Jump to content
kellanjos

COREL 20 exporta em PDF com hiperlinks trocados

Recommended Posts

Olá pessoal. Tem uma coisa que o corel faz e está me irritando. Quando eu linko algumas imagens, como se faz no cartão de visitas interativo e salvo como PDF Web ou PDF distribuição de documentos.. o que era o link do botão de facebook, passa a ser de instagram, o do site passa ser do  whats.. ou repete os hiperlinks.. e gero novo arquivo, refaço tudo, seja através já janela de internet ou a de links e marcadores. pensei que poderia ser pq cada botão tinha camadas e efeitos.. deixei com uma camada e nada, bloquei o objeto e nada.. estou tipo faço já tentativas tolas e não consigo resolver essa questão das trocas ou repetições dos hiperlinks.. e quando eu fecho e abro o arquivo.. muda toda vez.. o trem dos hiperlinks tem vontade e vida própria..como eu faço pra prender essas pestes no lugar que eu quero?.. rs socorro..

Em 01/04/2019 at 16:00, kellanjos disse:

Olá pessoal. Tem uma coisa que o corel faz e está me irritando. Quando eu linko algumas imagens, como se faz no cartão de visitas interativo e salvo como PDF Web ou PDF distribuição de documentos.. o que era o link do botão de facebook, passa a ser de instagram, o do site passa ser do  whats.. ou repete os hiperlinks.. e gero novo arquivo, refaço tudo, seja através já janela de internet ou a de links e marcadores. pensei que poderia ser pq cada botão tinha camadas e efeitos.. deixei com uma camada e nada, bloquei o objeto e nada.. estou tipo faço já tentativas tolas e não consigo resolver essa questão das trocas ou repetições dos hiperlinks.. e quando eu fecho e abro o arquivo.. muda toda vez.. o trem dos hiperlinks tem vontade e vida própria..como eu faço pra prender essas pestes no lugar que eu quero?.. rs socorro..

Conseguiu a solução? Obrigado!

Baixe e instale os updates para a sua versão do próprio site da Corel que deve resolver o problema. No caso do Corel 21 basta baixar os três primeiros updates que resolve o problema. Espero ter ajudado.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Guilherme Morete Felix
      Olá,
      Estamos upando arquivos em nossa plataforma via moodle, como base de regra, tais arquivos são em formato pdf.
      Temos como objetivo que o aluno apenas abra e visualize o documento, porém não consiga fazer o download, cópia, impressão ou algo no sentido mencionado.
      Caso não seja possível, uma saída secundária seria permitir a impressão dos arquivos com o cpf do aluno e um termo de compromisso como marca d'água.
      Alguém poderia me relatar se essas alternativas são possíveis, quais são as possibilidades e se alguma pessoa pode ajudar nesse aspecto? Desde já, muito obrigado!
    • By helkton
      galera minha duvida é a seguinte....
      faço a seguinte busca e monto um pdf pra um certificado, e neste certificado preciso coletar todas as materias referente ao curso do mesmo
      $sqlConteudoCurso = "SELECT * FROM conteudo_curso where idCursoConteudo = '$idCurso' order by idConteudo ASC; $conectaConteudoCurso = $conecta->query($sqlConteudoCurso); //conteudoCurso $pdf->SetFont('Arial', '', 11); // Tipo de fonte e tamanhos $pdf->SetTextColor(10,15,35); $pdf->SetXY(10,75); //Parte chata onde tem que ficar ajustando a posição X e Y while($resultConteudoCurso = $conectaConteudoCurso->fetch_object()){ $conteudoCurso = $resultConteudoCurso->nomeConteudo; $pdf->MultiCell(75, 5, $conteudoCurso,'0', 'L', 0);// Tamanho width e height e posição } ok esta é a consulta que realizo no banco de dados ele me retorna a materia referente ao curso certinho, digamos que o curso tenha umas 20 matérias, ele vai imprimir certinho conforme as configurações de espaçamentos...
      AGORA O B.O é seguinte quando o curso acontece de ter tipo umas umas 40 MATÉRIAS ele acaba gerando outra página de pdf
      o que eu queria era que não gerasse outra pagina e sim partisse para o lado direito, pois é um certificado
      TIPO ASSIM....
      MATERIA 1 DO CURSO 1 MATERIA 11 DO CURSO 1 MATERIA 2 DO CURSO 1 MATERIA 12 DO CURSO 1 MATERIA 3 DO CURSO 1 MATERIA 13 DO CURSO 1 MATERIA 4 DO CURSO 1 MATERIA 14 DO CURSO 1 MATERIA 5 DO CURSO 1 MATERIA 15 DO CURSO 1 MATERIA 6 DO CURSO 1 MATERIA 16 DO CURSO 1 MATERIA 7 DO CURSO 1 MATERIA 17 DO CURSO 1 MATERIA 8 DO CURSO 1 MATERIA 18 DO CURSO 1 MATERIA 9 DO CURSO 1 MATERIA 19 DO CURSO 1 MATERIA 10 DO CURSO 1 MATERIA 20 DO CURSO 1  
    • By cunhar7
      Boa noite a todos, Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com o DomPdf. Estou utilizando como base do projeto o codeigniter e bootstrap.
      Preciso Gerar um PDF com uma galeria de produtos, o problema é que não consigo forçar uma quebra de linhas. Os itens sempre aparecem um na frete do outro.

