Ir para conteúdo

Recommended Posts

Caros, bom dia.

Fiquei com dúvida, mas acho que estou postando no local correto.

Sou iniciante no desenvolvimento Web (front e back). Gostei muito do padrão MVC (PHP) e por isso descobri a existência do Cake PHP.

Percebi grande dificuldade em usar estas formas de programar, principalmente por não entender muito de orientação a objeto. Por isso estou fazendo um curso sobre.

Mas ainda resta dúvidas: um iniciante DEVE usar padrões (acho que sim) como MVC e frameworks (não tenho certeza) como CakePHP?

Principalmente no caso de frameworks, me dá a sensação que estou deixando de aprender certas partes da linguagem, pois o framework faz elas por mim. Sei que são importantes para ganho de tempo e otimização, mas como iniciante tenha meus receios.

Alguém pode me ajudar? Conte sua experiência do início de carreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wesley Balestrini, beleza!

Eu entendo que um framework pode acelerar ou atrapalhar sua aprendizagem. Se você for curioso, e procurar entender como as ferramentas fazem suas "magicas", assim como tentar reproduzi-las, ira te ajudar e muito! Caso contrario, pode acelerar o seu trabalho, a aprendizagem não.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/01/2019 at 12:18, EdCesar disse:

@Wesley Balestrini, beleza!

Eu entendo que um framework pode acelerar ou atrapalhar sua aprendizagem. Se você for curioso, e procurar entender como as ferramentas fazem suas "magicas", assim como tentar reproduzi-las, ira te ajudar e muito! Caso contrario, pode acelerar o seu trabalho, a aprendizagem não.

Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Jonas Ribeiro Nascimento