Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Motta
      As 7 linguagens de programação que você deve aprender em 2020
    • By Gniusplay
      Olá pessoal, eu tenho um sistema de comentários que quando um "player" preenche esse comentário, ele vai direto para pagina inicial, funciona como um feedback, só que ele pode usar isso várias e várias vezes, eu queria que ele usasse apenas uma vez e não pudesse mais utilizar, sendo assim só seria possível usar uma vez.
      Ou q só poderia usar se tivesse x quantidades de pontos no banco de dados(eu tenho uma coluna com pontos) e a cada vez que ele usasse esse formulário(comentário), ele perderia 1 ponto,e  quando não tivesse mais pontos, ele não poderia comentar.
      Alguém tem alguma ideia de como posso fazer isso? e qual funções utilizar?
      VALEUU!!!
    • By tii3030
      Olá pessoal, desenvolvi um pequeno código em PHP com a função de verificar e validar usuário e senha de um formulário, juntamente com o meu banco de dados MySql.
      Gostaria de saber como aprimorar o meu código para torna-lo mais seguro e mais próximo de algo "profissional". Lembrando que minha senha no banco está criptografada (PASSWORD_BCRYPT).

<?php
          #----------------- INCLUDING FILE --> "conf.php"
          include('conf.php');
              if (isset($_POST['submit'])) {

#--------------------------------INPUTS ---------------------------------------------#
                  $email = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['email']);
                  $password = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['password']);
      #-----------------------#----------------------#-----------------_#-------------------#
                  $query_select_email = "SELECT email FROM usuarios WHERE email = '$email'";
                  $select_email = mysqli_query($conexao,$query_select_email);
                  $query_select_password = "SELECT password FROM usuarios";
                  $select_password = mysqli_query($conexao,$query_select_password);
                  while($array = mysqli_fetch_array($select_password)) {
                  $logarray = $array['password'];

if (password_verify($password, $logarray)) {
                          if (mysqli_num_rows($select_email) == 1) {

$_SESSION['email'] = $email;
                          header('location: XXX.html');
                          exit();
                          }
                      }
                      else {
                          echo "Loguin ou senha incorretos";
                      }
                  $logarray = '0';
                  }
              }
      ?>
    • By Rodrigo Biaggio
      Senhores, conseguem me ajudar a evoluir na questão abaixo??

Tenho esse código simples, aonde chamo uma API e percorro um array e pego apenas um campo e faço a soma. Só que preciso retornar além do campo "consumedHostUnits" e o campo "name", conforme print.

Alguém poderia me dar uma luz, como fazer isso? 

O resultado seria mostrando 

Name: APIGateway | ConsumedHostsUnits: 2

Segue o HTML:

<!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <title>API Management</title> <head> <meta charset="8"> </head> <body> <script> var urlapi = ''; function fazerRequisicao(){ var url = urlapi + document.getElementById('hostgroup').value; //var url = urlapi; var xhttp = new XMLHttpRequest(); xhttp.open("GET", url, false); xhttp.send(); var arrayElements = xhttp.responseText.split(','); var i; var sumComsumed = 0.0; for (i = 0; i < arrayElements.length; i++) { if(arrayElements[i].includes("consumedHostUnits")) { sumComsumed = sumComsumed + +arrayElements[i].split(":")[1]; } } document.getElementById("div-responsetext").innerHTML = sumComsumed; } </script> <button onclick="fazerRequisicao();">Pesquisar</button> <input type="text" id="hostgroup" style="width: 100px;"> <hr/> <div id="div-responsetext"></div> </body> </html> Obrigado.

• By Deivid Santos
      Salve galera, estou quebrando a cabeça aqui, já pesquisei mas não achei nada sobre.
      Eu tenho alguns dados que busco no banco de dados e mostro em um datagrid, além do CRUD que implantei eu preciso ter a opção de mudar as posições no banco. Preciso fazer isso pois elas são informações que vão para um telão. e ele segue uma ordem na mostragem dos dados.
      Teria alguma forma de arrastar a linha do grid e assim ele mudar o ID do mesmo conforme a posição que ficaria e assim os outros também seriam atualizados?
      Como exemplo segue uma imagem de como ele funciona. por exemplo eu movimento o ID 1 na posição abaixo do ID 3, assim o ID 2 e 3 se tornariam 1 e 2 com essa movimentação e o que era 1 se torna 3.

Agradeço qualquer ajuda que puder.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.