Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gerlan.silva

Escreva o programa utilizando o scilab

Recommended Posts


  • Conteúdo Similar

    • Por taina2007
      1) Sabe-se que o quilowatt de energia custa 0,05% do valor do salário mínimo (R$ 1000) e o consumo (kW) dessa residência ao longo do ano foi:
      Janeiro 150
      Fevereiro 52
      Março 45
      Abril 28
      Maio 65
      Junho 87
      Julho 12
      Agosto 100
      Setembro 120
      Outubro 45
      Novembro 67
      Dezembro 230
       Sabe-se, que se o valor consumido for maior que 60 kW, deve ser aplicada uma taxa extra (bandeira amarela) igual a 2% do valor da conta, e se for maior que 100 kW, deve ser aplicada mais uma taxa (bandeira vermelha) igual a 5% do valor da conta (antes da bandeira amarela). Essas taxas devem ser somadas ao valor total da conta. Faça um programa  que calcule e mostre a. o valor a ser pago por essa residência a cada mês; b. Se no mês de dezembro o consumo médio foi menor que 85 quilowatts, então deve ser dado um desconto de natal de 50% nesse mês;
       
       
       
    • Por Alvezim
      "Acrescente ao seu programa comandos para atribuir o valor %t a uma variável divisivelPor400 se o ano for divisível por 400, e %f no caso contrário"

      Alguem pode me explicar um jeito de fazer isso? Eu fiz o programa de acordo com os critérios mas infelizmente naum ta passando na VPL, o programa no caso calcula se um ano é divisivel por 400, se for mostra que o valor tal é divísivel por 400, se naum for mostra que não é, utilizei if then else e modulo pra isso, portanto os valores %t e %f não fazem sentido no programa pra mim, mas é assim que ele pede. Eu imagino que o problema da VPL não passar esteja justamente em acrescentar os comandos de atribuição do %t e %f. Eu ja tentei muita coisa mas a VPL não passa, por favor me ajudem...
       

    • Por Fabioengc
      Pessoal, alguém pode me ajudar com estas duas questões em scilab?
       
      Elabore um algoritmo que determine o valor de S, onde:
      // S = 1/1 - 2/4 + 3/9 - 4/16 + 5/25 - 6/36 + ... - 10/100
       
       
       
      Um determinado material radioativo perde metade de sua massa a cada 50 segundos. Dada a massa inicial, em gramas, fazer um algoritmo que determine o tempo necessário para que essa massa se torne menor do que 0.5 gramas. Escreva a massa inicial, e o tempo.
      Observação: o usuário deve digitar a massa inicial.
       
      Sou iniciante e estou apanhando demais!!!
       
      Agradeço
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.