Jump to content
gersonab

resultado não aparece

Recommended Posts

Tenho este sql que funciona normal:

<?php
$idtor = (int)$_GET['id_tor'];
$dia = $_GET['dia'];
$sql3 = "SELECT * FROM cantos INNER JOIN campeonato ON id_camp = id_campeonato INNER JOIN torneio ON id_tor = id_torneio WHERE data = :dia AND id_torneio = :idtor ORDER BY cantosfim DESC, pontos DESC, cantos DESC";
$stmt = $pdo->prepare($sql3);
$stmt->bindParam(':idtor', $idtor);
$stmt->bindParam(':dia', $dia);
$stmt->execute();
while ($row = $stmt->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) {
?>

porém este outro não retorna nada, nem erro...

<?php

$consul = "SELECT id_cantos, id_torneio, id_campeonato, SUM(cantosfim) AS cantfin, SUM(pontos) AS pontfin FROM cantos INNER JOIN campeonato ON id_camp = id_campeonato INNER JOIN torneio ON id_tor = id_torneio WHERE id_tor = :idtor ORDER BY pontfin DESC, cantfin DESC";
$stmt = $pdo->prepare($consul);
$stmt->bindValue(':idtor', $idtor);
$stmt->execute();

while ($lin = $stmt->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) {
?>

não consigo encontrar o erro.

consegui retornar o erro para ver o problema, parece ter sido alguma atualização do mysql que não esta deixando utilizar o group by como antes.

<?php

$consul = "SELECT id_cantos, id_torneio, id_campeonato, SUM(cantosfim) AS cantfin, SUM(pontos) AS pontfin FROM cantos INNER JOIN campeonato ON id_camp = id_campeonato INNER JOIN torneio ON id_tor = id_torneio WHERE id_tor = :idtor GROUP BY anilha ORDER BY pontfin DESC, cantfin DESC";
$stmt = $pdo->prepare($consul);
$stmt->bindValue(':idtor', $idtor);
$stmt->execute();

while ($lin = $stmt->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) {
?>

Havia esquecido de colocar o group by na query anterior, ai retorna este erro :

Array ( [0] => 42000 [1] => 1055 [2] => Expression #1 of SELECT list is not in GROUP BY clause and contains nonaggregated column 'cccbvr_xtr.cantos.id_cantos' which is not functionally dependent on columns in GROUP BY clause; this is incompatible with sql_mode=only_full_group_by )

colocando o id_cantos no group by, ja abre a query, porem não com os resultados da forma que eu preciso, sem estarem agrupadas , ai troquei o group by para id_campeonato e retirei o id_cantos, mais algumas pequenas alterações de ajustes.

pode colocar como resolvido, obrigado.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By terra
      Olá,

Preciso pegar o valor desse select

aqui nessa query

Agradeço qualquer ajuda
    • By violin101
      Caros amigos, saudações...

Gostaria de tirar uma dúvida com os amigos se tem a possibilidade de fazer e como fazer.

A pasta MODELS tem como fazer separado como a pasta CONTROLLERS, por exemplo:

a pasta controller consigo fazer assim: PASTA e SUBPASTAS.

controller
      |__ Admin
      |_____ Estoque
      |_______ Financeiro

na pasta Models, fica tudo junto as funções, como por exemplo:
      admin_model.php
      caixa_model.php
      vendas_model.php
      e etc

na Models, tem como fazer como na pasta controller, assim:
      |__ Admin
           |__ admin_model.php
      |_____ Estoque
                 |__ estoque_model.php
      |_______ Financeiro
                    |__ caixa_model.php

para chamar uma função no controller, faço desta forma: 
      <?php $this->load->model('categorias_model'); $this->data['categorias'] = $this->categorias_model->getActive('categorias', 'categorias.idCategorias,categorias.categoria'); ?>  
      Conforme minha dúvida acima, como seria o caminho para chamar esta função:   
      $this->load->model('categorias_model');

Grato,

Cesar
    • By Samuel Pietro
      Tenho um select em PDO e preciso que a consulta retornada vire uma variavel, mas a variavel só pega a ultima linha da tabela e eu preciso que pegue todas as linhas que existirem.

$conexao = conexao::getInstance(); $sql = 'SELECT * FROM RegistroE'; $stm = $conexao->prepare($sql); $stm->execute(); $Sql = $stm->fetchAll(PDO::FETCH_OBJ); foreach ($Sql as $SqlReg): $conteudo_meio = picture_X($SqlReg->E_01,1) .picture_X($SqlReg->E_02,25) .picture_9($SqlReg->E_03,4) .picture_X($SqlReg->E_04,14) .picture_9($SqlReg->E_05,8) .picture_9($SqlReg->E_06,8) .picture_9($SqlReg->E_07,8) .picture_9($SqlReg->E_08,8) .picture_9($SqlReg->E_09,8) .complementoRegistro(96,"brancos") .picture_9($SqlReg->E_11,1) .complementoRegistro(1,"brancos") ; endforeach; Como eu poderia está fazendo isto?
    • By peterstefan
      Bom dia, estou fazendo uma cadastro via rest e estou utilizando o curl para cadastrar no webservice...
      Meu código está cadastrando tudo certinho, porem quando ele cadastra e mostra o retorno que foi cadastrado com sucesso ele fica o AGUARDE, CARREGANDO e não para.. não sei oque esta faltando pq já tentei varias coisas e não deu certo... 

$Data = [ "nomeRazaoSocial" => $PostData['nomeRazaoSocial'], "identMF" => $PostData['identMF'], "email" => $PostData['email'], "telefone" => $PostData['telefone'], "senhaProvisoria" => $PostData['senhaProvisoria'] ]; $DataString = json_encode($Data); $curl = curl_init(WEBSERVICECADASTRO); curl_setopt($curl, CURLOPT_CUSTOMREQUEST, "POST"); curl_setopt($curl, CURLOPT_POSTFIELDS, $DataString); curl_setopt($curl, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true); curl_setopt($curl, CURLOPT_HTTPHEADER, array( 'Content-Type: application/json', 'Content-Length: ' . strlen($DataString)) ); $result = curl_exec($curl); if ($result) { $jSON['success'] = "<i class='icon-checkmark'></i>Pronto, cadastro foi realizado com sucesso!"; }else{ $jSON['error'] = "<i class='icon-warning'></i>Oops! Erro ao cadastrar! Por favor, tente novamente!"; }  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.