Ir para conteúdo

Recommended Posts

Caros, bom dia.

Fiquei com dúvida, mas acho que estou postando no local correto.

Sou iniciante no desenvolvimento Web (front e back). Gostei muito do padrão MVC (PHP) e por isso descobri a existência do Cake PHP.

Percebi grande dificuldade em usar estas formas de programar, principalmente por não entender muito de orientação a objeto. Por isso estou fazendo um curso sobre.

Mas ainda resta dúvidas: um iniciante DEVE usar padrões (acho que sim) como MVC e frameworks (não tenho certeza) como CakePHP?

Principalmente no caso de frameworks, me dá a sensação que estou deixando de aprender certas partes da linguagem, pois o framework faz elas por mim. Sei que são importantes para ganho de tempo e otimização, mas como iniciante tenha meus receios.

Alguém pode me ajudar? Conte sua experiência do início de carreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wesley Balestrini, beleza!

Eu entendo que um framework pode acelerar ou atrapalhar sua aprendizagem. Se você for curioso, e procurar entender como as ferramentas fazem suas "magicas", assim como tentar reproduzi-las, ira te ajudar e muito! Caso contrario, pode acelerar o seu trabalho, a aprendizagem não.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/01/2019 at 12:18, EdCesar disse:

@Wesley Balestrini, beleza!

Eu entendo que um framework pode acelerar ou atrapalhar sua aprendizagem. Se você for curioso, e procurar entender como as ferramentas fazem suas "magicas", assim como tentar reproduzi-las, ira te ajudar e muito! Caso contrario, pode acelerar o seu trabalho, a aprendizagem não.

Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Jonas Ribeiro Nascimento
      Ola a todos e agradeço desde já
      Tenha a classe de validação do form onde pega todos os erros do form:
      // Validação final do cadastro public function validateFinalCadastro($arrVar) { if(count($this->getErro())>0){ $arrResponse=[ "retorno"=>"erro", "erros"=>$this->getErro() ]; }else{ $arrResponse=[ "retorno"=>"success", "erros"=>null ]; } return json_encode($arrResponse, JSON_UNESCAPED_UNICODE); } Aqui tenho o Controller que passa para view:
      public function teste() { //echo 'esse é um teste'; $this->recVariaveis(); $validate = new ClassValidate(); $validate->validateFields($_POST); $validate->validateEmail($this->Email); $validate->validateIssetEmail($this->Email); $validate->validateData($this->DataNascimento); $validate->validateCpf($this->Cpf); $validate->validateConfSenha($this->Senha,$this->SenhaConf); $validate->validateStrongSenha($this->Senha); $validate->validateCaptcha($this->gRecaptchaResponse); $validate->validateFinalCadastro($this->arrVar); } Se eu dar um echo, print ou vardump na $validate->validateFinalCadastro($this->arrVar); consigo passar ela pra view e apresentar o erro ...ele apresenta depois do fechamento do html da pagina...
      {"retorno":"erro","erros":["Email já cadastrado!","Utilize uma senha mais forte!","Sistema de segurança foi ativado! Atualize a página e tente novamente ou aguarde mais um pouco."]}
      Aqui esta o ajax sem datatype: 'json'
      Sem datatype: 'json' eu entro no success reponse mais caio no else, porque o response.retorno esta sem o datatype: 'json'.
      $('#FormCadastroClientes').on('submit', function(event){ event.preventDefault(); var dados=$(this).serialize(); console.log(dados); $.ajax({ url: getRoot()+'CadastroClientes/teste', type: 'post', contentType: "application/x-www-form-urlencoded;charset=UTF-8", data: dados, success: function (response) { $('.retornoCad').empty(); if(response.retorno == 'erro'){ getCaptcha(); $.each(response.erros,function(key,value){ $('.retornoCad').append(value+''); }); }else{ $('.retornoCad').append('Dados inseridos com sucesso!'); } }, error: function (response, jqXHR, request, status, errorThrown, erro) { console.log(response); //alert(dados); console.log(dados); //alert(jqXHR); console.log(jqXHR); //alert(request); console.log(request); //alert(status); console.log(status); //alert(errorThrown); console.log(errorThrown); //alert(erro); console.log(erro); }, complete: function (jqXHR, textStatus) { //colocar aqui algo que deseja que faça ao terminar todo o processo (finnaly) } }); Ajax com datatype: 'json' nao consigo entrar no success ele já cai no erro
      $('#FormCadastroClientes').on('submit', function(event){ event.preventDefault(); var dados=$(this).serialize(); console.log(dados); $.ajax({ url: getRoot()+'CadastroClientes/teste', type: 'post', dataType: 'json', data: dados, success: function (response) { $('.retornoCad').empty(); if(response.retorno == 'erro'){ getCaptcha(); $.each(response.erros,function(key,value){ $('.retornoCad').append(value+''); }); }else{ $('.retornoCad').append('Dados inseridos com sucesso!'); } }, error: function (response, jqXHR, request, status, errorThrown, erro) { console.log(response); //alert(dados); console.log(dados); //alert(jqXHR); console.log(jqXHR); //alert(request); console.log(request); //alert(status); console.log(status); //alert(errorThrown); console.log(errorThrown); //alert(erro); console.log(erro); }, complete: function (jqXHR, textStatus) { //colocar aqui algo que deseja que faça ao terminar todo o processo (finnaly) } }); Observações: - Consigo inserir no banco tudo ok. - Consigo apresentar o rertun json_encode direto na view - Consigo entrar no success do ajax sem usar datatype: 'json' não entro no if para ler o array mais entro no else.
      Eu recebo esse erros no console.log
      No response eu teria que receber o return do json_encode e não recebo. O que eu recebo é o html da view.
      O ajax esta esperando um retorno em json e nao o html da pagina.
      parsererror SyntaxError: "JSON.parse: unexpected character at line 1 column 1 of the JSON data"
      Obrigado a todos.....atecipadamente

