Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jlrs19833

RETORNAR DADOS PARA PHP

Recommended Posts

Bom dia, pessoal! Estou precisando de uma luz para saber como tratar determinado problema:

Cenário: Ambiente em desenvolvimento de plataforma para gestão de uma empresa.

Linguagem principal: PHP (framework CodeIgniter)

Dificuldade: retornar dados de select dinâmico junto ao evento de post do formulário.

Descrição: Conforme mencionado acima, estou desenvolvendo um pequeno sistema para uma empresa que conterá poucas telas, sou desenvolver entusiasta, então não tenho muito conhecimento e prática com este assunto. Em determinada tela, o cliente quer que haja um formulário de cadastro onde dentre os diversos campos deste form, haverá dois do tipo select, onde um é o select de cidade e o outro do tipo estado. O select de Estado é preenchido automaticamente quando do carregamento da view, através de uma chamada do controller/model junto ao BD e o select cidade é preenchido de maneira automática, com javascript, através de uma mesma consulta, passando o ID do campo estado. Minha dificuldade está quando faço o submit deste form, pois o campo value do option deste select (cidade) não é enviado junto, pois no código fonte ele não foi carregado. Como posso fazer para recuperar esse value e enviar junto com o evento de submit?

Segue como meus arquivos estão sendo feitos. Como pode observar estou, tentando apenas printar os campos para que eu possa ter certeza que eles estão sendo carregados.

https://gist.github.com/jlrs19833/808887a5221ff31ca6ea22bf0c8b85a5

Peço desculpas se estou postando no local errado e que os moderadores me orientem neste caso.

Desde já agradeço o auxílio de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, tetsuo disse:

Olá!
Qual é o retorno disso:

echo $this->m_estados->selectCidade($idEstado); 

não encontrei o method selectCidade()

Amigo, obrigado pelo retorno!

Como falei antes, o código está meio bagunçado pois estou tentando de tudo quanto é forma recuperar esse dado do form/select, que é preenchido via javascript para enviar para o model da aplicação. Numa última tentativa, add um onsubmit no formulário chamando o método post do jquery e quando envio o formulário para um controller "teste" que criei eu peço para o mesmo dar um echo na variável que foi enviada. no método onsubmit eu estou fazendo um post para dentro deste controller passando a variável tb. já não sei mais o que fazer....

Segue trecho do código como ficou:

### cabeçalho do formulário ###

<form action="<?= site_url('teste'); ?>" method="post" onsubmit="selCidade()">

### código java script ###

function selCidade() {

var idCidade = $('#inputCidade').val();

$.post("http://minhaUrl/teste", {

idCidade : idCidade

});

};

### trecho do controller ###

public function index()

{

echo $this->input->post('idCidade');

}

A página retorna vazia :-(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Estou com uma dúvida, referente cálculo de valores em tempo real.

Tenho uma rotina, que faz o cálculo, o problema é mostrar o resultado.

Quero mostrar o RESULTADO assim: 0,00  ou  0.00

Abaixo posto o código.
      jQuery('input').on('keyup',function(){ //Remover ponto e trocar a virgula por ponto var m = document.getElementById("pgRest").value; while (m.indexOf(".") >= 0) { m = m.replace(".", ""); } m = m.replace(",","."); //Remover ponto e trocar a virgula por ponto var j = document.getElementById("pgDsct").value; while (j.indexOf(".") >= 0) { j = j.replace(".", ""); } j = j.replace(",","."); m = parseFloat(jQuery('#pgRest').val() != '' ? jQuery('#pgRest').val() : 0); j = parseFloat(jQuery('#pgDsct').val() != '' ? jQuery('#pgDsct').val() : 0); //Mostra o Resultado em Tempo Real jQuery('#pgTroco').val(m - j); <<=== aqui estou errando })  

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caro amigos, saudações.

Tenho uma tabela escrita em JS que funciona corretamente.

Minha dúvida:
      - como devo fazer para quando a Tabela HTML estiver vazia, exibir o LOGO da Empresa ?

