Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NeumarFreire

Undefined index

Recommended Posts

Caros amigos. Sou novo neste forum e tenho um problema de código na página resposta. Apesar dos indeces estarem de acordo com os "name" do formulários o erro se mantém.

Troquei o Method no campo emailId para GET e o erro desapareceu mas nos outros campos não. Vejam o código EM NEGRITO abaixo e se puderem ajudar...

<?php include_once 'restrito_all.php'; ?>
<?php include_once 'validar_user.php'; ?>
<?php include_once 'header.php'; ?>
<?php
date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');
$data= date('d/m/Y');
$hora= date('H:i').' H';
?>

      
      <div id="local">
            <div class="caminho">Onde estou: NFL & Associados &raquo; Painel de Controle &raquo; Admin &raquo; Visualizar/Responder</div>
            <div class="welcome">Olá, <?php echo $clienteNome;?> | <?php  echo $data .' às '.$hora ?> | <a href="deslogar.php">Sair</a></div>
      </div>


       <div id="content">
     
<?php include_once 'menu.php'; ?>
   
             <div id="content_conteudo">
             
<?php include_once 'carregando.php'; ?>


<?php

$emailAdmin ='contato@nflweb.com.br';
$emailAssunto = 'CONTATO Portal Imobiliário NFL & Associados';
$emailStatus = 'completo';
$emailResposta = date ('Y-m-d H:i:s');

$headers = "From: $emailAdmin\n";
$headers .= "MIME-Version: 1.0\n";
$headers .= "content-type:text/html; charset=\"utf-8\"/n/n";

$emailId = $_GET['emailId'];
$emailTxt = $_POST['mensagem'];
$emailEmail = $_POST['emailEmail'];
$recebidoEm = $_POST['emailData'];
$mensagemEm = $_POST['emailMensagem'];

$sql_enviaAdmin = 'UPDATE imobi_mailadmin SET = emailStatus = :emailStatus, emailResposta = :emailResposta, emailTxt = :emailTxt WHERE emailId = :emailId ';

try{
    $query_enviaAdmin = $conecta->prepare($sql_enviaAdmin);
    $query_enviaAdmin->bindValue(':emailStatus',$emailStatus,PDO::PARAM_STR);
    $query_enviaAdmin->bindValue(':emailResposta',$emailResposta,PDO::PARAM_STR);
    $query_enviaAdmin->bindValue(':emailTxt',$emailTxt,PDO::PARAM_STR);
    $query_enviaAdmin->bindValue(':emailId',$emailId,PDO::PARAM_STR);
    $query_enviaAdmin->execute();
    echo '<div class="ok">Mensagem enviada com sucesso!</div><br /> ';
    
}catch(PDOexception $error_adminEmail){
    echo 'Erro ao atualizar e-mail';
}

?>

             
             <div class="inbox">
             
<table width="100%" border="0" cellspacing="2" cellpadding="0">
  <tr class="cabecalho">
    <td align="center">DATA</td>
    <td align="center">NOME</td>
    <td align="center">E-MAIL</td>
    <td align="center">EXECUTAR:</td>
  </tr>
 
 <?php
   $emailId =$_GET ['emailId'];
   $sql_inboxAdmin = 'SELECT * FROM imobi_mailadmin WHERE emailId = :emailId ';
try{
    
    $query_inboxAdmin = $conecta->prepare($sql_inboxAdmin);
    $query_inboxAdmin->bindValue(':emailId', $emailId,PDO::PARAM_STR);
    $query_inboxAdmin->execute();
    
    $resultado_inboxAdmin = $query_inboxAdmin->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC);
    
    }catch(PDOexception $error_inboxAdmin){
        echo 'Erro ao selecionar pendentes.';
    }
    $i=0;
    foreach($resultado_inboxAdmin as $res_inboxAdmin){
        
        $emailId = $res_inboxAdmin['emailId'];
        $emailNome = $res_inboxAdmin ['emailNome'];
        $emailMensagem = $res_inboxAdmin ['emailMensagem'];
        $emailEmail = $res_inboxAdmin ['emailEmail'];
        $emailData = $res_inboxAdmin ['emailData'];
        $emailStatus = $res_inboxAdmin ['emailStatus'];
        $emailResposta = $res_inboxAdmin ['emailResposta'];
        $emailTxt = $res_inboxAdmin ['emailTxt'];
        $cor = 'bgcolor="#EBE9FE"';

?>  
 
  <tr <?php echo $cor; ?>>
    <td align="center"><?php echo date('d/m/Y - H:i',strtotime($emailData));?>h</td>
    <td align="left"><?php echo $emailNome;?></td>
    <td align="center"><?php echo $emailEmail;?></td>
    <td align="center" ><a href="painel.php">Voltar</a></td>
  </tr>
 
  <tr <?php echo $cor; ?>>
    <td align="center" class="cabecalho">MENSAGEM:</td>
    <td align="left" colspan="3"><?php echo $emailMensagem;?></td>

  </tr>

 
 
 <?php
  }  
 
?>
 
</table>
       
          </div> <!--FECHA CLASS INBOX --> <br />
<br />

     <form name="responderEmail" action="" enctype="multipart/form-data" method="POST">
         <label>
             <span>Escreva a resposta: </span>
            <textarea rows="8" name="mensagem" cols="108"></textarea>
         </label>
         <input type="hidden" name = "emailId" value = "<?php echo $emailId;?>" />
         <input type="hidden" name = "emailEmail"  value = "<?php echo $emailEmail;?>" />
         <input type="hidden" name = "emailData"  value = "<?php echo $emailData;?>" />
         <input type="hidden" name = "emailMensagem"  value = "<?php echo $emailMensagem;?>" />
                   
         <input type="submit" name = "executar" id="executar" value="Enviar resposta" />

     </form>  
              
         </div> <!--FECHA CONTENT CONTEUDO-->
         

     </div> <!--CONTENT-->


<?php include_once 'footer.php'; ?>

TELA DO ERRO.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.