql)) { $headers = "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers.= "From:$_POST[form_nome]<$_POST[form_email]>"; if (@mail($coluna[email],$_POST[form_assunto],$_POST[form_mensagem],$headers)) { echo "$i. <font color=blue><font size=3>$coluna[email] - $coluna[cliente] - enviado</font><br>"; } else { echo "$i. <font color=red><font size=4>$coluna[email] $coluna[cliente] - $coluna[cpf]- falhou</font><br>"; } flush(); $i++; } ?><p align="center"><a href="<?=$_SERVER['SCRIPT_NAME']?>">Voltar</a></p> <? } else { ?><p align="center"><font size=3><b>O sistema possui <? echo mysqli_num_rows($result = $sqli->query("SELECT * FROM clientes"))?> Clientes cadastrados no banco de dados.</p> <form name="form1" method="post" action="<?=$_SERVER['SCRIPT_NAME']?>"> <table width="100%" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" bordercolor="#FFE4C4"> <div class="container"> <form> <div class="row"> <div class="col-25"> <label><b>De:</b></label> </div> <div class="col-75"> <input name="form_nome" id="form_nome" value="" placeholder="Seu nome" size="30"> </div> </div> <div class="row"> <div class="col-25"> <label><b>Email:</b></label> </div> <div class="col-75"> <input name="form_email" id="form_email" value="" placeholder="Seu email" size="30"> </div> </div> <div class="row"> <div class="col-25"> <label><b>Assunto:</b></label> </div> <div class="col-75"> <input name="form_assunto" id="form_assunto" value="" placeholder="Seu assunto" size="30"> </div> </div> <div class="row"> <div class="col-25"> <label><b>Aviso:</b></label> </div> <div class="col-75"> <textarea name="form_mensagem" type="text" id="form_mensagem"></textarea> </div> </div> <tr align="right"> <td colspan="2"><input name="acao" type="hidden" id="acao" value="enviar"> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar Mensagem"></td> </tr> </table> </form>  
    • By scapedzn
      Olá pessoas! Estou com a seguinte dúvida. Estou fazendo um sistema que é um site onde será possível o cadastro de cursos online. O meu problema é o seguinte. O meu usuário logado salva junto com o nome do curso que ele enviou para o banco dados sua id única de cadastro. Portanto sempre quando ele adicionar qualquer curso, exemplo: aula 1 , junto com isso salva a mesma id de quando ele criou a conta dele, exemplo: 33. Sempre quando ele adicionar novo curso essa id é salva junto para eu saber qual usuário adicionou o novo curso. Porém eu gostaria de listar todos os cursos que o usuário cadastrou para ele mesmo ver. Ou seja, tenho de usar essa ID única dele para pegar todos os nomes de curso que ele adicionou. Não posso dar Select em toda a tabela pois se não ele irá trazer informações que outros usuários adicionaram. Gostaria de listar apenas as informações relacionadas diretamente com o id dele. Não sei se ficou Claro. Mas me ajudem por favor
    • By stefanys
      Estou desenvolvendo um trabalho voluntario para uma instituição, o site está praticamente pronto para funcionamento, no entanto uma pagina começou a dar erro

SOLICITACAO.PHP

<?php
      include "verifica.php";
              include "conexao.php";

$usuario = $_SESSION['usuario_usuario'];
              $sql = mysqli_query($db,"SELECT * FROM login where email = '$usuario'");
              while($linha = mysqli_fetch_array($sql)){
                  $_SESSION['id_usuario']= $linha['id_login'];
                  $id_login = $linha['id_login'];
                  $nome = $linha['nome'];
                  $email = $linha['email'];
                  $telefone = $linha['telefone'];
                  $senha = $linha['senha'];
                  $foto = $linha['fotoperfil'];
              }
       if (isset($_POST['cadastrar'])) {
      $idade = $_POST['idade'];
      $endereco = $_POST['endereco'];
      $telefone = $_POST['telefone'];
      $motivo = $_POST['motivo'];
      $castracao = $_POST['castracao'];
      $seguranca = $_POST['seguranca'];
      $cuidados = $_POST['cuidados'];
      $espaco = $_POST['espaco'];
      $doacao = $_POST['doacao'];
      $vida_animal = $_POST['vida_animal'];
      $adaptacao = $_POST['adaptacao'];
      $ciencia = $_POST['ciencia'];
      $mudanca = $_POST['mudanca'];
      $horario = $_POST['horario'];
      $visitas = $_POST['visitas'];
      $acesso = $_POST['acesso'];
      $outro_animal = $_POST['outro_animal'];
      $confirmar = $_POST['confirmar'];
      $id_login = $linha['id_login'];
      $idanimal = $_POST['idanimal'];

$query =  mysqli_query($db, "INSERT INTO solicitacao (  endereco, telefone, motivo, castracao, seguranca, cuidados, espaco, doacao, vida_animal, adaptacao, ciencia, mudanca, horario, visitas, acesso, outro_animal, confirmar, id_login, idanimal, idade)  VALUES  ('".$endereco."', '".$telefone."','".$motivo."', '".$castracao."', '".$seguranca."', '".$cuidados."', '".$espaco."', '".$doacao."', '".$vida_animal."', '".$adaptacao."', '".$ciencia."',  '".$mudanca."','".$horario."', '".$visitas."', '".$acesso."', '".$outro_animal."', '".$confirmar."',  '".$id_login."', '".$idanimal."','".$idade."')");

if($query){
                  echo "<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('SUCESSO');window.location.href='perfilusuario.php';</script>";
                 }else{
                   echo"<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Desculpe! Tente novamente!');window.location.href='perfilusuario.php';</script>";
                 }

}

?>

ELE ESTÁ APENAS INDO PARA A MENSAGEM DE ERRO, PRECISO DE AJUDA
    • By jaum736
      Olá,
      Estou programando um newsletter e ele deveria se conectar com o banco de dados e enviar as informações para o mesmo, porém apenas se conecta. Ele não da nenhum erro, mas também não envia os dados para o banco de dados.
      Segue os códigos:

HTML

<section class="newsletter"> <h3> Newsletter </h3> <p> Receba todas as novidades </p> <form method="post" id="newsletter" name="cadastroNews" action="NewsCad.php"> <input type="text" name="nome" placeholder="Digite seu nome" required> <input type="email" name="email" placeholder="Digite seu email" required> <input type="submit" name="Enviar" value="Cadastrar"> </form> </section> Conexão com o banco de dados - Conexao.php

<?php $host = '127.0.0.1:3306'; $user = 'root'; $password = 'bruxaria'; $database = 'quebrandotabus'; //Conectando ao banco de dados $conn = mysqli_connect($host, $user, $password, $database) or die(mysql_error()); ?> ENVIO DOS DADOS - NewsCad.php

<?php include_once("Conexao.php"); $nome = filter_input(INPUT_POST, 'nome', FILTER_SANITIZE_STRING); $email = filter_input(INPUT_POST, 'email', FILTER_SANITIZE_EMAIL); $result_usuario = "INSERT INTO newsletter (nome, email) VALUES ('$nome' , '$email')" or die(mysql_error()); $resultado_usuario = mysqli_query($conn , $result_usuario); ?> Vocês conseguem me ajudar? Por favor, preciso muito!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.