Jump to content
josenilson

Enviar o dado de um input para outra pagina via ajax

Recommended Posts

Olá pessoal, preciso enviar um dado vindo de um input para outra pagina via ajax, como posso preencher o exemplo abaixo o código esta incompleto e sou iniciante com ajax  . 

Obs: tenho que usar  o método onblur no input para a função ser disparada assim que usuário sair do mesmo . 

<script>
function buscacpf() {
  $(document).ready(function(){
  $('#cpf').change(function(){
    var cpf = $(this).val();
    var data = 'cpf='+cpf;
    $.ajax({
      type : "POST",
      url : "valida.php",
      data : data,
      cache : false,
      success: function(html)
      {
            $('#cpf').html(html);
      }

})

});
});

}
</script>     

abaixo o input . 

<input  name="cpf" id="cpf" onblur="buscacpf()">

para resumir seria assim, o usuário digita o cpf nesse input e ao sair dele ou clicar em outro campo a função envia o cpf do mesmo para a pagina valida.php

@josenilson Bom, tem pequenos erros operacionais nesse seu código.

Não existe a necessidade de usar o evento pronto para documentos, quando o script está dentro de uma função.

Você também não precisa declarar a função dentro do atributo onblur, já que você está usando Jquery, você pode anexa um manipulador de eventos ao elemento input.

Um exemplo de código que funcionaria na sua aplicação:

$("#cpf").on("blur, change", function(){
		    $.ajax({
		      	method: "POST",
		      	url: "validar.php",
		      	data: { 
		      		"cpf":this.value 
		      	},
		      	cache: false,
		      	success: function(res)
		      	{
		            $(this).html(res);
		      	}

})
 		})
 	})

Bom esse código só vai funcionar em Jquery de versão maior que  1.9.

Usando o método on do Jquery, você pode remover o atributo onblur do input.

<input type="text" name="cpf" id="cpf">

Lembre de adicionar um tipo(type) ao <input>.

Mano Obrigado 

Em 04/05/2019 at 06:48, gabrielms disse: