Jump to content
niochapeco

Gerar formulário para a aplicação ruby on rails

Recommended Posts

Boa noite pessoal, 

Estou estudando, aprendendo Ruby on Rails

Mas uma dúvida que tive e pesquisei um pouco é qual a melhor ou o que acham as melhores gems para gerar formulários (telas) para aplicativos internos, não voltados a internet?

Por exemplo um sistema de RH para treinamento, onde o uso não é de alguém que esta navegando pela internet, mas sim um funcionário administrativo da empresa.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By duarte.php
      Boa noite, pessoal, estou fazendo meu tcc (nível técnico kkk) e preciso de ajuda com uma conexão com o banco.

Fiz um formulário para consultar empréstimos em uma biblioteca através do rm (id) e exibir os dados que estão cadastrados neste rm. 
      Estou com dificuldades para que os dados sejam puxados e exibidos na página. 

Esta é a parte que pede o RM no html
      <h4 class="title">Insira o seu RM: </h4> <input type="text" name="rm" class="form-control" required/>  
      Este é o código php
      <?php $rm = $_POST['rm']; include("conecta.php"); $busca = mysql_query("SELECT * FROM tb_locador WHERE rm='$rm'"); $dado = mysql_fetch_array($busca); $nome = $dado['nome']; $ano = $dado['ano']; $curso = $dado['curso']; $tel = $dado['tel']; echo "RM: " . $rm . "<br>"; echo "Nome do locador: ".$nome. "<br>"; echo "Curso do locador: ".$curso. "<br>"; echo "Ano de início do curso: ".$ano. "<br>"; echo "Telefone do locador: ".$tel. "<br>"; ?> Até então, o único dado exibido é o RM, como faço para exibir o nome, curso, ano e telefone? 

• By ROGERIO AMERICA
      Boa tarde. Possuo 1 bd com tabela principal empresa=(não editável), atendente=(não editável), consultor=(não editável), operadoras=(não editável), e a "agenda" que é editável. Criei uma página www onde eu mostraria os dados empresa juntamente com campos "agenda" para trabalhar com as informações disponíveis e coletadas para gerar dados na agenda. Gostaria que pudessem me ajudar ou indicar uma forma onde eu possa unir todos dados envolvidos nessa agenda conforme figuras.
      O código abaixo mostra os dados do cliente:
      <form> <input type="text" size="5" name="id_empresa" value="<?php echo $empresa['id_empresa']; ?>"><br></br> <input type="text" size="12" name="cnpj" value="<?php echo $empresa['cnpj']; ?>"> <input type="text" size="53" name="empresa" value="<?php echo $empresa['empresa']; ?>"><br></br> <input type="text" size="33" name="endereço" value="<?php echo $empresa['endereço']; ?>"> <input type="text" size="3" name="nº" value="<?php echo $empresa['nº']; ?>"> <input type="text" size="24" name="complemento" value="<?php echo $empresa['complemento']; ?>"><br></br> <input type="text" size="23" name="bairro" value="<?php echo $empresa['bairro']; ?>"> <input type="text" size="22" name="cidade" value="<?php echo $empresa['cidade']; ?>"> <input type="text" size="3" name="uf" value="<?php echo $empresa['uf']; ?>"> <input type="text" size="7" name="cep" value="<?php echo $empresa['cep']; ?>"><br></br> <input type="text" size="35" name="admin" value="<?php echo $empresa['contato']; ?>"> <input type="text" size="11" name="fone1 " value="<?php echo $empresa['fone1']; ?>"> <input type="text" size="11" name="fone2" value="<?php echo $empresa['fone2']; ?>"><br></br> <input type="text" size="40" name="email" value="<?php echo $empresa['email']; ?>"> <input type="text" size="3" name="linhas ativas" value="<?php echo $empresa['linhas ativas']; ?>"> <input type="text" size="8" name="vencimento" value="<?php echo $empresa['vencimento']; ?>"> </form> O código abaixo mostra os campos editáveis:
      $tem plano = $_POST["tem plano"]; $qtde de linhas = $_POST["qtde de linhas"]; $fatura media = $_POST["fatura media"]; $visita = $_POST["visita"]; $data = $_POST["data"]; $hora = $_POST["hora"]; $tipo de visita = $_POST["tipo de visita"]; $resenha = $_POST["resenha"];

$string_sql = "INSERT INTO agenda (plano,qtde de linhas,fatura media,visita,data, hora,tipo de visita, resenha ) VALUES (null,'$plano','$qtde de linhas','$fatura','$visita','$data','$hora','$tipo de visita','$resenha')"; //String com consulta SQL da inserção

mysql_query($string_sql,$conexao); //Realiza a consulta

if(mysql_affected_rows() == 1){ //verifica se foi afetada alguma linha, nesse caso inserida alguma linha echo "<p>Cadastro feito com sucesso</p>"; echo '<a href="empresa.php">Voltar para formulário de cadastro</a>'; //Apenas um link para retornar para o formulário de cadastro } else { echo "Erro, não possível inserir no banco de dados"; } mysql_close($conexao); //fecha conexão com banco de dados ?> abaixo temos a premissa de funcionamento: 

e abaixo temos a suposta tela de trabalho:"ainda esta sem CSS" 

Como fazer para o form alimentar a tabela agenda sendo que 1 parte dos dados é só para visualização e a outra é editável e ao salvar, ir para próxima empresa? Obs: Estou querendo implementar isso pois descobri que a empresa de CRM que eu pagava estava vendendo Mailing para concorrentes. (era pago)

• By FabianoSouza
      Eu uso um form multipart para poder enviar dados e arquivo junto.
      Para manipular o arquivo (imagem) uso um script para fazer upload sem uso de componentes. Tudo funciona.
      Só ocorre erro quando tento recuperar valores de checkbox e radio se não estiverem marcados.

Queria saber se alguém pode ter ideia  onde possa estar o problema.

Para recuperar o valor dos campos uso dessa forma:

Dim byteCount byteCount = Request.TotalBytes RequestBin = Request.BinaryRead(byteCount) Set UploadRequest = CreateObject("Scripting.Dictionary") BuildUploadRequest RequestBin 'Aqui recupero os valores do form nome = UploadRequest.Item("nome").Item("Value") dataNascimento = UploadRequest.Item("dataNascimento").Item("Value") 'Aqui ocorre erro se o checkbox do form não estiver marcado favorito = UploadRequest.Item("favorito").Item("Value")  
      A "biblioteca" que faz o upload é essa (eu uso como um include):

<% ' Upload Sem componentes --------------------------------------- Sub BuildUploadRequest(RequestBin) on error resume next PosBeg = 1 PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, getByteString(Chr(13))) boundary = MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg) BoundaryPos = InStrB(1, RequestBin, boundary) Do Until (BoundaryPos = InStrB(RequestBin, boundary & getByteString("--"))) Dim UploadControl Set UploadControl = CreateObject("Scripting.Dictionary") Pos = InStrB(BoundaryPos, RequestBin, getByteString("Content-Disposition")) Pos = InStrB(Pos, RequestBin, getByteString("name=")) PosBeg = Pos + 6 PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, getByteString(Chr(34))) Name = getString(MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg)) PosFile = InStrB(BoundaryPos, RequestBin, getByteString("filename=")) PosBound = InStrB(PosEnd, RequestBin, boundary) If PosFile <> 0 And (PosFile < PosBound) Then PosBeg = PosFile + 10 PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, getByteString(Chr(34))) FileName = getString(MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg)) UploadControl.Add "FileName", FileName Pos = InStrB(PosEnd, RequestBin, getByteString("Content-Type:")) PosBeg = Pos + 14 PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, getByteString(Chr(13))) ContentType = getString(MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg)) UploadControl.Add "ContentType", ContentType PosBeg = PosEnd + 4 PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, boundary) - 2 Value = MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg) Else Pos = InStrB(Pos, RequestBin, getByteString(Chr(13))) PosBeg = Pos + 4 PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, boundary) - 2 Value = getString(MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg)) End If UploadControl.Add "Value", Value UploadRequest.Add Name, UploadControl BoundaryPos = InStrB(BoundaryPos + LenB(boundary), RequestBin, boundary) Loop End Sub Function getByteString(StringStr) For i = 1 To Len(StringStr) Char = Mid(StringStr, i, 1) getByteString = getByteString & ChrB(AscB(Char)) Next End Function Function getString(StringBin) getString = "" For intCount = 1 To LenB(StringBin) getString = getString & Chr(AscB(MidB(StringBin, intCount, 1))) Next End Function Server.ScriptTimeout=900 ' Fim upload sem Componentes ----------------------------------------- %>  

