Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato Christe

Usar uma IDE visual ou escrever todo html e css?

Recommended Posts

Pessoal, tudo bem?

 

Sempre fui programador Java e Basic, trabalhei muito como Back-end e agora preciso fazer alguns trabalhos web (coisa que não sou habituado). Eu estou escrevendo todo código HTML mas gostaria de saber se existe alguma ferramenta que podemos fazer toda a parte visual. Não estou com preguiça nada disso e sim seria apenas para ganhar tempo e ser mais produtivos. Claro que feras como vocês escrever é muito tranquilo. Existe essa ferramenta e quais os prós e contras em usar esse mecanismo além do menor aprendizado, que com certeza fazer tudo na mão a experiência é mais rica.

 

Muito obrigado pela a opinião de cada um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo bem? Seja bem-vindo.

 

38 minutos atrás, Renato Christe disse:

Eu estou escrevendo todo código HTML mas gostaria de saber se existe alguma ferramenta que podemos fazer toda a parte visual.

A resposta curta é: sim, existe. Mas vai deixar você extremamente limitado, tanto em experiência/conhecimento sobre o tema, quanto em capacidade de criação no seu projeto.

Não significa que não é uma saída. Tudo depende do que você quer alcançar.

 

Uma opinião um pouco mais crua você vai encontrar aqui: https://forum.imasters.com.br/topic/579394-devemos-criar-sites-apenas-na-unha-agora-designer/

De brinde no post são citadas algumas ferramentas que podem automatizar/auxiliar no desenvolvimento das interfaces, como você gostaria. Espero que ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a melhor opção quando se não quer desenvolver o front-end e utilizar templates prontos, assim você vai manter um código limpo, o uso de ferramentas pode engessar seu layout e o que pode ser produtivo hoje pode vir a se tornar um problema se houver uma necessidade de mudança . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.