Jump to content
DoVaK

Dúvidas Modelagem de um Sistema WMS

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estamos desenvolvendo um software wms (controle de estoque) que inicialmente funcionará na nuvem.

Por ser um sistema complexo e com enorme quantidade de dados, estamos pensando em criar um banco de dados separado para cada empresa (cliente).

Teriamos um banco de dados nosso onde estariam centralizadas algumas informações importantes, tais como as informações de cada empresa, dados para pagamento e os códigos que referenciariam o banco de dados especifico de cada cliente nosso (para fazer o redirecionamento correto no login).

Seguem as dúvidas:

 

 - Esta seria uma boa forma de modelagem? 

 - Seria interessante ter o cadastro de todos os usuários no nosso banco de dados central ou deixar a tabela de usuários no banco de cada empresa?

 

OBS: o SGBD é o MySQL.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Jonathan.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By rohilario_
      Galera, boa tarde!
      Estou desenvolvendo um sistema com PHP, Mysql, JS e Bootstrap, que gerencia sorteios conforme cadastro.
      Tudo funcionando perfeitamente, contudo atualmente fazemos impressões em um layout e colocamos em uma urna, na qual acontece o sorteio manual..
      Gostaria, de alguma forma, criar uma tela de sorteio, onde ele buscaria as informações do banco (coluna cartela) e sorteasse um número de cartela qualquer com alguns efeitos de "suspense".
       
      O grande problema para mim até o momento: Fraco em JS apesar de fazer algumas "coisinhas"; Não faço ideia nem por onde começar, comecei tão somente lendo alguns efeitos com jquery.
      https://api.jquery.com/category/effects/
      Não sei como pegar as informações do banco mysql com JS.
      Sugeri o JS por conta das libs disponíveis, mas poderia ser com o proprio PHP...
       
      Agradeço as colaborações desde já!
    • By Dark_Trap000
      Ola, eu tenho um problema ao salvar ips permitidos no MySQL
      segue o codigo de salvamento
      <?php session_start(); include "conexao.php"; if (empty($_SESSION['usuario'])) { header('Location: login.php'); exit(); } $ip = $_SESSION['ip']; echo $pegar_ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"]; if($ip == $pegar_ip) { echo "IP Autorizado!!!"; } else if($ip == 0) { $pegar_ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"]; echo "IP Não Registrado!!!"; $sql = "UPDATE usuario SET creditos = $salvar WHERE usuario_id = $id"; die(); } ?> ele chega á estar tudo certo, + o problema e salvar no mysql. qual o problema ?
    • By MatheusSmidt
      Bom dia,
      Estou precisando de ajuda com o código do formulário de um sistema de cadastro.
      A página é para consulta mas tem a possibilidade de adicionar ou retirar "faltas" de cada profissional cadastrado através de botões simples e também apagar um ou múltiplos profissionais da lista, através de checkbox..
      Essa ações atualizam o banco de dados e já retornam na tela automaticamente.
      O problema é que não fui eu que estruturei o código PHP e não consigo aliar as duas funções que falei anteriormente. Quando consigo fazer funcionar o sistema de adição e redução de faltas, consigo apenas excluir o último nome da lista, mesmo selecionando vários. E quando consigo resolver a parte de excluir vários nomes, não consigo adicionar e reduzir o número de faltas.
       
      Provavelmente é um problema no "WHILE" ou na abertura e fechamento de formulário. Porém não consegui resolver.
      Se alguém conseguir resolver seria ótimo.
      Agradeço desde já. Em anexo envio um print da página para melhor entendimento.
       
       
       
       
    • By guzulino
      Eu preciso criar um sistema de busca em tempo real vamos dizer assim, na realidade eu até consegui achar boa parte dele.
      <form onsubmit="return false;"> <input id="campo_cpu" type="text" name="nome_cpu" placeholder="Modelo do processador"> </form> <script src="auto-complete.js"></script> <script> var demo1 = new autoComplete({ selector: '#campo_cpu', minChars: 1, source: function(term, suggest){ term = term.toLowerCase(); var choices = ['ActionScript', 'AppleScript', 'Asp', 'Assembly', 'BASIC', 'Batch', 'C', 'C++', 'CSS', 'Clojure', 'COBOL', 'ColdFusion', 'Erlang', 'Fortran', 'Groovy', 'Haskell', 'HTML', 'Java', 'JavaScript', 'Lisp', 'Perl', 'PHP', 'PowerShell', 'Python', 'Ruby', 'Scala', 'Scheme', 'SQL', 'TeX', 'XML']; var suggestions = []; for (i=0;i<choices.length;i++) if (~choices[i].toLowerCase().indexOf(term)) suggestions.push(choices[i]); suggest(suggestions); } }); </script> Eu consegui esse código e ele funciona tranquilamente, mas isso é só um teste, o usuário vai digitar o que ele precisa e no banco de dados eu mais de 5000 registros, então eu preciso que seja feita uma consulta no banco de dados para que ele mostre o que tem lá, acho que colocar 5000 numa string é um #@?&#036;%~ trampo além de eu achar que vai dar caquinha, o problema é que eu não faço a mínima ideia de como fazer isso, eu acho que é tipo uma consulta no banco a cada caractére digitado mostrando somente os resultados compatíveis, mas como disse antes não tenho ideia, se alguém agradeço desde já. Valeu
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.