• By vbnovak
      Pessoal, tudo bem?

Eu infelizmente sou uma pessoa muito newbie no Access, e extremamente enferrujada no VBA, e eu tenho que criar um banco de dados para importar várias planilhas de Mês/Ano (Ex.: 012018; 022018) sempre do mesmo modelo/molde/afins, e no fim, gerar um relatório com as informações importadas. O modelo relatório e o modelo tabela estão prontos, entretanto, não sei como criar o formulário que faça:

1º: Clicar no botão procurar arquivo;
      2º: Solicite o Mes/Ano do arquivo que será importado;
      3º: Abra a API do Windows de localizar arquivo;
      4º: Ao selecionar e importar o arquivo, dê baixa na tabela definida.

A tabela e o arquivo tem todos as mesmas colunas, entretanto, eu inseri a coluna MesAno na tabela que deverá ser inserida conforme a pergunta que foi solicitada no formulário. Pois o relatório será gerado de acordo com essa coluna.
    • By Alesson Mendes
      Fala galera,
      Sou novato em Desenvolvimento Web, e estou precisando fazer uma inserção de dados sem atualizar a pagina.
      Preciso alterar varios valores de uma tabela, portanto fiz um table e dentro dele coloquei um form nos campos que desejo editar.
      O problema que quero utilizar a funçao onblur para fazer o submit a cada alteração. Consegui fazer isto definindo a rota no formulário e criando uma função javascript onblur.
      Porém ele manda para meu php, onde insere os dados mas redireciona a rota.
      vi em varios outros foruns, mas nao consegui implementar o AJAX no meu projeto.
      Conseguem me dar uma mão na no codigo, como utilizo o AJAX com o laravel.
      Muito obrigado

<script type="text/javascript">
          $(document).ready(function(){
              $("#prest").on('blur', function() { //evento de sair de foco do edit

var valor = $('#prest').val();
               $('#form').submit();//efetua submit no formulario
              });

});
      </script>

<table>
                  <thead>
                      <tr>
                          <th>Cotação</th>
                          <th>Codigo</th>
                          <th>Descrição</th>
                          <th>Cod Barras</th>
                          <th>Qtde Cotação</th>
                      </tr>
                  </thead>
                  <tbody>
                      @foreach($registros as $registro)
                      <tr>
                          <td>{{ $registro->prod_codigo }}</td>
                          <td>{{ $registro->prod_descricao }}</td>
                          <td>{{ $registro->prod_barras}}</td>
                          <td>{{ $registro->prod_qtde}}</td>
                          <td>
                              <form action="{{ route('preco.incluir' , $registro->id) }}" method="post" class="" id="form" name="form" enctype="multipart/form-data">
                                  {{csrf_field()}}
                                  <input type="hidden" name="_method" value="put">
                                  <input type="text" name="prest" id="prest" value="" >
                              </form>
                          </td>
                      </tr>
                      @endforeach
                              </tbody>
                          </table>

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.