-
Conteúdo Similar
-
Por mr22robot
Ola caros amigos.
Estou com uma dúvida aqui que embora nao tenho achado ainda uma resposta, acredito que haja.
Estou estudando a tão sonhada linguagem de programação asp.net core mvc. Linguagem essa que demorei 5 anos pra iniciar os estudos rsrs.
Mas estou agarrado em uma situação.
Estou usando como base de dados nos meus estudos um banco Oracle. Que já tem algumas informações nele. Utilizei o SCAFFOLD para criar as classes e o contexto baseado no banco e tabelas existentes.
Porem agora na fase das consultas, estou perdido em como utilizar o IN que eu utilizo no oracle; no LINQ.
Ex:
SELECT CODPROD,DESCRICAO FROM PRODUTO WHERE CODPROD IN(1,2,3,4,5,6) Como eu utilizo esse filtro com uma restrição de códigos de produtos? no caso o where codprod in(1,2,3,4,5,6) ?.
Desde já obrigado pela ajuda.
-
Por luis0101010
1. Programe uma função que recebe um número inteiro e verifica se todos os dígitos deste número são iguais ou diferente e liste eles em ordens crescentes.
Obs: Código fonte com no mínimo de 10 dígitos.
Como exemplo, os números 456, −235, e 5 satisfazem esta condição, enquanto que o número 6 não.
2. Crie também a função main que recebe o valor do número digitado pelo usuário e exibe na tela uma mensagem informando se os dígitos deste número são iguais.
Exemplo:
--Exemplo 1:
Informe um número:
-555
Numero informado possui todos os dígitos iguais
--Exemplo 2:
Informe um número:
67
Número informado não possui todos os dígitos iguais
-
Por TheLord23
ESTOU COMEÇANDO AGORA NA PROGRAMAÇÃO COM VISUALG E TERIA QUE COLOCAR ESTE CODIGO EM UM LAÇO DE REPETIÇÃO.
POREM NÃO ESTOU CONSEGUINDO PODERIAM ME AJUDAR ?
SÓ PENSANDO QUE O USUÁRIO IRA DIGITAR O TAMANHO DO VETOR, APOS ISSO CADA OPÇÃO QUE ELE ESCOLHER E ELA SER EXECUTADA DE FORMA CORRETA ELE VOLTARA PARA O MEUNU PRINCIPAL DAS OPÇÕES ATE QUE ELE SELECIONE A OPÇÃO "F"
POREM TENTEI ESCREVELO USANDO ENQUANTO MAS ACABOU QUE EU NÃO CONSIGO PREVINIR OS ERROS DO USUÁRIO QUANDO ELE COLOCA AS INFORMAÇÕES
TIPO:
-ARMAZENAR UM NÚMERO NO VETOR E ESSE NÚMERO NÃO SER SOBRESCREVIDO ATE QUE O PROGRAMA SEJA ENCERRADO
-SE ELE DIGITAR PRA BUSCAR OU INSERIR O NÚMERO ZERO O PROGRAMA INFORMAR QUE O VALOR É INVÁLIDO
TENTEI USAR PROCEDIMENTOS E FUNÇÕES MAS OS ERROS CONTINUARAM.
Algoritmo "DESAFIO"
Var
AUX,CONTADOR,BUSCAR:INTEIRO
POSICAO,AUX_TEMP:INTEIRO
OPCAO:CARACTERE
RESULT_BUSCA: LOGICO
SOMA_VET:REAL
NUMERO:VETOR[1..500]DE INTEIRO
Inicio
ESCREVAL("*********************************")
ESCREVAL("* CADASTRO DE VETORES - DESAFIO *")
ESCREVAL("*********************************")
ESCREVA("DIGITE O TAMANHO DO VETOR A SER CADASTRADO: ")
LEIA(AUX)
NUMERO[AUX] <- AUX
ESCREVAL("A - Cadastrar um novo número;")
ESCREVAL("B - Buscar um número")
ESCREVAL("C - Excluir um número;")
ESCREVAL("D - Listar os números cadastrados;")
ESCREVAL("E - Exibir a soma dos números do vetor;")
ESCREVAL("F - Sair do sistema.")