• Por guzulino
      Boa tarde pessoal, eu estou desenvolvendo um projeto no qual ele deve ter um sistema de post de notícias, eu comecei a pesquisar e percebi que seria muito complicado fazer na mão passo a passo, então comecei a ver como funcionam os posts dos fóruns, tipo o iMasters mesmo, bem nesse mesmo sentido, gostaria de saber se alguém tem alguma luz de como consigo criar isso, estou tentando achar algum framework que eu consiga editar para ficar como eu quiser mas está complicado conseguir algum, se alguém souber de alguém só postar aí. Valeu.
    • Por Victor Hugo Soares
      Olá a todos,
      estou com um probleminha e já revirei de todos os lados e não consegui
      o login em ajax funciona perfeitamente, porém a recuperação de senha não está dando certo :(
      minha aplicação tem a seguinte estrutura de diretórios:

|-aplicacao_site
      |-aplicacao_site/core/Aplicacao.php
      |-aplicacao_site/core/Controlador.php
      |-aplicacao_site/core/View.php
      |-aplicacao_site/libs/Helper.php
      |-aplicacao_site/model/Model.php
      |-aplicacao_site/view/_templates/cabecalho.php
      |-aplicacao_site/view/_templates/menu.php
      |-aplicacao_site/view/_templates/rodape.php
      |-aplicacao_site/controller/Login.php
      |-aplicacao_site/view/Login/index.php
      |-aplicacao_site/view/Login/recuperacaoSenha.php
      |-publico
      |-publico/site
      |-publico/site/index.php ->primeiro arquivo a ser executado
      |-publico/site/ajax.php
      |-publico/site/.htaccess
      |-publico/site/vendor/autoload.php
      |-publico/site/vendor/jquery/jquery.min.js
      |-publico/site/vendor/jquery/jquery.validate.min.js
      |-publico/site/js/login.js
      |-publico/site/js/RecuperaSenha.js

