Jump to content
maal0n

Data de vencimento

Recommended Posts

Bom dia pessoal, sou iniciante no php e estou com um problema, alguem consegue me ajudar...

O codigo abaixo tem a função de mostrar todos os vencimentos da semana para pagamento de mensalidades... só que ele encontra o dia do sabado(ultimo dia da semana) e mostra os 6 dias anteriores a ele... o problema acontece quando o sabado cai no dia 1 ou 2 do mes seguinte... ai ele vai calcular dia 1 menos 6... e nao vai me gerar resultados nenhum... conseguiram entender? alguem consegue me ajudar nisso ?

segue meu codigo..

<?php
			$seleciona = mysql_query("SELECT anoselecionado FROM anoselecionado LIMIT 1");
			while($ln = mysql_fetch_array($seleciona)){
			$anoselecionado = $ln['anoselecionado'];
		} ?>

<?php
	$dataatual = date('d/m/y');
		$partes = explode("/", $dataatual);
		$diaatual = $partes[0];
		$mesatual = $partes[1];
		$anoatual = "20".$partes[2];

if ($mesatual == "1"){$essemes = 'jan';};
if ($mesatual == "2"){$essemes = 'fev';};
if ($mesatual == "3"){$essemes = 'mar';};
if ($mesatual == "4"){$essemes = 'abr';};
if ($mesatual == "5"){$essemes = 'mai';};
if ($mesatual == "6"){$essemes = 'jun';};
if ($mesatual == "7"){$essemes = 'jul';};
if ($mesatual == "8"){$essemes = 'ago';};
if ($mesatual == "9"){$essemes = 'setembro';};
if ($mesatual == "10"){$essemes = 'outubro';};
if ($mesatual == "11"){$essemes = 'nov';};
if ($mesatual == "12"){$essemes = 'dez';};

$sabado = 6; //sabado = 6º dia = fim da semana.
				$dia_atual=date('w'); //pego o dia atual
				$dias_que_faltam_para_o_sabado = $sabado - $dia_atual;

$inicio = strtotime("-$dia_atual days");
				$fim = strtotime("+$dias_que_faltam_para_o_sabado days");

$primdiasemana = date('d',$inicio); //data inicial
				$ultmodiasemana = date('d',$fim); //data final

$seleciona = mysql_query("SELECT * FROM mensalidades WHERE (data_pagamento BETWEEN '".$primdiasemana."' and '".$ultmodiasemana."') and ano = ".$anoselecionado." and $essemes = 0 ORDER by id DESC");
		$conta = mysql_num_rows($seleciona);
			    if($conta <= 0){
			    	echo "<center><div><h3>Não existem mensalidades pendentes com vencimento esta semana</h3></div></center>";
				}else{
					echo "
					<table class='table table-bordered' id='tabela-mensalidades'>
						<thead>
							<tr style='backgroud-color: #2D335B'>
							    <th style='width: 200px'>Aluno</th>
							    <th>Vencimento</th>
							    <th>Status</th>
							    <th>Serviço</th>
							    <th>Valor</th>
							</tr>
						</thead>
					";
			while($ln = mysql_fetch_array($seleciona)){
			$id = $ln['id'];
			$clientes_id = $ln['clientes_id'];
			$servico_id = $ln['servico_id'];

?>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By dutopfave
      Boa Noite Galera, estou com dúvida em como cria um cadastra de VARIAÇÕES DE PRODUTOS.

Ex.: Tenho um produto que é um TENIS, ai nele vou criar as VARIAÇÕES, então vou usa COR e TAMANHO.
      COR: preto, verde, azul
      TAMANHO: 39, 40, 41

até ai blz, porém a duvida é como fazer o cadastrado de combinações de cor e tênis, tipo no banco de dados teria q fica exatamente assim....

ID | COR | TAMANHO
      ... | preto | 39
      ... | preto | 40
      ... | preto | 41
      ... | verde | 39
      ... | verde | 40
      ... | verde | 41
      ... | azul | 39
      ... | azul | 40
      ... | azul | 41

alguém tem alguma solução
    • By lucianfpaula
      Olá amigos, tenho uma duvida talvez simples mas não para mim hehehe. estou desenvolvendo um sistema onde a pessoa faz um cadastro simples mas preciso de uma função que não permita que a pessoa faça mais de um cadastro pelo dispositivo dela, tipo ela faz pelo celular dela com nome, email etc... mas preciso limitar o cadastro não apenas pelo email mas também pelo dispositivo, ou seja preciso de uma forma de identificar o aparelho para que não haja mais cadastro pelo mesmo dispositivo. Não sei se ficou claro minha duvida, alguém pode me ajudar? Muito grato
    • By RodrigoWD3
      Pessoal boa tarde, estou criando uma galeria com categorias no php e mysql, gostaria de saber como faço para colocar um botão -  Exibir Mais Fotos - fazendo exibir o restante dos registros na mesma pagina, teria alguma forma de limitar as fotos sem usar o LIMIT do sql? pode ser usando jQuery algo assim , obrigado
    • By Jack Oliveira
      Ola galera boa noite
      Pessoal preciso enviar um arquivo por e-mail, onde o sistema faz backups do banco de dados manual e automatico

preciso que seja enviado apenas o sql que for gerado tanto manual quanto automatico
      ambos esta fazendo o backups normalmente sem problemas

