Eu tenho o código de fazer EXPORTAÇÃO da database ela faz tudo certo e salva em uma pasta
porém quero que quando ela for baixado que tenha uma listagem dos que foi baixando sem precisar eu ter que abrir o cpanel e ir ate a pasta onde esta
Código do form
<?php
if(isset($_SESSION['msg'])){
echo "<p>".$_SESSION['msg']."</p>";
unset($_SESSION['msg']);}?><formmethod="POST"action="processar.php"enctype="multipart/form-data"><divclass="col-md-6"><divclass="form-group"><label>Servidor:</label><inputclass="form-control"name="servidor"value="localhost"required></div></div><divclass="col-md-6"><divclass="form-group"><label>Usuario:</label><inputclass="form-control"name="usuario"value="jnnews_99999"required></div></div><divclass="col-md-6"><divclass="form-group"><label>Senha:</label><inputclass="form-control"type="password"name="senha"value="###9898-676#fvf#"required></div></div><divclass="col-md-6"><divclass="form-group"><label>Banco de Dados:</label><inputclass="form-control"name="dbname"value="jnnews_99999"required></div></div><center><hr><buttontype="submit"class="btn btn-primary">Exportar</button><br><br></center></form>
Aqui é o processar.php
<?php
session_start();
ob_start();//Receber os dados do formulário
$servidor = $_POST['servidor'];
$usuario = $_POST['usuario'];
$senha = $_POST['senha'];
$dbname = $_POST['dbname'];//Criar a conexao com BD
$conn = mysqli_connect($servidor, $usuario, $senha, $dbname);//Incluir o arquivo que gerar o backup
include_once("gerar_dados.php");
header("Location: listar_database.php");
Este é o gerar_dados.php
<?php
//Ler as tabelas
$result_tabela ="SHOW TABLES";
$resultado_tabela = mysqli_query($conn, $result_tabela);while($row_tabela = mysqli_fetch_row($resultado_tabela)){
$tabelas[]= $row_tabela[0];}//var_dump($tabelas);
$result ="";foreach($tabelas as $tabela){//Pesquisar o nome das colunas
$result_colunas ="SELECT * FROM ". $tabela;
$resultado_colunas = mysqli_query($conn, $result_colunas);
$num_colunas = mysqli_num_fields($resultado_colunas);//echo "Quantidade de colunas na tabela: ". $tabela. " - " . $num_colunas . "<br>";//Criar a intrução para apagar a tabela caso a mesma exista no BD
$result .='DROP TABLE IF EXISTS '.$tabela.';';//Pesquisar como a coluna é criada
$result_cr_col ="SHOW CREATE TABLE ". $tabela;
$resultado_cr_col = mysqli_query($conn, $result_cr_col);
$row_cr_col = mysqli_fetch_row($resultado_cr_col);//var_dump($row_cr_col);
$result .="\n\n". $row_cr_col[1].";\n\n";//echo $result;//Percorrer o array de colunasfor($i =0; $i < $num_colunas; $i++){//Ler o valor de cada coluna no bando de dadoswhile($row_tp_col = mysqli_fetch_row($resultado_colunas)){//var_dump($row_tp_col);//Criar a intrução da Query para inserir os dados
$result .='INSERT INTO '. $tabela .' VALUES(';//Ler os dados da tabelafor($j =0; $j < $num_colunas; $j++){//addslashes — Adiciona barras invertidas a uma string
$row_tp_col[$j]= addslashes($row_tp_col[$j]);//str_replace — Substitui todas as ocorrências da string \n pela \\n
$row_tp_col[$j]= str_replace("\n","\\n", $row_tp_col[$j]);if(isset($row_tp_col[$j])){if(!empty($row_tp_col[$j])){
$result .='"'. $row_tp_col[$j].'"';}else{
$result .='NULL';}}else{
$result .='NULL';}if($j <($num_colunas -1)){
$result .=',';}}
$result .=");\n";}}
$result .="\n\n";//echo $result;}//Criar o diretório de backup
$diretorio ='backup/';if(!is_dir($diretorio)){
mkdir($diretorio,0777,true);
chmod($diretorio,0777);}//Nome do arquivo de backup
$data = date('d-m-Y');
$tempo= date('h-i-s');
$nome_arquivo = $diretorio ."jnnews_".$data_.$tempo;//echo $nome_arquivo;
$handle = fopen($nome_arquivo .'.sql','w+');
fwrite($handle, $result);
fclose($handle);//Montagem do link do arquivo
$download = $nome_arquivo .".sql";//Adicionar o header para downloadif(file_exists($download)){
header("Pragma: public");
header("Expires: 0");
header("Cache-Control: must-revalidate, post-check=0, pre-check=0");
header("Cache-Control: private",false);
header("Content-Type: application/force-download");
header("Content-Disposition: attachment; filename=\"". basename($download)."\";");
header("Content-Transfer-Encoding: binary");
header("Content-Length: ". filesize($download));
readfile($download);
$_SESSION['msg']="<span style='color: green;'>Exportado BD com sucesso</span>";}else{
$_SESSION['msg']="<span style='color: red;'>Erro ao exportar o BD</span>";}
Aqui seria a listagem da database que eu queria que ela aparece
Ola galera
Preciso de ajuda se puderem me ajudar ai
Eu tenho o código de fazer EXPORTAÇÃO da database ela faz tudo certo e salva em uma pasta
porém quero que quando ela for baixado que tenha uma listagem dos que foi baixando sem precisar eu ter que abrir o cpanel e ir ate a pasta onde esta
Código do form
Aqui é o processar.php
Este é o gerar_dados.php
Aqui seria a listagem da database que eu queria que ela aparece
Tipo ai esta tipo uma tabela sql
o que eu preciso na verdade é que todos banco de dados baixado ele seja listado ai pra mim baixar
Se puderem me ajudar ai fico grato
Compartilhar este post
Link para o post
Compartilhar em outros sites