Ir para conteúdo
fabriciothe2018

Condições diferentes da mesma coluna

Recommended Posts

Olá,

Tenho uma tabela chamada anuncios, nela há as colunas: id, nomefinalizar e datafim.

Tenho os seguintes registros:

1, teste1, N, 0000-00-00

2, teste2, S, 2018-12-05

Gostaria de fazer um SELECT listando apenas os registros onde o valor da coluna finalizar seja N ou que seja S, desde que quando seja S, a datafim seja menor ou igual a hoje.

De já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Where ((finalizar='N') or (finalizar='S' and datafim <= curdate()))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Hugo Rodrigues Campigotto
      Olá pessoal, bom dia.
      Sou novo aqui no fórum e também iniciante em SQL. Gostaria da ajuda de vocês para finalizar a query abaixo:

Preciso de uma query que me dê o resultado da tabela abaixo:

Para tentar chegar a ela, fiz este código:

select p.vendedor, v.nome, sum(total) as TT, (A.SubTotal / B.Total * 100) as Perc
      from pedidos p, vendedores v, ((select vendedor, sum(total) as SubTotal from pedidos group by vendedor) as A
      cross join (select sum(total) as Total from pedidos) as B))
      where p.vendedor = v.codigo
      group by v.nome, p.vendedor
      order by TT desc

Porém, o IBExpert me dá este erro anexo:

Alguém poderia me ajudar neste problema?
    • Por _marlon307
      Tenho uma tabela em meu banco de dados em que as colunas usuário e e-mail são do tipo unio. Como faço para verificar as duas colunas ao mesmo tempo e retorna um valor se encontrar um registro iguai.
    • Por Rodrigo5468
      Boa tarde a todos.

Estou desenvolvendo um sistema de registro para fins de estudos, mas tenho algumas dúvidas e dificuldades até. Estou usando "programação orientada a objetos", e quero validar alguns campos do meu registro, se puderem me auxiliar, será de grande ajuda.

Meu Diretório:
      Projeto1/ ├── backend/ │ ├── classes/ │ │ ├── Register.php ├── index.php Em Register.php tenho o seguinte código para fazer a validação, mas acredito que estou fazendo algo de errado.
      public function setUsername($username) { $sql = "SELECT * FROM $this->table WHERE username = :username"; $stmt = Database::prepare($sql); $stmt->execute(array('username' => $_POST["username"])); if(empty($_POST["username"])) { return "O campo usuário não pode ser vázio."; }elseif(ctype_space($_POST["username"])) { return "Não pode usar apenas espaços no campo de usuário."; }elseif(strlen($_POST["username"] < 3)) { return "É necessário no mínimo 3 (três) caracteres no usuário."; }elseif(strlen($_POST["username"] > 15)) { return "O máximo é de 15 (quinze) caracteres no usuário."; }elseif(preg_match("/^[a-zA-Z0-9]*$/", $_POST["username"] == 0)) { return "O nome de usuário só pode conter letras e números. (sem espaços e sem caracteres epeciais)"; }elseif($stmt->num_rows !== 0) { return "O nome de usuário já está cadastrado em nossos bancos de dados."; }else { $this->username = $username; } } E no index.php tenho o seguinte código, acredito que está certo, mas eu gostaria de mostrar as mensagens de erros que estão no Register.php, como que posso fazer isso?
      $register = new Registers(); if(isset($_POST["cadastrar"])) { $username = $_POST["username"]; $email = $_POST["email"]; $password = $_POST["password"]; $register->setUsername($username); $register->setEmail($email); $register->setPassword($password); if($register->insert()) { return "Usuário cadastrado com sucesso."; } }  

Obrigado pela atenção!
    • Por leonardo021970
      Tem alguma maneira de capturar todas as urls do site?
      Testei pelo google mas ele retorna apenas alguns resultados pelo jeito que testei
    • Por _marlon307
      Estou fazendo um sistema simples de cadastro de usuário e preciso que o usuário e e-mail sejam únicos. Mas já configurei a minha tabela para que esses campos seja único. O problema e fazer a checagem para que não retorne erros, e sim redirecionar para pagina de cadastro.

Código:
      <?php require_once 'config/connect.php'; $usermail = mysqli_real_escape_string($link, $_POST['email']); $username = mysqli_real_escape_string($link, $_POST['usuario']); $userpsw = mysqli_real_escape_string($link, $_POST['senha']); $sql = "SELECT usuario, email FROM `tb_usuarios` WHERE `usuario` = '$username', `email` = '$usermail'"; mysqli_query($link, $sql) or die(mysqli_error($link)); $linhas = mysqli_affected_rows($link); if($linhas > 0) { header("Location:cadastro"); } else { $sql = "INSERT INTO tb_usuarios (usuario, senha, email) VALUES ('$username','$userpsw','$usermail')"; mysqli_query($link,$sql) or die(mysqli_error($link)); $linhas = mysqli_affected_rows($link); if($linhas > 0) { header("Location:login"); } } ?>  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.