Vamos aos códigos: Obs: arroba é o nome do site;

|-publico/site/.htaccess
      <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteBase /arroba/ RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1 [QSA,L] </IfModule>  
      |-publico/site/index.php
      <?php date_default_timezone_set( "America/Sao_Paulo" ); try { require 'definicoes.php'; // This is the (totally optional) auto-loader for Composer-dependencies (to load tools into your project). // If you have no idea what this means: Don't worry, you don't need it, simply leave it like it is. if ( file_exists( ARROBA . 'vendor/autoload.php' ) ) { require ARROBA . 'vendor/autoload.php'; } // load application config (error reporting etc.) require APP . 'config/config.php'; $app = \core\Aplicacao::INSTANCIA(); $app->Inicia(); } catch ( Exception $e ){ echo '<br /> Erro na execução do sistema <br />'; echo $e->getMessage(); }  
      |-publico/site/vendor/autoload.php
      <?php spl_autoload_register( function( $className ){ $className = str_replace("\\", "/" , $className . '.php'); $className = APP . $className; if ( file_exists( $className ) ){ require_once ( $className ); } else { //echo '<br /> Não será carregada automaticamente <br />'; } } );  
      |-publico/site/js/login.js
      var formulario = "#FrmLogin"; var formulario2 = "#FrmRecuperaSenha"; function InicializaValidacao(){ $( formulario ).validate({ rules: { email:{ required: true, email: true }, senha:{ required: true } }, messages:{ email:{ required: "Por favor preencha o Email", email: "Por favor preencha com um Email válido!" }, senha:{ required: "Por favor preencha a Senha" } }, highlight: function(element){ $(element).closest('.form-group').removeClass('has-success').addClass('has-error'); }, unhighlight: function(element){ $(element).closest('.form-group').removeClass('has-error').addClass('has-success'); }, //função chamada caso os dados estejam de acordo submitHandler: function(form){ $.ajax({ type: "post", url: "ajax.php", dataType: "html", data: $(formulario).serialize(), beforeSend: function(data){ }, complete: function(){ }, success: function(data){ var retorno = $.parseJSON( data ); if( retorno.sucesso ){ window.location.assign( 'inicio' ); }else{ //console.log( 'Falhou' ); $( '#myModal' ).find('#myModalLabel').html( 'Problema na autenticação' ); $( '#myModal' ).find('.modal-body').html( retorno.errMsg ); $( '#myModal' ).modal( 'show' ); } }, error: function(){ //console.log( 'Erro' ); } }); } }); } $( document ).ready( function(){ InicializaValidacao(); });  
      |-publico/site/js/RecuperaSenha.js
      var formulario = "#FrmRecuperaSenha"; function InicializaValidacao(){ $( formulario ).validate({ rules: { email:{ required: true, email: true } }, messages:{ email:{ required: "Por favor preencha o Email", email: "Por favor preencha com um Email válido!" } }, highlight: function(element){ $(element).closest('.form-group').removeClass('has-success').addClass('has-error'); }, unhighlight: function(element){ $(element).closest('.form-group').removeClass('has-error').addClass('has-success'); }, //função chamada caso os dados estejam de acordo submitHandler: function(form){ $.ajax({ type: "post", url: "ajax.php", dataType: "html", data: $( formulario ).serialize(), beforeSend: function(data){}, complete: function(){}, success: function(data){ console.log( data ); var retorno = $.parseJSON( data ); if( retorno.sucesso ){ $( '#myModal' ).find('#myModalLabel').html( 'Problema na autenticação' ); $( '#myModal' ).find('.modal-body').html( retorno.errMsg ); $( '#myModal' ).modal( 'show' ); }else{ //console.log( 'Falhou' ); $( '#myModal' ).find('#myModalLabel').html( 'Problema na autenticação' ); $( '#myModal' ).find('.modal-body').html( retorno.errMsg ); $( '#myModal' ).modal( 'show' ); } }, error: function(){ window.location.assign( 'problem' ); } }); } }); } $( document ).ready( function(){ InicializaValidacao(); });  
      |-aplicacao_site/core/Aplicacao.php
