Ir para conteúdo
sepaeuvo

Exercício em Python

Recommended Posts

Boa Tarde,

alguém por favor poderia me ajudar com esses 2 exercícios em Python, não estou conseguindo faze-los.

1-) Um número inteiro é um número perfeito se a soma de seus divisores positivos(excluindo-se ele mesmo) é igual ao próprio numero. Por exemplo, 6 e 28 são números perfeitos.

6=1+2+3

28=1+2+4+7+14

Escreva um algorítimo que lê um número N e escreva se ele é perfeito ou não.Considere que somente números inteiros serão fornecidos na leitura.

 

2-) Escreva uma classe para representar empregados em uma organização. Todo empregado deve possuir nome, salario base e salario final, Alem disso, todo empregado deve possuir uma operação que permita calcular seu salario final. O salario final de qualquer empregado é  composto pelo salario base acrescentado de um valor percentual qualquer, calculado sobre o salario base. Por exemplo se o salario base for igual a R$1000,00 e o valor de aumento for igual a 10%, então o salario final sera igual a R$1100,00. Crie uma operação que permita que os dados de um empregado sejam  exibidos usando _str_. Elabore a classe Principal para que seja possível instanciar um empregado e invocar toda logica da classe empregado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.