Jump to content
will_jdc

PROGRAMA LENTO AO SE CONECTAR AO SQL SERVER

Recommended Posts

Boa Tarde a todos, 

Tenho um programa Windows desktop que utiliza o SQL SERVER como fonte de dados, os usuários iniciam o programa que se conecta ao SQL Server. 

Após o programa fazer o Login no sql server, o usuário insere a senha do sistema para acessar as informações na base de dados, porém quando ele coloca a senha do sistema, o programa fica processando e acaba que não respondendo, como faço para verificar no SQL Server o que esta impedindo o acesso as informações ?

boa tarde

você precisa checar se chega o login no SQL.

Sugiro q de uma olhada na sintaxe do login, plano de execução, qtde de processos no banco, trafego de rede e assim em diante.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By GuiPetenuci
      Boa tarde,
      Estou com um problema e estou ficando louco, ja li praticamente todos as respostas de View de SQL Server no Stack Overflow e a maioria da documentacao da MSFT

Tenho uma view que faz algumas queries malucas que o cliente precisa, mas ela nao retorna o resultado justo, e se eu pegar o codigo e fazer uma query simples com o codigo, o resultado è ok.

Codigo da View
      SET ANSI_NULLS ON GO SET QUOTED_IDENTIFIER ON GO /****** Object:  View [QEHS].[V_FactMonitorings25261gui]    Script Date: 11/07/2019 16:24:53 ******/ CREATE view      [QEHS].[V_FactMonitorings25261gui] as      with     Plants as      (         select distinct              [plant-id]          from              [QEHS].[Fact-Monitorings-H&S]                 ) ,      MIDs as      (         select mid          from          (             values                 ( 'MON.02.25 Total number of LTA free days (calendar days)')                 ,( 'MON.02.26 Total number of TRI free days (calendar days)')          ) as x(mid)      ),      PlantList      AS     (         select              a.date,              b.[plant-id],              c.mid         from              QEHS.Calendar_Gen A              cross join              plants b                 cross join mids c         where              year(a.date) >= 2011     ),      help1 as      (         SELECT              p.date,              p.[plant-id],             p.mid,              t.value,             (             case                  when (year(p.date) = year(getdate()) and month(p.date) = month(getdate())) then                      day(getdate())                  else                      iif(t.value is not null, 0, day(eomonth(p.date)))                             end                           ) Days,              cast(isnull(cast(t.value as bit),0) as integer) reset          FROM              PLANTLIST p              left join              [QEHS].[Fact-Monitorings-H&S] T             on             (                  p.date = t.date and                   p.[plant-id] = t.[plant-id] and                   p.mid = t.[monitoring-id]              )                  ),      help2 as      (         select              date,              [plant-id],              mid,              value,              days,              reset,             formatmessage('%s%s%d', [plant-id], mid,sum(reset) over                  (                      partition by  [plant-id], mid                      order by  date, [plant-id], mid                 )             ) grp         from             help1          where              year(date) >= (select year(min(date)) from [QEHS].[Fact-Monitorings-H&S])             ),     help3 as      (         select              date,              [plant-id],              mid,              value,              days,              first_value(value) over (partition by grp order by date, [plant-id], mid) fullvalue         from              help2      )      --      select          date,          [plant-id],          mid,          isnull(a.Value,              fullvalue +sum(days) over              (                  partition by [plant-id], mid, fullvalue                   order by  mid, date, [plant-id]                  rows between unbounded preceding and current row             )          ) total     from          help3 a          GO a view retorna assim:

Agora se eu pegar e fazer a query "na mao", retorna assim, que è o justo:

Agora, porque na view retorna um e a query retorna outro? o.o
    • By RICARDOVS
      Estou tentando rodar a consulta abaixo, porém está dando o erro "Sintaxe incorreta próxima à palavra-chave 'where'". Poderiam me ajudar?