LEIA(OPCAO)
OPCAO <- MAIUSC(OPCAO)
ESCOLHA OPCAO
CASO "A"
PARA CONTADOR DE 1 ATE NUMERO[AUX] FACA
ESCREVA("DIGITE O VALOR QUE SERÁ ARMAZENADO NA",CONTADOR,"ª POSIÇÃO DO VETOR: ")
LEIA(NUMERO[CONTADOR])
FIMPARA
CASO "B"
ESCREVA("QUAL NÚMERO DESEJA ENCONTRAR: ")
LEIA(BUSCAR)
PARA CONTADOR DE 1 ATE NUMERO[AUX] FACA
SE NUMERO[CONTADOR] = BUSCAR ENTAO
RESULT_BUSCA <- VERDADEIRO
POSICAO <- CONTADOR
FIMSE
FIMPARA
PARA CONTADOR DE 1 ATE NUMERO[AUX] FACA
ESCREVAL(NUMERO[CONTADOR])
FIMPARA
ESCREVAL("")
ESCREVAL("---------")
SE RESULT_BUSCA = VERDADEIRO ENTAO
ESCREVAL("O NÚMERO",BUSCAR,"FOI ENCONTRADO E ESTA NA POSIÇÃO",POSICAO)
SENAO
ESCREVAL("O NÚMERO NÃO FOI ENCONTRADO !")
FIMSE
CASO "C"
escreval("QUAL NÚMERO DESEJA EXCLUIR DO VETOR: ")
leia(BUSCAR)
SE NUMERO[CONTADOR] = BUSCAR ENTAO
NUMERO[CONTADOR] <- 0
ESCREVAL("O NÚMERO",BUSCAR,"NA POSIÇÃO",POSICAO,"DO VETOR FOI EXCLUIDO !")
FIMSE
PARA CONTADOR DE 1 ATE NUMERO[AUX]
PARA AUX DE CONTADOR + 1 ATE AUX FACA
SE NUMERO[AUX] > NUMERO[CONTADOR]
AUX_TEMP <- NUMERO[AUX]
NUMERO[AUX] <- NUMERO[CONTADOR]
NUMERO[CONTADOR] <- AUX_TEMP
FIMPARA
FIMPARA
ESCREVA("VALROES DO VETOR: ")
PARA CONTADOR DE 1 ATE NUMERO[AUX] FACA
ESCREVAL(NUMERO[CONTADOR])
FIMPARA
CASO "D"
ESCREVA("VALORES DO VETOR: ")
PARA CONTADOR DE 1 ATE NUMERO[AUX] FACA
ESCREVAL(NUMERO[CONTADOR])
FIMPARA
CASO "E"
PARA CONTADOR DE 1 ATE NUMERO[AUX] FACA
SOMA_VET <- SOMA_VET + NUMERO[CONTADOR]]
FIMPARA
ESCREVAL("")
ESCREVA("A SOMA DO VETOR É:",SOMA_VET)
CASO "F"
ESCREVAL("ENCERRANDO SISTEMA...")
OUTROCASO
ESCREVAL("OPÇÃO INVÁLIDA !")
FIMESCOLHA
Fimalgoritmo
-
Por thiago_tw
eu to com uma tarefa que preciso de ajuda, já tentei alguns algoritmos que achei por aqui mas nunca dá certo, mandei a imagem do que é para ser feito, agradecido se me ajudarem
-
Por Air-Gear
Olá pessoal!
