Ir para conteúdo
edivancastro

identador para codigo html dinamico

Recommended Posts

Bom dia pesssoas, todo conteudo da minha pagina é gerado de forma dinamica com php. porém há uma dificuldade em identar esse codigo html gerado dinamicamente, consequentemente na hora de debugar o html ou ate por questoes semanticas ter um codigo limpo e bem formatado, se torna uma tarefa bastante dificil. Entao pensei na hipotese de existir alguma classe ou função php que faça a identação ou reidentação de todo o codigo  antes de enviar o response ao browser.

<?php

echo identar($html);

?>

Gostaria de saber onde encontro uma função identador de codigo html e javascript

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é bem isso. o code prettify é uma biblioteca javascript para fazer "hight lighting" . Eu nao quero exibir o meu codigo html. EU quero identar o codigo html que é gerado dinamico. por exemplo:

Minha aplicação esta gerando o seguinte html dinamico:

<div class="div1"><div class="div2"><p>teste</p></div></div>

quero uma função php que transforme o codigo acima nisso:

<div class="div1">
    <div class="div2">
        <p>teste</p>
    </div>
</div>

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu explicar para leigo entender, prettify é um helper, sendo um helper você pode utilizar como api, ou seja, você não precisa visualizar nada, tudo sera feito em background, tenho que explicar oque é uma api ou já passou dessa fase?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu te falar uma coisa seu babaca. Voce nao é obrigado a acessar o forum para disparar suas ofensas as pessoas. Se quiser ajudar ajude com educação. se nao quiser vai tomar no centro do seu c*

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.