Segue o código a baixo

<?php session_start(); require_once('../../database/config.php'); require_once('../../database/config.database..php'); require_once('../../includes/funcoes.php'); require_once('controller.php'); if (!is_dir('../../backups')) { @mkdir('../../backups', 0777, true); } $name_backup = "Backups_" . date("ymdHis"); $querySQL = DBCreate('backups', [ 'name' => "Banco_de_dados_" . $name_backup, 'type' => 'sql', 'status' => 'Iniciado' ], true); $queryZIP = DBCreate('backups', [ 'name' => "Arquivos_ZIP_" . $name_backup, 'type' => 'zip', 'status' => 'Iniciado' ], true); try { require_once("Mysqldump.php"); $dump = new Ifsnop\Mysqldump\Mysqldump('mysql:host=' . DB_HOSTNAME . ';dbname=' . DB_DATABASE . '', '' . DB_USERNAME . '', '' . DB_PASSWORD . ''); $dump->start("../../backups/Banco_{$name_backup}.sql"); if (file_exists("../../backups/Banco_{$name_backup}.sql")) { DBUpdate('backups', array('status' => 'concluido'), "id = '{$querySQL}'"); } } catch (\Exception $e) { $return = [ "title" => "Oops!", "msg" => "Erro ao exportar banco de dados.", "icon" => "error" ]; DBUpdate('backups', array('status' => 'Erro ao exportar banco de dados'), "id = '{$querySQL}'"); Redireciona('?erro'); } try { $filename = "Arquivos_ZIP_{$name_backup}.zip"; $rootPath = realpath('../../wa/'); $zip = new ZipArchive(); $zip->open("../../backups/$filename", ZipArchive::CREATE | ZipArchive::OVERWRITE); $files = new RecursiveIteratorIterator( new RecursiveDirectoryIterator($rootPath), RecursiveIteratorIterator::LEAVES_ONLY ); foreach ($files as $name => $file) { if (!$file->isDir()) { $filePath = $file->getRealPath(); $relativePath = substr($filePath, strlen($rootPath) + 1); $zip->addFile($filePath, $relativePath); } } $zip->close(); } catch (\Exception $e) { $return = [ "title" => "Oops!", "msg" => "Erro ao criar arquivo de backup no formato zip!", "icon" => "error" ]; DBUpdate('backups', array('status' => 'Erro ao criar arquivo de backup no formato zip'), "id = '{$queryZIP}'"); } DBUpdate('backups', array('status' => 'concluido'), "id = '{$queryZIP}'"); if (empty($return)) { $return = [ "title" => "Deu Certo!", "msg" => "Backup Realizado com Sucesso!", "icon" => "success" ]; } echo json_encode($return); if (!empty(getConfigBackup('mail_notify'))) { @require_once('../../controller/class.phpmailer/PHPMailerAutoload.php'); $mail = new PHPMailer(); $mail->CharSet = "UTF-8"; $mail->isSMTP(true); $mail->SMTPSecure = getConfigBackup('mail_seguranca'); $mail->Host = getConfigBackup('mail_host'); $mail->Username = getConfigBackup('mail_email'); $mail->Password = getConfigBackup('mail_senha'); $mail->Port = getConfigBackup('mail_porta'); $mail->From = getConfigBackup('mail_email'); $mail->FromName = ConfigPainel('site_nome'); $mail->Subject = "Seu Backup está pronto!"; if (strstr(getConfigBackup('mail_notify'), ';')) { $email = explode(';', getConfigBackup('mail_notify')); foreach ($email as $key => $value) { $mail->AddAddress($value); } } else { $mail->AddAddress(getConfigBackup('mail_notify')); } $dados = "Olá, o Backup do painel " . ConfigPainel('site_nome') . " foi realizado com sucesso. Ele está disponível em seu dashboard na área de backups. Acesse o Painel para Gerenciar seus backups."; $mail->Body = "<div id='m_-7598057918015146334m_-2331253013811829785wrapper' dir='ltr' style='background-color:#f7f7f7;margin:0;padding:70px 0 70px 0;width:100%'> <table border='0' cellpadding='0' cellspacing='0' height='100%' width='100%'> <tbody> <tr> <td align='center' valign='top'> <div id='m_-7598057918015146334m_-2331253013811829785template_header_image'></div> <table border='0' cellpadding='0' cellspacing='0' width='600' id='m_-7598057918015146334m_-2331253013811829785template_container' style='background-color:#ffffff;border:1px solid #dedede;border-radius:3px!important'> <tbody> <tr> <td align='center' valign='top'> <table border='0' cellpadding='0' cellspacing='0' width='600' id='m_-7598057918015146334m_-2331253013811829785template_header' style='background-color:#333333;border-radius:3px 3px 0 0!important;color:#ffffff;border-bottom:0;font-weight:bold;line-height:100%;vertical-align:middle;font-family:&quot;Helvetica Neue&quot;,Helvetica,Roboto,Arial,sans-serif'> <tbody> <tr> <td id='m_-7598057918015146334m_-2331253013811829785header_wrapper' style='padding:36px 48px;display:block'> <h1 style='color:#ffffff;font-family:&quot;Helvetica Neue&quot;,Helvetica,Roboto,Arial,sans-serif;font-size:30px;font-weight:300;line-height:150%;margin:0;text-align:left'>Backup Realizado com sucesso</h1> </td> </tr> </tbody> </table> </td> </tr> <tr> <td align='center' valign='top'> <table border='0' cellpadding='0' cellspacing='0' width='600' id='m_-7598057918015146334m_-2331253013811829785template_body'> <tbody> <tr> <td valign='top' id='m_-7598057918015146334m_-2331253013811829785body_content' style='background-color:#ffffff'> <table border='0' cellpadding='20' cellspacing='0' width='100%'> <tbody> <tr> <td valign='top' style='padding:48px'> <div id='m_-7598057918015146334m_-2331253013811829785body_content_inner' style='color:#636363;font-family:&quot;Helvetica Neue&quot;,Helvetica,Roboto,Arial,sans-serif;font-size:14px;line-height:150%;text-align:left'> <p style='margin:0 0 16px'></p> $dados </div> </td> </tr> </tbody> </table> </td> </tr> </tbody> </table> </td> </tr> </tbody> </table> </td> </tr> </tbody> </table> </div>"; $mail->IsHTML(true); $mail->Send(); $mail->ClearAllRecipients(); $mail->ClearAttachments(); } Lembrando so ser enviado o que for sql
      Ex: Banco_de_dados_Backups_210412193634.sql
      SQL_Backup_210412180942.sql