SELECT '3. CONTAS BANCARIAS' as OPERACAO,
                  SBC.REFERENCIA as DTVENC,
                  CTA.CODCTABCOINT COD,
                  CTA.DESCRICAO,
                  SANKHYA.OBTEM_SALDO_BANCO_TGFMBC(SBC.CODCTABCOINT,convert(DATETIME, :DTSALDO)+1) as SALDODODIA,
                  SANKHYA.OBTEM_SALDO_BANCO_TGFMBC(SBC.CODCTABCOINT,convert(DATETIME, :DTSALDO)+1) as SALDOFIN
             FROM TGFSBC SBC,TSICTA CTA
            WHERE SBC.CODCTABCOINT=CTA.CODCTABCOINT
              AND SBC.REFERENCIA=(SELECT MAX(SBC2.REFERENCIA) from TGFSBC SBC2 where SBC2.CODCTABCOINT=CTA.CODCTABCOINT)
              AND CTA.AD_EXIBE_BI='S'
      UNION ALL
          select *
            from (select '1. CAMBIAL PENDENTE' AS OPERACAO,
                          MAX(FIN.DTVENC) AS DTVENC,
                          NAT.CODNAT AS COD, 
                          nat.descrnat AS DESCRICAO,  
                          sum(VLRCAMBIAL) AS SALDODODIA,
                          sum(vlrdesdob) as SALDOFIN
                      from tgffin FIN JOIN AD_CAMBIAL CAM ON (CAM.NUFIN=FIN.NUFIN)
                          join tgfnat nat on (nat.codnat=fin.codnat)
                    where CAM.TIPO='P' group by nat.descrnat, NAT.CODNAT, '1. CAMBIAL PENDENTE') s
          where :OPERACAO='1. CAMBIAL PENDENTE'
      UNION ALL
          select *
            from (select '2. CAMBIAL DISPONIVEL' AS OPERACAO,
                          NAT.CODNAT AS COD, 
                          sum(VLRCAMBIAL) AS SALDODODIA,
                          sum(vlrdesdob) as SALDOFIN
                      from tgffin FIN JOIN AD_CAMBIAL CAM ON (CAM.NUFIN=FIN.NUFIN)
                          join tgfnat nat on (nat.codnat=fin.codnat)
                    where CAM.TIPO='D' group by nat.descrnat, NAT.CODNAT, '2. CAMBIAL DISPONIVEL') s
          where :OPERACAO='2. CAMBIAL DISPONIVEL'
      UNION ALL
          select *
            from (select '4. MOVIMENTO' AS OPERACAO,
                          NAT.CODNAT AS COD, 
                          sum(fin.vlrdesdob*fin.recdesp) AS SALDODODIA,
                          sum(fin.vlrdesdob*fin.recdesp) AS SALDOFIN
                      from tgffin FIN join tgfnat nat on (nat.codnat=fin.codnat)
                          INNER JOIN TGFTOP TOC ON (FIN.CODTIPOPER = TOC.CODTIPOPER AND FIN.DHTIPOPER = TOC.DHALTER)
                          LEFT JOIN AD_CAMBIAL CAM ON (CAM.NUFIN=FIN.NUFIN) AND TOC.DHALTER = (SELECT MAX(TOC.DHALTER) FROM TGFTOP TOC WHERE FIN.CODTIPOPER= TOC.CODTIPOPER) AND TOC.GRUPO<>:ADIANTAMENTOS
                  where  (FIN.DHBAIXA is null)
                  AND FIN.CODEMP IN :EMPRESA
                  AND (FIN.PROVISAO<>:PROVISAO)
                  AND (FIN.CODTIPTIT<>19 AND FIN.CODTIPTIT<>20 AND FIN.CODTIPTIT<>21)
                  and FIN.DTVENC=:DIA
                  group by nat.descrnat, NAT.CODNAT, '4. MOVIMENTO')
          where :OPERACAO='4. MOVIMENTO'

• By henricv
      Bom dia.

Estou iniciando na área de desenvolvimento de testes automatizados em Ruby+Cucumber+Capybara.
      Atualmente, estou com o projeto de automação com informações chumbadas no código, porém gostaria de realizar consultas no banco de dados da empresa, para aumentar o nível de minha aplicação.

O problema é que não estou conseguindo achar algum tutorial, ou script como em outras linguagens, que realize esta conexão com o banco de dados. Não utilizo Rails em minha aplicação.

Tentei utilizar o comando em minha aplicação, seguindo um tutorial que estava mais organizado, porém não consegui realizar a conexão correta.
      gem install mysql2  
      Poderiam me ajudar?
    • By brunoogm
      Pessoal estou em final de tcc e meu projeto é basicamente um app que faz vendas para delivery...
      Metade desse projeto é um site e a outra o android que utilizam o mesmo banco de dados,
      projetamos e testamos tudo com o localhost no pc através do ampps e ai vem o meu problema.

Upei o site em um servidor online com toda a nossa programação, banco e etc, porem meu aplicativo não abre sem ser em host local
      alguem tem alguma dica do que poderia ser ? Peguei o ip do servidor e substitui o do meu pc para poder acessar o banco no host online, mas não tenho certeza se fiz tudo da maneira correta.

Se alguem puder me dar uma breve explicação do que se deve fazer após ter o app pronto para que ele funcione com o base de dados online, eu agradeço muito.

Em teoria tenho um app pronto mas preciso fazer com que ele funcione online... Não sei se expliquei da melhor maneira mas qualquer ajuda eu agradeço...
    • By Lisraf68
      Olá Pessoal!

Estou tendo um problema com um link no site do meu cliente...esse link envia o usuário para pagina de acesso a um ambiente online do aluno... entretanto, o endereço para essa pagina só pode ser acessado quando os estudante estão fora do wifi da escola, do contrario eles não conseguem acessar pelo link que eu implementei na imagem que esta no site. Existe outro endereço para quem está conectado no wifi da escola, como sou iniciante, só sei que tenho que ter um código que quando o usuário clicar no link vai verificar se está conectado no servidor interno, se não, ele joga para o servidor externo, porem... Não faço a minima ideia de como estruturar esse código e linkar ele junto a imagem do site... se alguém puder me ajudar please!!! já pesquisei tudo e não consigo sozinha!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.