Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By tii3030
      Olá pessoal, desenvolvi um pequeno código em PHP com a função de verificar e validar usuário e senha de um formulário, juntamente com o meu banco de dados MySql.
      Gostaria de saber como aprimorar o meu código para torna-lo mais seguro e mais próximo de algo "profissional". Lembrando que minha senha no banco está criptografada (PASSWORD_BCRYPT).

<?php
          #----------------- INCLUDING FILE --> "conf.php"
          include('conf.php');
              if (isset($_POST['submit'])) {

#--------------------------------INPUTS ---------------------------------------------#
                  $email = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['email']);
                  $password = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['password']);
      #-----------------------#----------------------#-----------------_#-------------------#
                  $query_select_email = "SELECT email FROM usuarios WHERE email = '$email'";
                  $select_email = mysqli_query($conexao,$query_select_email);
                  $query_select_password = "SELECT password FROM usuarios";
                  $select_password = mysqli_query($conexao,$query_select_password);
                  while($array = mysqli_fetch_array($select_password)) {
                  $logarray = $array['password'];

if (password_verify($password, $logarray)) {
                          if (mysqli_num_rows($select_email) == 1) {

$_SESSION['email'] = $email;
                          header('location: XXX.html');
                          exit();
                          }
                      }
                      else {
                          echo "Loguin ou senha incorretos";
                      }
                  $logarray = '0';
                  }
              }
      ?>
    • By Rodrigo Biaggio
      Senhores, conseguem me ajudar a evoluir na questão abaixo??

Tenho esse código simples, aonde chamo uma API e percorro um array e pego apenas um campo e faço a soma. Só que preciso retornar além do campo "consumedHostUnits" e o campo "name", conforme print.

Alguém poderia me dar uma luz, como fazer isso? 

O resultado seria mostrando 

Name: APIGateway | ConsumedHostsUnits: 2

Segue o HTML:

<!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <title>API Management</title> <head> <meta charset="8"> </head> <body> <script> var urlapi = ''; function fazerRequisicao(){ var url = urlapi + document.getElementById('hostgroup').value; //var url = urlapi; var xhttp = new XMLHttpRequest(); xhttp.open("GET", url, false); xhttp.send(); var arrayElements = xhttp.responseText.split(','); var i; var sumComsumed = 0.0; for (i = 0; i < arrayElements.length; i++) { if(arrayElements[i].includes("consumedHostUnits")) { sumComsumed = sumComsumed + +arrayElements[i].split(":")[1]; } } document.getElementById("div-responsetext").innerHTML = sumComsumed; } </script> <button onclick="fazerRequisicao();">Pesquisar</button> <input type="text" id="hostgroup" style="width: 100px;"> <hr/> <div id="div-responsetext"></div> </body> </html> Obrigado.

• By Deivid Santos
      Salve galera, estou quebrando a cabeça aqui, já pesquisei mas não achei nada sobre.
      Eu tenho alguns dados que busco no banco de dados e mostro em um datagrid, além do CRUD que implantei eu preciso ter a opção de mudar as posições no banco. Preciso fazer isso pois elas são informações que vão para um telão. e ele segue uma ordem na mostragem dos dados.
      Teria alguma forma de arrastar a linha do grid e assim ele mudar o ID do mesmo conforme a posição que ficaria e assim os outros também seriam atualizados?
      Como exemplo segue uma imagem de como ele funciona. por exemplo eu movimento o ID 1 na posição abaixo do ID 3, assim o ID 2 e 3 se tornariam 1 e 2 com essa movimentação e o que era 1 se torna 3.

Agradeço qualquer ajuda que puder.

• By Jefferson andre
      Saudações mestres,

preciso que um determinado campo ao passar por uma funcao pegue algumas informacoes noquery e atualize determinados campos no mesmo form.

Pensei em algo assim mas nao sei como proceder
      <?php
      function pegardados(){
      seleciona a tabela
      $campoum = tabela['campoum'];
      $campodois = tabela['outrocampo'];
      $campotres = tabela['outrocampodenovo'];

como atualizar os dados em determinados campos do form?
      }
      ?>

<html>

<form action="xxx.php">
      <input campo name="campo" id="campo" onChange="pegardados();"  value ="<?php echo $campoum; ?>" </input>
      <input campo name="campodois" id="campodois" </input>
      <input campo name="campotres" id="campotres"  </input>
      </form>
      </html>

apenas um exemplo grosseiro mas da pra passar a ideia do que eu preciso.

No meu caso a opcao onChange nao esta funcionando tambem e nao entendi o motivo, ja que eh apenas para chamar uma funcao php

Qualquer sugestao eh bem vinda, obrigado

algo assim 

Tem como fazer isso

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.