Jump to content
  • Similar Content

• By lumbarque_Oficial
      Tô a procura de uma equipe para participar 

Sou programador, spriter ou músico

meu nome é Gabriel , tenho 18 anos e já participei de uns grupo pequenos

Sei de tudo um pouco mas a área que eu tô mais querendo botar a mão na massa atualmente é programação

~ alguém? ~
    • By violin101
      Caros amigos, saudações...

Estou com um problema para mostrar o RESULTADO da multiplicação de 3 campos (inputs).

Os Campos são: Comprimento x Largura x Altura.

Quando todos os campos(INPUTS) são informados, a Função de Multiplicar é executada com sucesso.
      Exemplo:
      Comprimento : 1.01
      Largura...........: 2.02
      Altura..............: 3.03
      Resultado......: 6.18

Quando um dos Inputs, tem valor = 0 (zero), o cálculo não é executado.
      Exemplo:
      Comprimento : 1.01
      Largura...........: 0.00
      Altura..............: 3.03
      Resultado......: 0.00

Como consigo executar essa operação matemática ?

Abaixo posto o Código que estou usando:
      /*---Função para Calcular o Total do Volume---*/ function calcVolume(){ //Obter valor digitado do comprimento var comprimento = document.getElementById("comprimento").value; comprimento = comprimento.replace(",","."); //Obter valor digitado da largura var largura = document.getElementById("largura").value; largura = largura.replace(",","."); //Obter valor digitado da altura var altura = document.getElementById("altura").value; altura = altura.replace(",","."); //Executa o Valor do Volume if (comprimento > 0 && largura > 0 && altura > 0) { calc_volume = parseFloat(comprimento) * parseFloat(largura) * parseFloat(altura); var numero = calc_volume.toFixed(2).split('.'); numero[0] = numero[0].split(/(?=(?:...)*$)/).join(''); document.getElementById("volume").value = numero.join('.'); } else { document.getElementById("volume").value = "0,00"; } }  

Grato,

Cesar
    • By Marcos RJ
      Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um sistema do qual traz em um combobox a relação de grades (masculino, feminino, etc) do banco de dados e a mesma tabela tem chave estrangeira na tabela dos tamanhos. Quando seleciono uma grade, os tamanhos referentes a essa grade aparecem. O problema está quando clico em Incluir nova cor e seleciono uma outra grade. Os tamanhos da nova grade selecionada aparece também na grade já selecionada anteriormente, ou seja, o valor acaba se duplicando. O que está acontecendo é que valor chega até o JQuery, porém quando passo o valor por:
       url: '<?php echo $caminhoAbsoluto; ?>/listar.php?v='+valorEscolhido,  E pego pelo código abaixo:

$grades = $_REQUEST["v"]; echo $metodos->listarTamanhos($grades);   Ele pega o último valor selecionado, porém duplica conforme o anexo. Vejam:

public function listarTamanhos($grades) {     $visualizar = '<table class="table table-bordered">                         <tr>                         <td style="text-align: center; background-color: #367FA9; color: #FFF; font-weight: bold">Tamanho</td>                         <td style="text-align: center; background-color: #367FA9; color: #FFF; font-weight: bold">Quantidade</td>                         <td style="text-align: center; background-color: #367FA9; color: #FFF; font-weight: bold">EAN</td>                         </tr>';     $sql = mysqli_query($this->conexao,"SELECT * FROM loja_tamanho_grades WHERE IdGrades = '".$grades."';");     //while($isfast = mysqli_fetch_object($sql))     // $i = 0;     while($isfast = mysqli_fetch_assoc($sql))     {         $sqlTamanhos = mysqli_query($this->conexao,"SELECT * FROM loja_tamanhos WHERE IdTamanhos = '".$isfast["IdTamanhos"]."';");         $isfastTamanhos = mysqli_fetch_assoc($sqlTamanhos);         $visualizar .= '<tr>                                 <td style="font-weight: bold; text-align: center; font-size: 20px; font-style:Arial">'.$isfastTamanhos["Tamanhos"].'</td>                                 <td><input type="number" class="form-control" min="0" oninput="this.value = Math.abs(this.value)" value="0"></td>                                 <td><input type="text" class="form-control" maxlength="17" style="width: 100%"></td>                             </tr>';                 $visualizar .= '<tr>';         // $visualizar .= '<td colspan="3"><div class="mostrarGrades_'.$i.'"></div></td>';         $visualizar .= '</tr>';                                                         // $i++;                      }         //  $visualizar .= '<tr><td colspan="3"><div class="mostrarGrades"></div></td></tr>';             //$visualizar .= '</table>';         //return $visualizar;     $visualiza[] = $visualizar;     return json_encode($visualiza); } Como faço para que não tenha duplicidade. Veja abaixo o restante do código:
      <table width="100%" > <tr class="linhas"> <td> <table class="table table-bordered"> <tr>         <td style="text-align: center; background-color: #367FA9; color: #FFF; font-weight: bold">Código de cores</td>         <td style="text-align: center; background-color: #367FA9; color: #FFF; font-weight: bold">Cor Básica</td>         <td style="text-align: center; background-color: #367FA9; color: #FFF; font-weight: bold">Grades</td>     </tr> <tr>     <td style="text-align: center; width: 40%"><input type="text" class="form-control" placeholder="Referência"></td>     <td style="text-align: center; width: 30%">     <select name="CoresBasicas" class="form-control">     <?php echo $metodos->comboCores($key); ?>     </select>             </td>     <td style="text-align: left;">         <select name="Grades" class="form-control grades" style="width: 100%">         <?php echo $metodos->comboGrades(); ?>         </select>         </td>     </tr>     <tr>     <td colspan="3">         <?php //echo $metodos->listarTamanhos(); ?>     <div class="mostrarGrades"></div>     </td> </tr> <tr> <td colspan="3" class="text-left"> <label for='files' class="upload">Selecionar fotos <i class="fa fa-plus-circle fa-lg" aria-hidden="true"></i></label> <input id='files' type='file' name="Fotos[]" multiple> </td> </table> Jquery
      $(function () {   function removeCampo() {     $(".removerCampo").unbind("click");     $(".removerCampo").bind("click", function () {        if($("tr.linhas").length > 1){         $(this).parent().parent().remove();        }     });   }   $(".adicionarCampo").click(function () {     novoCampo = $("tr.linhas:first").clone();     //novoCampo.find("input").val("");     novoCampo.find('input[type="text"]').val("");     novoCampo.find('select').val("");     //novoCampo.find('input[type="radio"]').prop('selected', false);     novoCampo.insertAfter("tr.linhas:last");     removeCampo();   }); }); $(document).ready( function (){ $(document).on('change', '.grades', function(){ valorEscolhido = $(this).find('option:selected').val(); $.ajax({ type:'post', dataType: 'json', url: '<?php echo $caminhoAbsoluto; ?>/listar.php?v='+valorEscolhido, success: function(dados){ /* for(var i=0;dados.length>i;i++){ $('.mostrarGrades').html(dados[i]); } */ $('.mostrarGrades').html(dados); } }); }); }); Obrigado!

• By GabrielSCastro
      Olá pessoa, terminei a faculdade e recebi algumas propostas de projetos web, mas como ainda estou iniciando não tenho muita noção de quanto cobrar.
      Para um site, eu pensei em cobrar um valor razoável de entrada , e além deste valor, definir um contrato de um valor mensal para fazer manutenções necessárias, assim eu terei o cliente e uma renda sempre. Por outro lado, o cliente pode ficar com o site por pouco tempo e não chegar ao valor que eu gostaria pelo projeto. 
      Pensei também em cobrar por projeto, no minimo R$ 1000 por um site simples, já que to começando.

Ai entra outro falta de experiência minha. Se eu cobrar por projeto, o cliente ficaria responsável por pagar o domínio e hospedagem dele ou eu contrataria uma hospedagem com a possibilidade de hospedar varios sites para quando eu tiver mais clientes.

Indo mais direto ao ponto, gostaria que me ajudasse em como começar, cobrar, etc.

Agradeço a quem puder ajudar.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.