      <?php namespace core; class Aplicacao { /** @var null The controller */ private $url_controller = null; /** @var null The method (of the above controller), often also named "action" */ private $url_action = null; /** @var array URL parameters */ private $url_params = array(); /** * Instancia da classe * @var Aplicacao */ private static $instancia; /** * "Start" the application: * Analyze the URL elements and calls the according controller/method or the fallback */ public function __construct() { // create array with URL parts in $url $this->splitUrl(); } public function Inicia(){ // check for controller: no controller given ? then load start-page if ( !$this->url_controller ) { $page = new \controller\Inicio(); $page->index(); } elseif ( file_exists( APP . str_replace( '\\', '/' , $this->url_controller ) . '.php' ) ) { // here we did check for controller: does such a controller exist ? // if so, then load this file and create this controller // example: if controller would be "car", then this line would translate into: $this->car = new car(); //require APP . 'controller/' . $this->url_controller . '.php'; $this->url_controller = new $this->url_controller(); // check for method: does such a method exist in the controller ? if ( method_exists( $this->url_controller, $this->url_action ) ) { if ( !empty( $this->url_params ) ) { // Call the method and pass arguments to it call_user_func_array( array( $this->url_controller, $this->url_action ), $this->url_params ); } else { // If no parameters are given, just call the method without parameters, like $this->home->method(); $this->url_controller->{ $this->url_action }(); } } else { if (strlen($this->url_action) == 0) { // no action defined: call the default index() method of a selected controller $this->url_controller->index(); } else { //header('location: ' . URL . 'problem'); $page = new \controller\Problem(); $page->index(); } } } else { //header('location: ' . URL . 'problem'); $page = new \controller\Problem(); $page->index(); } } /** * Cria uma instancia de um objeto da Classe caso não exista uma * @return Aplicacao */ public static function INSTANCIA() { if ( !self::$instancia ){ self::$instancia = new Aplicacao(); } return self::$instancia; } /** * Get and split the URL */ private function splitUrl() { if ( isset( $_GET[ 'url' ] ) ) { // split URL $url = trim( $_GET[ 'url' ], '/' ); $url = filter_var( $url, FILTER_SANITIZE_URL ); $url = explode( '/', $url ); // Put URL parts into according properties // By the way, the syntax here is just a short form of if/else, called "Ternary Operators" // @see http://davidwalsh.name/php-shorthand-if-else-ternary-operators $this->url_controller = isset($url[0]) ? '\controller\\' . $url[0] : null; $this->url_action = isset($url[1]) ? $url[1] : null; // Remove controller and action from the split URL unset($url[0], $url[1]); // Rebase array keys and store the URL params $this->url_params = array_values($url); // for debugging. uncomment this if you have problems with the URL //echo 'Controller: ' . $this->url_controller . '<br>'; //echo 'Action: ' . $this->url_action . '<br>'; //echo 'Parameters: ' . print_r($this->url_params, true) . '<br>'; } } }  
      |-aplicacao_site/core/Controlador.php
      <?php namespace core; class Controlador { /** * @var null Database Connection */ public $db = null; /** * @var null Model */ public $model = null; /** * Whenever controller is created, open a database connection too and load "the model". */ function __construct() { $this->openDatabaseConnection(); $this->loadModel(); } /** * Open the database connection with the credentials from application/config/config.php */ private function openDatabaseConnection() { // set the (optional) options of the PDO connection. in this case, we set the fetch mode to // "objects", which means all results will be objects, like this: $result->user_name ! // For example, fetch mode FETCH_ASSOC would return results like this: $result["user_name] ! // @see http://www.php.net/manual/en/pdostatement.fetch.php $options = array( \PDO::ATTR_DEFAULT_FETCH_MODE => \PDO::FETCH_OBJ, \PDO::ATTR_ERRMODE => \PDO::ERRMODE_WARNING); // generate a database connection, using the PDO connector // @see http://net.tutsplus.com/tutorials/php/why-you-should-be-using-phps-pdo-for-database-access/ $this->db = new \PDO(DB_TYPE . ':host=' . DB_HOST . ';dbname=' . DB_NAME . ';charset=' . DB_CHARSET, DB_USER, DB_PASS, $options); } /** * Loads the "model". * @return object model */ public function loadModel() { //require_once APP . 'model/model.php'; // create new "model" (and pass the database connection) $this->model = new \model\Model($this->db); } }  
      |-aplicacao_site/core/View.php