Abaixo posto o script:
      document.addEventListener( 'keydown', evt => { if (!evt.ctrlKey || evt.key !== 'i' ) return;// Não é Ctrl+A, portanto interrompemos o script evt.preventDefault(); //Chama a Função Calcular Qtde X Valor Venda calcvda(); var idProdutos = document.getElementById("idProdutos").value; var descricao = document.getElementById("descricao").value; var prd_unid = document.getElementById("prd_unid").value; var estoque_atual = document.getElementById("estoque_atual").value; var qtde = document.getElementById("qtde").value; var vlrunit = document.getElementById("vlrunit").value; var vlrtotals = document.getElementById("vlrtotal").value; var vlrtotal = vlrtotals.toLocaleString('pt-br', {minimumFractionDigits: 2}); if(validarConsumo(estoque_atual)){ //Chama a Modal com Alerta. $("#modal_qtdemaior").modal(); } else { if(qtde == "" || vlrunit == "" || vlrtotal == ""){ //Chama a Modal com Alerta. $("#modal_quantidade").modal(); } else { //Monta a Tabela com os Itens html = "<tr style='font-size:13px;'>"; html += "<td width='10%' height='10' style='text-align:center;'>"+ "<input type='hidden' name='id_prds[]' value='"+idProdutos+"'>"+idProdutos+"</td>"; html += "<td width='47%' height='10'>"+ "<input type='hidden' name='descricao[]' value='"+descricao+"'>"+descricao+ "<input type='hidden' name='esp[]' value='"+prd_unid+"'> - ESP:"+prd_unid+ "<input type='hidden' name='estoq[]' value='"+estoque_atual+"'></td>"; html += "<td width='10%' height='10' style='text-align:center;'>"+ "<input type='hidden' name='qtde[]' value='"+qtde+"'>"+qtde+"</td>"; html += "<td width='12%' height='10' style='text-align:right;'>"+ "<input type='hidden' name='vlrunit[]' value='"+vlrunit+"'>"+vlrunit+"</td>"; html += "<td width='14%' height='10' style='text-align:right;'>"+ "<input type='hidden' name='vlrtotal[]' value='"+vlrtotal+"'>"+vlrtotal+"</td>"; html += "<td width='12%' height='10' style='text-align:center;'>"+ "<button type='button' class='btn btn-uvas btn-remove-produto' style='margin-right:1%; padding:1px 3px; font-size:12px;' title='Remover Item da Lista'>"+ "<span class='fa fa-minus' style='font-size:12px;'></span></button></td>"; html += "</tr>"; $("#tbventas tbody").append(html); //Função para Somar os Itens do Lançamento somar(); $("#idProdutos").val(null); $("#descricao").val(null); $("#prd_unid").val(null); $("#qtde").val(null); $("#vlrunit").val(null); $("#vlrtotal").val(null); $("#idProdutos").focus(); //Se INCLUIR NOVO produto - Limpa a Forma de Pagamento $("#pgSoma").val(null); $("#pgRest").val(null); $("#pgDsct").val(null); $("#pgTroco").val(null); $("#tbpagar tbody").empty(); }//Fim do IF-qtde }//Fim do Validar Consumo });//Fim da Função btn-agregar  
      Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, poderiam me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida:
      --> como faço para para implementar o input código do produto, para quando o usuário digitar o ID o sistema espera de 1s a 2s, sem ter que pressionar a tecla ENTER.

exemplo:
      código   ----   descrição
           1       -----   produto_A

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos.

Preciso fazer um Relatório onde o usuário pode Gerar uma Lista com prazo para vencimento de: 15 / 20/ 30 dias da data atual.

Tem como montar uma SQL para o sistema fazer uma busca no MySql por período ou dias próximo ao vencimento ?

Tentei fazer assim, mas o SQL me traz tudo:
      $query = "SELECT faturamento.*, DATE_ADD(faturamento.dataVencimento, INTERVAL 30 DAY), fornecedor.* FROM faturamento INNER JOIN fornecedor ON fornecedor.idfornecedor = faturamento.id_fornecedor WHERE faturamento.statusFatur = 1 ORDER BY faturamento.idFaturamento $ordenar ";  
      Grato,

Cesar

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.