Conforme for gerando o backups
      no create tem type sql

Não sei isso vai ajudar em algo mais a tabela  backups esta assim

INSERT INTO `backups` (`id`, `name`, `type`, `created_at`, `status`) VALUES (1, 'SQL_Backup_210412180942', 'sql', '2021-04-12 21:09:42', 'concluido'), (2, 'ZIP_Backup_210412180942', 'zip', '2021-04-12 21:09:42', 'Iniciado'), (3, 'Banco_de_dados_Backups_210412193634', 'sql', '2021-04-12 22:36:34', 'concluido'), (4, 'Arquivos_ZIP_Backups_210412193634', 'zip', '2021-04-12 22:36:34', 'Iniciado');  

Se puderem da esta ajuda fico grato
    • By henriquers
      Estou com um problema com o Select2, ele tem um campo de busca mas não esta filtrando corretamente e não estou entendo o motivo, sem utilizar o AJAX colocando os options manualmente ele funciona corretamente, mas trazendo os dados via AJAX ele não funciona o campo de busca.
      Se aguem poder me dar uma luz agradeço a ajuda.

Nessa imagem estou tentando filtrar apenas para os itens que tenha LUVA na descrição, mas não funciona, posso colocar qual quer coisa que ele não faz o filtro

Abaixo segue meu codigo

HTML
      <!DOCTYPE HTML PUBLIC> <HTML> <HEAD> <TITLE> Select2 </TITLE> <link href="select2/select2.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> <script src="https://code.jquery.com/jquery-latest.min.js"></script> <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/2.1.1/jquery.min.js"></script> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/select2/4.0.5/js/i18n/pt-BR.js"></script> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/select2/4.0.5/js/select2.js"></script> <link href="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/select2/4.0.5/css/select2.css" rel="stylesheet"/> <script> $(document).ready(function(){ $("#selUser").select2({ language: "pt-br", ajax: { url: "get_dados.php", type: "GET", dataType: 'json', delay: 200, data: function (params) { return { q: params.term, // search term page: params.page }; }, processResults: function (response) { return { results: response }; }, cache: true }, width: "20%", closeOnSelect: true, }); }); </script> </head> <body> <select id='selUser' style='width: 200px;'> <option value='0'>- Search user -</option> </select> </body> </html> get_dados.php
      <?php include './conn_orcl.php'; $select="SELECT PRO_CODPRO PRODUTO,TRIM(PRO_DESCRI) DESCRICAO FROM F_PRODS WHERE PRO_LOCEST='ALMOX' AND PRO_STATUS = 'AT' ORDER BY DESCRICAO"; $parse=oci_parse($conn,$select); oci_execute($parse); $data = array(); while($row=oci_fetch_array($parse)){ $data[] = array("id"=>$row['PRODUTO'], "text"=>$row['PRODUTO']." - ".$row['DESCRICAO']); }; echo json_encode($data); ob_end_flush(); oci_free_statement($parse); oci_close($conn); ?>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.