      <?php namespace core; class View { /** @var array <br/> Lista de folhas de Estilo que serão incorporados na página */ private static $listaCSS = array(); /** @var array <br/> Lista de scripts em Javascript que serão incorporados na página */ private static $listaJS = array(); /** @var array <br/> Lista de dados das tabelas DataTables em JSON que serão incorporados na página */ private static $dadosDataTables = array(); /** @var View <br/> Instancia da classe */ private static $instancia; /** * Cria uma instancia de um objeto da Classe caso não exista uma * @return View */ public static function INSTANCIA() { if ( !self::$instancia ){ self::$instancia = new View(); } return self::$instancia; } public static function PEGACSS( $chave = null ) { if( $chave ){ return ( isset( static::$listaCSS[ $chave ] ) ? static::$listaCSS[ $chave ] : null ); } else { return ( isset( static::$listaCSS ) ? static::$listaCSS : null ); } } public static function REGISTRACSS( $valor, $chave = null ) { if( $chave ){ static::$listaCSS[ $chave ] = $valor; } else { static::$listaCSS[] = $valor; } } public static function PEGAJS( $chave = null ) { if( $chave ){ return ( isset( static::$listaJS[ $chave ] ) ? static::$listaJS[ $chave ] : null ); } else { return ( isset( static::$listaJS ) ? static::$listaJS : null ); } } public static function REGISTRAJS( $valor, $chave = null ) { if( $chave ){ static::$listaJS[ $chave ] = $valor; } else { static::$listaJS[] = $valor; } } public static function PEGADADOSDATATABLE( $chave = null ) { if( $chave ){ return ( isset( static::$dadosDataTables[ $chave ] ) ? static::$dadosDataTables[ $chave ] : null ); } else { return ( isset( static::$dadosDataTables ) ? static::$dadosDataTables : null ); } } public static function REGISTRADADOSDATATABLE( $valor, $chave = null ) { if( $chave ){ static::$dadosDataTables[ $chave ] = $valor; } else { static::$dadosDataTables[] = $valor; } } }  
      |-aplicacao_site/libs/Helper.php
      <?php namespace libs; class Helper { CONST DB_CHAVE_CRYPT = 'XYZ'; public static function getConexaoBDARROBA(){ $mySQL = \classes\db\mysql\MySQL::getInstance(); $connector = $mySQL->createConnector( 'arroba' , $mySQL->createConnectionConfig( DB_HOST , DB_NAME , DB_USER , DB_PASS ) ); return $connector; } /** * debugPDO * * Shows the emulated SQL query in a PDO statement. What it does is just extremely simple, but powerful: * It combines the raw query and the placeholders. For sure not really perfect (as PDO is more complex than just * combining raw query and arguments), but it does the job. * * @author Panique * @param string $raw_sql * @param array $parameters * @return string */ static public function debugPDO($raw_sql, $parameters) { $keys = array(); $values = $parameters; foreach ($parameters as $key => $value) { // check if named parameters (':param') or anonymous parameters ('?') are used if (is_string($key)) { $keys[] = '/' . $key . '/'; } else { $keys[] = '/[?]/'; } // bring parameter into human-readable format if (is_string($value)) { $values[$key] = "'" . $value . "'"; } elseif (is_array($value)) { $values[$key] = implode(',', $value); } elseif (is_null($value)) { $values[$key] = 'NULL'; } } /* echo "<br> [DEBUG] Keys:<pre>"; print_r($keys); echo "\n[DEBUG] Values: "; print_r($values); echo "</pre>"; */ $raw_sql = preg_replace($keys, $values, $raw_sql, 1, $count); return $raw_sql; } //verifica se existe a array e/ou a chave informada. //retorna false caso um dos dois não exista. static public function Existe($array, $key) { return isset($array) && array_key_exists($key, $array) && !empty($array[$key]); } static public function doAjaxRequest() { if ( self::Existe( $_POST, 'functionName' ) ){ list( $nomeClasse, $nomeMetodo ) = explode( '::', $_POST[ 'functionName' ] ); if ( ! isset( $nomeClasse ) || $nomeClasse === "" || $nomeClasse === null ){ throw new \Exception( 'Classe não encontrada na solicitação em Ajax!' ); } if ( ! isset( $nomeMetodo ) || $nomeMetodo === "" || $nomeMetodo === null ){ throw new \Exception( 'Método não encontrado na solicitação em Ajax!' ); } require_once ( APP . '/core/Controlador.php' ); require_once ( APP . '/controller/' . strtolower( $nomeClasse ) . '.php' ); call_user_func( '\controller\\' . $nomeClasse . "::" . $nomeMetodo ); } else { throw new \Exception( 'Parâmetro do Ajax "functionName" não encontrado!' ); } } //busca a sql dentro de um arquivo xml static function PegaSQL( $xml, $id ){ try { $dom = new \DOMDocument( '1.0', 'UTF-8' ); $dom->load( APP . "/sql" . $xml); $xml = new \DOMXPath( $dom ); return $xml->query( "//*[@id='" . $id . "']" )->item(0)->nodeValue; } catch( \Exception $e ) { return false; } } }  
      |-aplicacao_site/controller/Login.php