//controller public function ImprimirTrabalho(){ #pesquisando modelo do trabalho $pesquisaModelo = $this->Trabalho->trabalho_layout($this->uri->segment(2)); #passando Modelo do trabalho para a variavel modelo $modelo = $pesquisaModelo['0']['layout']; ob_start(); $this->load->view('header_impressao'); $this->load->view($modelo); $pdf = ob_get_clean(); $this->pdf->loadHtml($pdf); // (Optional) Setup the paper size and orientation $this->pdf->setPaper('A4', ''); // Render the HTML as PDF $this->pdf->render(); // Output the generated PDF to Browser $this->pdf->stream("",array("Attachment" => false)); }
    • By helkton
      oi galera estou criando um sistema para gerenciar certificado de uma escola de cursos ja fiz as condições, pra bloquear conforme as horas aulas, conforme pagamentos, agora estou preso no certificado fPDF
      consegui desenhar a primeira pagina mais o certificado precisará imprimir algumas informações no verso tbm como desenhar a segunda pagina do certificado??
      ja AddPage(), ele adiciona a nova pagina mais como desenhar nesta pagina?? atualmente consegui fazer assim, desenho os 2 pdf separado, tipo clico em um botãoFrente e pego as info da frente do certificado e outro para imprimir apenas a parte do verso rsss
      como juntar tudo e imprimir a frente e o verso
      //***** PDF *****// $pdf = new AlphaPDF(); // Orientação Landing Portraid Page /// $pdf->AddPage('L'); $pdf->SetLineWidth(1.5); // desenha a imagem do certificado $pdf->Image('certificadoBM.jpg',0,0,295); // opacidade total $pdf->SetAlpha(1); // Mostrar texto no topo $pdf->SetFont('TwClassified', '', 15); // Tipo de fonte e tamanho $pdf->SetXY(109,46); //Parte chata onde tem que ficar ajustando a posição X e Y $pdf->MultiCell(265, 10, $texto1, '', 'L', 0); // Tamanho width e height e posição //Nome_do_Aluno $pdf->SetFont('Arial', '', 30); // Tipo de fonte e tamanho $pdf->SetXY(20,90); //Parte chata onde tem que ficar ajustando a posição X e Y $pdf->MultiCell(265, 10, $nomeAluno, '', 'C', 0); // Tamanho width e height e posição // Mostrar o corpo $pdf->SetFont('Arial', '', 15); // Tipo de fonte e tamanho $pdf->SetXY(20,110); //Parte chata onde tem que ficar ajustando a posição X e Y $pdf->MultiCell(265, 10, $texto2, '', 'C', 0); // Tamanho width e height e posição // Mostrar a data no final $pdf->SetFont('Arial', '', 15); // Tipo de fonte e tamanho $pdf->SetXY(20,172); //Parte chata onde tem que ficar ajustando a posição X e Y $pdf->MultiCell(165, 10, $texto3, '', 'L', 0); // Tamanho width e height e posição $pdfdoc = $pdf->Output('', 'S'); // $certificado="arquivos/$nomeAluno.pdf"; //atribui a variável $certificado com o caminho e o nome do arquivo que será salvo (vai usar o CPF digitado pelo usuário como nome de arquivo) // $pdf->Output($certificado,'F'); //Salva o certificado no servidor (verifique se a pasta "arquivos" tem a permissão necessária) // Utilizando esse script provavelmente o certificado ficara salvo em www.seusite.com.br/gerar_certificado/arquivos/999.999.999-99.pdf (o 999 representa o CPF digitado pelo usuário) $pdf->Output(); // Mostrar o certificado na tela do navegador  
    • By Overtron8000
      Ola galera, estive fazendo um app simples de impressao de formulario usando o ireport mas não estou conseguindo passar os parametros do formulario para o documento jmxl ja tentei de toda forma mas simplesmente esta caindo no catch e saindo sem criar o arquivo.
      private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { HashMap parametros = new HashMap(); parametros.put("fornecedor", fornecedortF.getText()); parametros.put("ncontrato", ncontratoF.getText()); String caminhoRelJasper = "geradorcontrato/relatorio.jrxml"; InputStream fonte = this.getClass().getClassLoader().getResourceAsStream(caminhoRelJasper); try { JasperReport report = JasperCompileManager.compileReport(fonte); JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(report,parametros, new JREmptyDataSource()); JasperExportManager.exportReportToPdfFile(print,"teste.pdf"); System.out.println("imprimiu"); }catch(JRException e){ System.out.println("caiu no catch");} System.out.println("saiu"); } Dai era para esses parametros do map irem pro jxml nao estao indo, nem cria um novo pdf na pasta.
      link do projeto: https://github.com/regis404/Gerador-de-Contratos

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.