Jump to content
maal0n

Data de vencimento

Recommended Posts

Bom dia pessoal, sou iniciante no php e estou com um problema, alguem consegue me ajudar...

O codigo abaixo tem a função de mostrar todos os vencimentos da semana para pagamento de mensalidades... só que ele encontra o dia do sabado(ultimo dia da semana) e mostra os 6 dias anteriores a ele... o problema acontece quando o sabado cai no dia 1 ou 2 do mes seguinte... ai ele vai calcular dia 1 menos 6... e nao vai me gerar resultados nenhum... conseguiram entender? alguem consegue me ajudar nisso ?

segue meu codigo..

<?php
			$seleciona = mysql_query("SELECT anoselecionado FROM anoselecionado LIMIT 1");
			while($ln = mysql_fetch_array($seleciona)){
			$anoselecionado = $ln['anoselecionado'];
		} ?>

<?php
	$dataatual = date('d/m/y');
		$partes = explode("/", $dataatual);
		$diaatual = $partes[0];
		$mesatual = $partes[1];
		$anoatual = "20".$partes[2];

if ($mesatual == "1"){$essemes = 'jan';};
if ($mesatual == "2"){$essemes = 'fev';};
if ($mesatual == "3"){$essemes = 'mar';};
if ($mesatual == "4"){$essemes = 'abr';};
if ($mesatual == "5"){$essemes = 'mai';};
if ($mesatual == "6"){$essemes = 'jun';};
if ($mesatual == "7"){$essemes = 'jul';};
if ($mesatual == "8"){$essemes = 'ago';};
if ($mesatual == "9"){$essemes = 'setembro';};
if ($mesatual == "10"){$essemes = 'outubro';};
if ($mesatual == "11"){$essemes = 'nov';};
if ($mesatual == "12"){$essemes = 'dez';};

$sabado = 6; //sabado = 6º dia = fim da semana.
				$dia_atual=date('w'); //pego o dia atual
				$dias_que_faltam_para_o_sabado = $sabado - $dia_atual;

$inicio = strtotime("-$dia_atual days");
				$fim = strtotime("+$dias_que_faltam_para_o_sabado days");

$primdiasemana = date('d',$inicio); //data inicial
				$ultmodiasemana = date('d',$fim); //data final