      <?php namespace controller; /** * Class Login * * Please note: * Don't use the same name for class and method, as this might trigger an (unintended) __construct of the class. * This is really weird behaviour, but documented here: http://php.net/manual/en/language.oop5.decon.php * */ class Login extends \core\Controlador { static $loginOK = false; /** * PAGE: index * This method handles what happens when you move to http://yourproject/login/index (which is the default page btw) */ public function index() { $app = \core\Aplicacao::INSTANCIA(); if( $app->Logado() ){ if( $app->MesmaSessao() ){ // load views require APP . 'view/_templates/cabecalho.php'; require APP . 'view/inicio/index.php'; require APP . 'view/_templates/rodape.php'; } else { // carrega a página de login require APP . 'view/autenticacao/index.php'; } } else { // carrega a página de login require APP . 'view/login/index.php'; } } /** * Método chamado via Ajax permitindo o usuário logar no sistema * * Como o método é chamado via Ajax, a execução do código não passa pela index.php, sendo assim * necessário a importação de todos os arquivos de configuração e tals */ static public function LOGAR() { $retorno[ 'sucesso' ] = false; $retorno[ 'errMsg' ] = null; if( ! \libs\Helper::Existe( $_POST, 'email' ) ){ //$email = $_POST[ 'email' ]; //throw new Exception( 'Parâmetro email não encontrado' ); $retorno[ 'errMsg' ] = 'Parâmetro email não encontrado'; } elseif( ! \libs\Helper::Existe( $_POST, 'senha' ) ){ //$senha = $_POST[ 'senha' ]; //throw new Exception( 'Parâmetro senha não encontrado' ); $retorno[ 'errMsg' ] = 'Parâmetro senha não encontrado'; } else { require_once APP . 'config/config.php'; $app = \core\Aplicacao::INSTANCIA(); if ( $app->FazerAcesso( $_POST[ 'email' ], $_POST[ 'senha' ] ) ){ $retorno[ 'sucesso' ] = true; } else { $retorno[ 'errMsg' ] = 'Usuário ou senha inválidos!'; } } echo json_encode( $retorno ); } public function recuperacaoSenha(){ $app = \core\Aplicacao::INSTANCIA(); // carrega a página de login require APP . 'view/login/recuperacaoSenha.php'; } /** * Método chamado via Ajax permitindo o usuário logar no sistema * * Como o método é chamado via Ajax, a execução do código não passa pela index.php, sendo assim * necessário a importação de todos os arquivos de configuração e tals */ static public function RecuperarSenha() { $retorno[ 'sucesso' ] = false; $retorno[ 'errMsg' ] = null; if( ! \libs\Helper::Existe( $_POST, 'email' ) ){ //$email = $_POST[ 'email' ]; //throw new Exception( 'Parâmetro email não encontrado' ); $retorno[ 'errMsg' ] = 'Parâmetro email não encontrado'; } else { require_once APP . 'config/config.php'; } echo json_encode( $retorno ); } }  
      |-aplicacao_site/view/Login/index.php
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <meta name="description" content="VH - Soluções Inteligentes"> <meta name="author" content="Victor Hugo - Soluções Inteligentes"> <title>VH - Soluções Inteligentes</title> <!-- Bootstrap Core CSS --> <link href="<?php echo URL; ?>vendor/bootstrap/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet"> <!-- Custom CSS --> <link href="<?php echo URL; ?>css/style.css" rel="stylesheet"> <!-- Custom Fonts --> <link href="<?php echo URL; ?>vendor/font-awesome/css/font-awesome.min.css" rel="stylesheet" type="text/css"> <!-- HTML5 Shim and Respond.js IE8 support of HTML5 elements and media queries --> <!-- WARNING: Respond.js doesn't work if you view the page via file:// --> <!--[if lt IE 9]> <script src="https://oss.maxcdn.com/libs/html5shiv/3.7.0/html5shiv.js"></script> <script src="https://oss.maxcdn.com/libs/respond.js/1.4.2/respond.min.js"></script> <![endif]--> </head> <body> <div class="container"> <div class="row"> <div class="col-md-4 col-md-offset-4"> <div class="login-panel panel panel-default"> <div class="panel-heading"> <h3 class="panel-title">Por favor autentique-se</h3> </div> <div class="panel-body"> <!-- Form --> <form id="FrmLogin" role="form" method="post" action="login"> <input type="hidden" name="functionName" value="Login::LOGAR" /> <fieldset> <div class="form-group"> <!-- <input class="form-control" placeholder="E-mail" name="email" type="email" autofocus> --> <input class="form-control" placeholder="E-mail" name="email" autofocus> </div> <div class="form-group"> <input class="form-control" placeholder="Senha" name="senha" type="password" value=""> </div> <!-- <div class="checkbox"> <label> <input name="remember" type="checkbox" value="Remember Me">Remember Me </label> </div> --> <div> <label> <a href="login/recuperacaoSenha">Esqueceu a Senha?</a> </label> </div> <input type="submit" class="btn btn-lg btn-success btn-block" value="Entrar" /> </fieldset> </form> <!-- /form --> <!