Entregaram um código já montando e eu preciso fazer uma modificação na parte do campo url, já que ele é uma array de string com tamanho variado. Antes de mexer no código, já funcionava, mas o campo url pegava só a primeira posição. No Front-End que utiliza Javascript eu conseguir resolver, o Back-End que utiliza C# estou pegando agora. Eu implementei um foreach primeiro, mas vi que com for ficou melhor pra montar o código. Visual Studio não deu erro no código, mas não executou como devia. Eu tentei colocar "url = end;", mas apontou erro. Eu estou mais ou menos no caminho. Alguém pode me ajudar?
Segue o código.
public class clUpload { #region insert internal static bool novoUpload(tbUploadSCP obj) { tbUploadSCP uploadA = new tbUploadSCP(); using (TransactionScope ts = new TransactionScope()) { using (Repository<tbUploadSCP> repSol = new Repositoryupload()) { string[] end = { }; for (int i = 0; i < obj.url.Length; i++) { end[i] = obj.url[i].ToString(); obj.url = end[i]; } uploadA = new tbUploadSCP { url = obj.url, userId = obj.userId, upIdAcao = obj.upIdAcao, upTipo = obj.upTipo, upData = obj.upData, }; repSol.Add(uploadA); //var upMetaPeriodo = UpMetaPeriodo(obj); } ts.Complete(); return true; } } //Resto do código que não tem haver com o problema }
-
Precisamos criar um teatro, onde utilizaremos os conceitos de uma matriz em C#. Esta matriz, deverá ter, no máximo, 150 lugares.
O programa deverá reservar uma poltrona, cobrando para isso do usuário 40% do valor total do ingresso, que deverá ser informado na tela inicial do programa.
Quando ocupada uma poltrona, o usuário poderá pagar 60% ou 100% do valor total (caso esteja ou não reservada anteriormente). No caso de desmarcação de reserva, deverá ser devolvido 50% do valor da reserva (portanto, 20% do valor total do ingresso).
O programa poderá ocupar, reservar, liberar poltronas.
Um espetáculo somente poderá acontecer se a arrecadação total for maior ou igual a 51% do valor total do teatro.
Quando o teatro for fechado, pede-se para que se informe:
Total de Lugares reservados: XX
Valor total das reservas: R$00,00
Total de Lugares Ocupados: YY
Valor total de Ocupantes: R$00,00
Total de Lugares Livres: ZZ
Mínimo para realização do Evento: R$999,99. Valor Total Arrecadado: R$989,00
Se o valor arrecadado for MAIOR que 51% do mínimo para realização, deverá ACONTECER o espetáculo, caso contrário, mostrar quantos locais ainda precisariam ser ocupados, da seguinte forma: Precisaríamos de 10 lugares Ocupados ou 30 lugares reservados para que o espetáculo pudesse ocorrer.
O visitante deverá ter o “mapa” de cadeiras a sua disposição.
O visitante irá escolher sua posição informando fileira e cadeira desejada.
EXEMPLO DE EXECUÇÃO
PREÇO DO INGRESSO: R$100,00
***** ***** ****** Mapa do Teatro ***** ***** *****
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
***** ***** ****** Mapa do Teatro ***** ***** *****
O que você deseja fazer?
[0] - Finalizar o programa
[1] - Abrir Espetáculo
[2] - Reservar uma poltrona
[3] - Liberar poltrona reservada
[4] - Vender poltrona
[7] - Finalizar vendas
[9] - Parciais do Espetáculo
Resumo das Operações:
0 - Finaliza o programa e retorna para o sistema operacional.
1 - Libera a sala do teatro, para que o programa possa ser executado outras vezes, para outros espetáculos (Zera todas as variáveis).
2 - Reservar poltrona (Cobrar 40% do valor do ingresso)
3 - Liberar poltrona reservada (Devolve 20% do valor do ingresso)
4 - Vender poltrona (Recebe valor integral do ingresso - 100%)
7 - Finalizar vendas (listar todos os resultados)
9 - Parciais (saber quanto esta pago em cada situação. Reservas, vendas, etc.) Pode ser solicitado a qualquer momento.
Compartilhar este post
Link para o post
Compartilhar em outros sites