Ir para conteúdo
Remilton  Silva

Ativar o button somente quando todos os campos forem preenchidos.

Recommended Posts

<script>
   $(document).ready(function() {
        $("button").click(function(){
            if ($(this).val() == '' ) {
                $("button").disabled=true;
            }else {
                $("button").disabled=false;
            }
        });
    });
</script>

Olá prezados,

Estou pesquisando mas ainda não achei algo que me ajude com o cod.

se alguém puder ajudar, será de grande valia.

preciso que o button só seja ativado quando todos os inputs forem preenchidos, como faço isso em JavaScript?

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge">
    <title>Document</title>
</head>
<body>
    <div id="corpo-form">
            <h2>Cadastrar</h2>
            <input type="text" class="form-control" name="nome" placeholder="Nome Completo" maxlength="30"><br><br>
            <select class="form-control" name="gerencia">
                <option value="Selecione uma Opção" selected>Selecione uma Opção.</option>
                <option value="GECOR">Vendas</option>
                <option value="GECON">Almoxarifado</option>
                <option value="GECIN">RH</option>
                <option value="DIRETORIA">DIRETORIA</option>
            </select><br><br>
            <input type="text" class="form-control" name="telefone" placeholder="Telefone"maxlength="30"><br><br>
            <input type="email" class="form-control" name="email" placeholder="E-mail" maxlength="40"><br><br>
            <input type="password" class="form-control" name="senha" placeholder="Senha" maxlength="15"><br><br>
            <input type="password" class="form-control" name="confsenha" placeholder="Confirmar Senha" maxlength="15"><br><br>
            <input type="button" class="btn btn-danger btn-outline-light btn-block" value="Entrar" maxlength="" required="required">
            <br>
    </div>
</body>
</html>

Editado por Remilton Silva
inclusão de código javascript

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Michael Costa
      Olá. Eu gostaria de saber se é possível passar variáveis de php para css sendo que foi colocado como nome de class as variaveis do php
    • Por jaquelss
      Os erros estão na imagem anexada. Não sei exatamente o que colocar quanto o conteúdo no menu, mas quanto ao botão segue abaixo:

<div class="col-md-2 col-sm-6 col-6">
      <button class="button button-rounded btn-block nomargin"
      style="margin-top: 29px !important;"><a href="http://localhost/xavier/#/imovel"></style>Encontrar</a></button>
      </div>

Tenho certeza que é uma bobagem minha, mas perdi a tarde tentando resolver.
      Ainda sou estudante, não tenho conhecimento total quanto a isso (apesar de que acho que ninguém tem né kk).
      Enfim,
      Agradeço desde já.

• Por petrochinski
      Eu tive uma ideia muito boa, mas não consegui fazer ainda.

A ideia é simples, eu tenho um botão escrito 'Contato', quando passar o mouse gostaria que ele "abrisse" uma div logo abaixo (dropdown), como por exemplo aparecer o telefone somente se passar o mouse.

Não achei nenhum tópico com essa ideia... é que gostaria de fazer sem utilizar nav, pois nav é o menu, e a ideia inicial é de fato ser um botão que aparece as informações quando se passa o mouse.

Grato :)
    • Por fabiodurgante
      ola eu tenho o seguinte esse codigo apaga todos eelementos da tagname
      const elements = window.content.document.getElementsByClassName("tagname");
         while (elements.length > 0) elements[0].remove();

tem paginas com botao inativos e tem que espperar 10 segundos para ativar botao poprem as vezes passa tempo e naoa ativa o bota como posso fazer para ativas todos os botoes que existe na pagina somente 1 botao poorem nao sei classname e nao sei id como poderia ativar todos os botoes ???
    • Por raphaelgs
      Os valores dos value estão aparecendo mais não estão somando apos carrego a pagina.  segue em anexo o print da tela quando carrego a pagina .

Meu código HTML
       <section class="despesas">
          <h2>Despesas</h2>
         <div class="caixa-principal col-md-12">
            <p class="campo1"><span>Mensalidade Faculdade: </span>R$<input id="mensalidade" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'mensalidade-faculdade', true ); ?>"    readonly></p>
            <p class="campo1"><span>Aluguel: </span>R$<input id="aluguel" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'aluguel', true ); ?>"readonly></p>
            <p class="campo1"><span>Água: </span>R$<input id="agua" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'agua', true ); ?>"readonly></p>
            <p class="campo1"><span>Luz: </span>R$<input id="luz" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'luz', true ); ?>"readonly></p>
            <p class="campo2"><span>Telefone/Internet: </span>R$<input id="telefone" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'telefone-internet', true ); ?>"readonly></p>
            <p class="campo1"><span>IPTU: </span>R$<input id="iptu" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'iptu', true ); ?>"></p>
            <p class="campo1"><span>Financiamento de Imóvel: </span>R$<input id="imovel" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'financiamento-imovel', true ); ?>"readonly></p>
            <p class="campo1"><span>Financiamento de Veículo: </span>R$<input id="veiculo" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'financiamento-veiculo', true ); ?>"readonly></p>
            <p class="campo1"><span>Alimentação: </span>R$<input id="alimentacao" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'alimentacao', true ); ?>"></p>
             <p class="campo1"><span>Medicamentos: </span>R$<input id="medicamentos" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'medicamentos', true ); ?>"readonly></p>
             <p class="campo1"><span>Convênio Médico: </span>R$<input id="medico" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'convenio-medico', true ); ?>"readonly></p>
             <p class="campo1"><span>Convênio Odontológico: </span>R$<input id="odontologico" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'convenio-odontologico', true ); ?>"readonly></p>
             <p class="campo1"><span>Convênio Funerária : </span>R$<input id="funeraria" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'convenio-funeraria', true ); ?>"readonly></p>
             <p class="campo1"><span>Transporte: </span>R$<input id="transporte" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'transporte', true ); ?>"readonly></p>
             <p class="campo1"><span>Outros gastos: </span>R$<input id="outrosGastos" value="<?php echo get_post_meta( $post->ID,'outros-gastos', true ); ?>" readonly></p>
              <br><br>
              <p><span>Total das Despesas:</span>R$<input id="totalDespesas"></p>    
          </div>
      </section>

Meu jQuery
      <script type="text/javascript">
              jQuery(document).ready(function($) {
                  $(document).ready(function() {
                      $("#aluno,#membro1,#membro2,#membro3,#membro4,#membro5,#membro6,#membro7,#membro8,#membro9").on('keyup', function() {
                          var aluno = parseFloat($('#aluno').val()) || 0;
                          var membro1 = parseFloat($('#membro1').val()) || 0;
                          var membro2 = parseFloat($('#membro2').val()) || 0;
                          var membro3 = parseFloat($('#membro3').val()) || 0;
                          var membro4 = parseFloat($('#membro4').val()) || 0;
                          var membro5 = parseFloat($('#membro5').val()) || 0;
                          var membro6 = parseFloat($('#membro6').val()) || 0;
                          var membro7 = parseFloat($('#membro7').val()) || 0;
                          var membro8 = parseFloat($('#membro8').val()) || 0;
                          var membro9 = parseFloat($('#membro9').val()) || 0
                          var totalRendaMembros = aluno + membro1 + membro2 + membro3 + membro4 + membro5 + membro6 + membro7 + membro8 + membro9;
                          $('#totalRenda').val(totalRendaMembros);
                      });
                  }); 
              });
          </script>

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.