-- Modal --> <div class="modal fade" id="myModal" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="myModalLabel" aria-hidden="true"> <div class="modal-dialog"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-hidden="true">&times;</button> <h4 class="modal-title" id="myModalLabel">Problemas de autenticação</h4> </div> <div class="modal-body"> Texto body modal </div> <div class="modal-footer"> <button type="button" class="btn btn-default" data-dismiss="modal">Fechar</button> <!-- <button type="button" class="btn btn-primary">Save changes</button> --> </div> </div> <!-- /.modal-content --> </div> <!-- /.modal-dialog --> </div> <!-- /.modal --> </div> </div> </div> </div> </div> <!-- jQuery --> <script src="<?php echo URL; ?>vendor/jquery/jquery.min.js"></script> <!-- Bootstrap Core JavaScript --> <!-- Necessário para Modal --> <script src="<?php echo URL; ?>vendor/bootstrap/js/bootstrap.min.js"></script> <!-- Script para a validação do Formulário --> <script type="text/javascript" src="<?php echo URL; ?>vendor/jquery/jquery.validate.min.js"></script> <!-- Custom Page JavaScript --> <script type="text/javascript" src="<?php echo URL; ?>js/login.js"></script> </body> </html>  
      |-aplicacao_site/view/Login/recuperacaoSenha.php
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <meta name="description" content="VH - Soluções Inteligentes"> <meta name="author" content="Victor Hugo - Soluções Inteligentes"> <title>VH - Soluções Inteligentes</title> <!-- Bootstrap Core CSS --> <link href="<?php echo URL; ?>vendor/bootstrap/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet"> <!-- Custom CSS --> <link href="<?php echo URL; ?>css/style.css" rel="stylesheet"> <!-- Custom Fonts --> <link href="<?php echo URL; ?>vendor/font-awesome/css/font-awesome.min.css" rel="stylesheet" type="text/css"> <!-- HTML5 Shim and Respond.js IE8 support of HTML5 elements and media queries --> <!-- WARNING: Respond.js doesn't work if you view the page via file:// --> <!--[if lt IE 9]> <script src="https://oss.maxcdn.com/libs/html5shiv/3.7.0/html5shiv.js"></script> <script src="https://oss.maxcdn.com/libs/respond.js/1.4.2/respond.min.js"></script> <![endif]--> </head> <body> <div class="container"> <div class="row"> <div class="col-md-4 col-md-offset-4"> <div class="login-panel panel panel-default"> <div class="panel-heading"> <h3 class="panel-title">Recuperação de senha</h3> </div> <div class="panel-body"> <!-- Form --> <form id="FrmRecuperaSenha" role="form" method="post" action="login"> <input type="hidden" name="functionName" value="Login::RecuperarSenha" /> <fieldset> <div> <label> <a href="../login"> <i class="fa fa-arrow-left" /> </i> Voltar </a> </label> </div> <div class="form-group"> <!-- <input class="form-control" placeholder="E-mail" name="email" type="email" autofocus> --> <input class="form-control" placeholder="E-mail" name="email" autofocus> </div> <input type="submit" class="btn btn-lg btn-success btn-block" value="Enviar" /> </fieldset> </form> <!-- /form --> <!-- Modal --> <div class="modal fade" id="myModal" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="myModalLabel" aria-hidden="true"> <div class="modal-dialog"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-hidden="true">&times;</button> <h4 class="modal-title" id="myModalLabel">Problemas de autenticação</h4> </div> <div class="modal-body"> Texto body modal </div> <div class="modal-footer"> <button type="button" class="btn btn-default" data-dismiss="modal">Fechar</button> <!-- <button type="button" class="btn btn-primary">Save changes</button> --> </div> </div> <!-- /.modal-content --> </div> <!-- /.modal-dialog --> </div> <!-- /.modal --> </div> </div> </div> </div> </div> <!-- jQuery --> <script src="<?php echo URL; ?>vendor/jquery/jquery.min.js"></script> <!-- Bootstrap Core JavaScript --> <!-- Necessário para Modal --> <script src="<?php echo URL; ?>vendor/bootstrap/js/bootstrap.min.js"></script> <!-- Script para a validação do Formulário --> <script type="text/javascript" src="<?php echo URL; ?>vendor/jquery/jquery.validate.min.js"></script> <!-- Custom Page JavaScript --> <script type="text/javascript" src="<?php echo URL; ?>js/RecuperaSenha.js"></script> </body> </html> meio complicadinho né, mas se alguém puder dar uma força agradeço.
    • Por Adriano_MSB
      Pessoal eu tenho uma aplicação com uma pagina que faz uma chamada ajax para meu server o tempo todo a cada 5 segundos. A pagina em si funciona muito bem, mas tem um grande problema a qual não sei o que fazer.

