Jump to content
fabiodurgante

escrever mensagem em class name

Recommended Posts

ola tenho um apagina html onde tem um rodape com o codigo abaixo depois de aberta a pagina eu executo o javascript abaixo e remove esse rodape remove a classe com o nome teste funcionando perfeitamente, mas preciso ao invés de remover eu quero escrever uma mensagem na pagina onde estiver a class name "teste" como possso escrever nessa classe ????????

const elements1 = window.content.document.getElementsByClassName("teste");
while (elements1.length > 0) elements1[0].remove();

Aí depende.... Você quer que todos elementos class no caso "teste" seja escrito alguma coisa, ou só em 1 elemento?

Bem assim escreve em todos:

var elements = document.getElementsByClassName('teste');
for (var i = 0; i < elements.length; i++) {
     elements[i].innerHTML = 'O texto ou formatação <div style="font-weight:bold">html</div> que desejar';
     //elements[i] += 'Mais alguma coisa'; /* Isso não apaga o que tiver se sim adiciona */
}

Assim escreve em apenas um:

document.getElementsByClassName('teste')[0].innerHTML = 'bla bla bla';

Nota:

- Se for o caso de um único elemento que vai escrever alvo opte pelo #ID ao invés do class obtendo o ele por getElementById.

- Quando se busca por elementos class você busca um nodeList que trás um array com todos elementos selecionados por isso usa-se elemento[INDEX] sendo que o index é o índice do alvo.

- Quando se vai escrever com javascript você pode escrever uma testrutura HTML com innerHTML ou só um text padrão usando innerText