Jump to content
gilbertjuniors

Mercury não estáenviando email para meu GMail

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

Instalei o Xampp na minha máquina e estou tentando configurar o Mercury para enviar emails para minha conta no GMail

Segui os seguintes vídeos tutoriais

https://www.youtube.com/watch?v=iwjNIUuM_iI

https://www.youtube.com/watch?v=rcWS1uuf304

https://www.youtube.com/watch?v=2-WYsG_yIX8

As explicações sobre as configurações são similares nestes 3 vídeos, porém, não está funcionando.

O envio usando o Send Mensage Message do próprio Mercury também não deu certo

Desativei o anti-vírus e o firewall mas também não resolveu.

Alguém pode me dar uma luz? 

Preciso criar um ambiente para testar o envio de email através de formulário de site que estou criando.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By ILR master
      Boa tarde pessoal!

A minha dúvida é a seguinte:
      O script abaixo é de um formulário onde o cliente envia suas dúvidas ou sugestões, mas o email está chegando da seguinte forma:
      orcamentos@portasautomaticasandreluis.com.br - Contato pelo site
      e eu quero que chegue assim:
      André Luis Portas de Enrolar - Contato pelo site

ou seja, no lugar do email quero que seja o nome da empresa.

Será que consegui ser claro?

Segue script que estou usando.

Agradeço desde já!

$atitulo= "Contato pelo site";
      $aemail = "orcamentos@portasautomaticasandreluis.com.br";
      $amsg .= "Olá, Administrador!
      O usuário ".$nome." com o email ".$email.", acabou de enviar a seguinte mensagem:
      ".$mensagem."";
      $amsg = utf8_decode($amsg);

if (PATH_SEPARATOR ==":") {
              $quebra = "\r\n";
          } else {
              $quebra = "\n";
          }
          $headers = "MIME-Version: 1.1".$quebra;
          $headers .= "Content-type: text/plain; charset=iso-8859-1".$quebra;
          $headers .= "From: orcamentos@portasautomaticasandreluis.com.br".$quebra; //E-mail do remetente
          $headers .= "Return-Path: orcamentos@portasautomaticasandreluis.com.br".$quebra; //E-mail do remetente
          mail($aemail, $atitulo, $amsg, $headers, "-r". "orcamentos@portasautomaticasandreluis.com.br");
          }
    • By clayton.lima2020
      Bom dia!

Pessoal estou com um problema estou tentando enviar um e-mail através de um formulário que criei no site da empresa que eu trabalho, porém na hora de enviar está dando erro.

Obs: a hospedagem do site está na Locaweb

Segue abaixo o erro:

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function eregi() in /home/storage/2/a8/c3/odontosmilesfran1/public_html/class.phpmailer.php:593 Stack trace: #0 /home/storage/2/a8/c3/odontosmilesfran1/public_html/class.phpmailer.php(518): PHPMailer->SmtpConnect() #1 /home/storage/2/a8/c3/odontosmilesfran1/public_html/class.phpmailer.php(410): PHPMailer->SmtpSend('Date: Sat, 5 Ju...', '--b1_b48d510d23...') #2 /home/storage/2/a8/c3/odontosmilesfran1/public_html/envio-franqueador.php(55): PHPMailer->Send() #3 {main} thrown in /home/storage/2/a8/c3/odontosmilesfran1/public_html/class.phpmailer.php on line 593

Segue o código do script de envio:

<? require_once("class.phpmailer.php"); //Nova instância do PHPMailer $mail = new PHPMailer; //Informa que será utilizado o SMTP para envio do e-mail $mail->IsSMTP(); //Informa que a conexão com o SMTP será autênticado $mail->SMTPAuth   = true; //Configura a segurança para SSL $mail->SMTPSecure = "ssl"; $mail->Port       = 465; $mail->Host       = "email-ssl.com.br"; //Usuário para autênticação do SMTP $mail->Username =   "sejaumfranqueado@odontosmilesfranchising.com.br"; //Senha para autênticação do SMTP $mail->Password =   "12345678"; // senha ficticia //Titulo do e-mail que será enviado $mail->Subject  =   "PEDIDO PARA SER UM FRANQUEADOR"; //Preenchimento do campo FROM do e-mail $mail->From = $mail->Username; $mail->FromName = $_POST['nome']; // Nome do remetente //E-mail para a qual o e-mail será enviado $mail->AddAddress("sejaumfranqueado@odontosmilesfranchising.com.br"); //Conteúdo do e-mail //$mail->Body = "Novo contato feito através do site Araújo Imóveis.";      $mail->From     = $_POST['email']; // E-mail do remetente         $mail->Body .= "Modelo de Franquia: ".$_POST['modelo']."<br>";         $mail->Body .= "Nome: ".$_POST['nome']."<br>";     $mail->Body .= "Email: ".$_POST['email']."<br>";      $mail->Body .= "Fone Móvel: ".$_POST['fone']."<br>";     $mail->Body .= "Fone Fixo: ".$_POST['movel']."<br>";     $mail->Body .= "Estado: ".$_POST['estado']."<br>";     $mail->Body .= "Cidade: ".$_POST['cidade']."<br>";           $mail->Body .= "Mensagem: ".nl2br($_POST['mensagem'])."";                        $mail->AltBody = $mail->Body; //Dispara o e-mail $enviado = $mail->Send(); //Imprime sucesso. if($enviado)   echo "<script>alert('Sua mensagem foi enviada com sucesso!')</script>"; echo "<meta http-equiv='refresh' content='2;URL=index.php'>"; ?>  
      Segue o trecho do código do arquivo class.phpmailer.php onde está dando o erro

/* Choose the mailer */     switch($this->Mailer) {       case 'sendmail':         $result = $this->SendmailSend($header, $body);         break;       case 'smtp': [b][color=red]         $result = $this->SmtpSend($header, $body); // nessa linha 410 está dando erro [/color][/b]         break;       case 'mail':         $result = $this->MailSend($header, $body);         break;       default:         $result = $this->MailSend($header, $body);         break;         //$this->SetError($this->Mailer . $this->Lang('mailer_not_supported'));         //$result = false;         //break;     }     return $result;   }   /**   Aqui está outro trecho do código:    /* Retry while there is no connection */     while($index < count($hosts) && $connection == false) {       $hostinfo = array(); [b][color=red]      if(eregi('^(.+):([0-9]+)$', $hosts[$index], $hostinfo)) { // aqui está dando erro linha 593[/color][/b]         $host = $hostinfo[1];         $port = $hostinfo[2];       } else {         $host = $hosts[$index];         $port = $this->Port;       }       $tls = ($this->SMTPSecure == 'tls');       $ssl = ($this->SMTPSecure == 'ssl');       if($this->smtp->Connect(($ssl ? 'ssl://':'').$host, $port, $this->Timeout)) {         $hello = ($this->Helo != '' ? $this->Hello : $this->ServerHostname());         $this->smtp->Hello($hello);         if($tls) {           if(!$this->smtp->StartTLS()) {             $this->SetError($this->Lang("tls"));             $this->smtp->Reset();             $connection = false;           }           //We must resend HELLO after tls negociation           $this->smtp->Hello($hello);         }         $connection = true;         if($this->SMTPAuth) {           if(!$this->smtp->Authenticate($this->Username, $this->Password)) {             $this->SetError($this->Lang('authenticate'));             $this->smtp->Reset();             $connection = false;           }         }       }       $index++;     }     if(!$connection) {       $this->SetError($this->Lang('connect_host'));     }     return $connection;   }    

Obrigado a todos que puderem ajudar

• By alisonalves
      Olá pessoal. Fiz um domínio pela locaweb e estou querendo apontar o serviço de email para a umbler. Fiz a alteração lá no DNS mas não está funcionando. Alguém pode me ajudar?

Coloquei assim "v=spf1 include:_spf.locaweb.com.br include:spf.umbler.com ?all". 

Será que coloquei algo errado?
    • By crisasse
      Olá! Tudo bem?

Estou com uma cliente em que preciso transferir o e-mail dela que está no Wordpress para o Microsoft365 ou para o Wix (ainda não decidimos qual será).
      É possível eu transferir todo o histórico de emails, calendário e etc do Wordpress para algum destes? Qual o passo-a-passo?
      Algo importante que eu deva lembrar ou alertar meu cliente?

Como posso garantir que não iremos perder nada? Medo hehe...

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.