A cada 5 seg, eu faço uma chamada no server para verificar se chegou alguma mensagem, pois o usuário tem por obrigação responder imediatamente. Então quando o server responde com novas mensagens eu toco um som para que o usuário saiba que chegou mensagem e faça o trabalho dele.

Isso funciona, mas tem um porem, o usuário não fica la olhando pra tela do sistema, ele minimiza a tela do navegador e vai fazer outras coisas, nessa que ele minima o navegador depois de alguns minutos as chamadas ajax param, é como se o navegador parasse de executar os scripts, mas se ele volta para a tela as chamadas voltam a acontecer.

Devido a esse problema, a tela não esta atingindo o proposito, pois não esta alertando o usuário.

A linguagem, por de traz é asp.net mvc, mas acho que esse problema não é na programação uma vez que ele funciona sem erros. Eu devo fazer alguma configuração para que a pagina continue executando os scripts enquanto estiver minimizada ou o usuário estiver em outra aba?
    • Por Vinícius022
      Acho que estou com algum problema de herança ou coisa assim, eu não consigo chamar mais de um Container::getModel no meu Controller. Vou colocar o meu __construct aqui e o erro que ele me retorna

PaginaController.php
      public function __construct()
      {
        parent:: __construct();
        #se eu comentar e deixar apenas um ai ele funciona, mas quando tento fazer com mais de um ele da um erro
        $this->contato       = Container::getModel("Contato");
        $this->noticia       = Container::getModel("Noticias");
        $this->institucional = Container::getModel("Institucional");
        $this->atuacao    = Container::getModel("Atuacao");
        $this->banner    = Container::getModel("Banners");
      }
      Container.php
      public static function getModel($model)
      {
          $objModel = "\\App\\Models\\".$model;
          return new $objModel(DataBase::getDataBase());
      }
      Fatal error: Uncaught TypeError: Argument 1 passed to Core\BaseModel::__construct() must be an instance of PDO.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.