-
Conteúdo Similar
-
Por ramonjba
Bom dia! Pessoal, estou muito precisando da ajuda dos Srs. Tenho uma tabela, onde a cada minuto, meu script insere dados referente a consulta SNMP de determinado equipamento. Tenho uma pagina, onde os dados que a consulta coletou diferente do dado atual, é mostrado na tabela. O que acontece é o seguinte, estou utilizando o GROUP BY para selecionar apenas os dados diferentes da coluna 'canalEquipamento', mas, o problema é que, se eu estiver com o Canal registrado na tabela em 5540, realizar a alteração para o 5500, e depois voltar para o 5540, minha consulta não retorna o dado duplicado. Não posso simplesmente mostrar todas as consultas na tabela, pois como eu disse, a inserção de dados na tabela é realizada a cada minuto, dessa forma, iria ter vários dados repetidos e uma consulta enorme. Então, o que eu preciso fazer, é que: a consulta retorne os dados , que o último não seja repetido, por exemplo: Tenho do registro 1 até 50, a coluna Canal está registrada em 5500, no registro 51 até o 500, o canal mudou para 5540, e do 501 até o 700, o canal voltou para o 5500. O que eu precisaria que a consulta retornasse, seria por exemplo:
Consulta 1 - Canal 5500
Consulta 51 - Canal 5540
Consulta 501 - Canal 5500
Segue a imagem do exemplo do problema atual, de como a query está retornando no momento (ela está listando apenas o primeiro registro do canal, se repetir o canal, ele não aparece mais).
QUERY: SELECT ip_equipamento, canalEquipamento, lastSNMP FROM equipamentoSNMP WHERE idEquipamento='317' GROUP BY canalEquipamento ORDER BY idConsulta DESC
-
Por tamabenetti
AJUDAAAA
Pessoal eu preciso da quantidade total de itens diferentes vendidos por cliente para cada vendedor.
Eu tenho o seguinte:
Vendedor | CLIENTE | PRODUTO | data_VENDA
JOAO | MERCADO SORRISO | PRESUNTO | 01/07/2019
JOAO | PADARIA SONHO | PRESUNTO | 03/07/2019
JOAO | SUPERCENTER | PRESUNTO | 05/07/2019
JOAO | SUPERCENTER | PRESUNTO | 10/07/2019
LUIZ | CONFEITARIA A | AÇUCAR | 15/07/2019
PRECISO DESSE RESULTADO:
Vendedor | Total clientes vendidos | total produtos diferentes vendidos POR CLIENTE
JOAO | 3 | 3 *
LUIZ | 1 | 1
*O total é 3 porque eu preciso considerar a venda do produto por cliente, e não somente por vendedor.
Quando eu utilizo o group by ele considera apenas o total de produtos vendidos por VENDEDOR,
e não considera a venda para clientes diferentes.
SELECT distinct vendedor, count(distinct cliente), count(distinct produto)
FROM FATO_VENDAS a
GROUP BY vendedor
Por favor me ajudem!!!
-
Por brunoogm
Pessoal tenho uma tabela no php cujo resultado do select vindo do bd vem no seguinte formato:
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
26 46 15/05/2019 13:57:25 Dinheiro Pendente Bacon Cheddar 1 60.00
26 46 15/05/2019 13:57:25 Dinheiro Pendente Chicken Club Sandwich 1 45.00
26 46 15/05/2019 13:57:25 Dinheiro Pendente Philly Cheese Steak 1 50.00
26 46 15/05/2019 13:57:25 Dinheiro Pendente Smoke House 1 55.00
26 46 15/05/2019 13:57:25 Dinheiro Pendente Stream Miller 1 35.00
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E eu gostaria de fazer um select para que nao repita os dados iguais e que a tabela viesse assim:
Bacon Cheddar 1 60.00
Chicken Club Sandwich 1 45.00
26 46 15/05/2019 13:57:25 Dinheiro Pendente Philly Cheese Steak 1 50.00
Smoke House 1 55.00
Stream Miller 1 35.00
Alguem pode me ajudar, qual seria a melhor forma de fazer ?
Essa tabela é gerada com um while no php entao se alguem saber uma outra maneira de montar isso aceito dicas.
php:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
echo "<tr role='row' class='odd'>";
echo "<td class='sorting_1'>" .$resultado['CodigoComanda']. "</td>";
echo "<td>" .$resultado['Nome']."</td>";
echo "<td>" .$resultado['Quantidade']."</td>";
echo "<td>" .$resultado['Preco']."</td>";
echo "<td>" .$resultado['Metodos']."</td>";
echo "<td>" .$resultado['DataPedido']."</td>";
echo "<td>" .$resultado['Situacao']."</td>";
echo "</tr>";
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
vlw pessoal
-
Por brunoogm
Pessoal tenho uma tabela no php cujo resultado do select vindo do bd vem no seguinte formato:
26 46 15/05/2019 13:57:25 Dinheiro Pendente Bacon Cheddar 160.00
26 46 15/05/2019 13:57:25 Dinheiro Pendente Chicken Club Sandwich 145.00
26 46 15/05/2019 13:57:25 Dinheiro Pendente Philly Cheese Steak 150.00
26 46 15/05/2019 13:57:25 Dinheiro Pendente Smoke House 155.00
26 46 15/05/2019 13:57:25 Dinheiro Pendente Stream Miller 135.00
E eu gostaria de fazer um select para que nao repita os dados iguais e que a tabela viesse assim:
46 15/05/2019 13:57:25 Dinheiro Pendente Bacon Cheddar 160.00
Chicken Club Sandwich 145.00
Philly Cheese Steak 150.00
Smoke House 155.00
26 46 15/05/2019 13:57:25 Dinheiro Pendente Stream Miller 135.00
-
Por ZecaLoteiro
Boa tarde,
Estou tentando usar o DISTINCT em uma consulta LINQ porém não está funcionando.
Implementei tanto a interface IEquatable quando a interface IEqualityComparer mas mesmo assim não é possível distinguir as instâncias.
Alguém já passou por isso? Poderia ajudar?
Desde já obrigado.
Public Class Teste Implements IEquatable(Of Teste), IEqualityComparer(Of Teste) Private _Codigo As Integer Public Property Codigo() As Integer Get Return _Codigo End Get Set(ByVal value As Integer) _Codigo = value End Set End Property Public Sub New(id As Integer) Me.Codigo = id End Sub Public Overrides Function Equals(obj As Object) As Boolean Return DirectCast(obj, Teste).Codigo = Me.Codigo End Function Public Function Equals1(other As Teste) As Boolean Implements IEquatable(Of Teste).Equals Return Me.Codigo = other.Codigo End Function Public Function Equals2(x As Teste, y As Teste) As Boolean Implements IEqualityComparer(Of Teste).Equals Return x.Codigo = y.Codigo End Function Public Function GetHashCode1(obj As Teste) As Integer Implements IEqualityComparer(Of Teste).GetHashCode Return DirectCast(obj, Teste).Codigo End Function End Class Testando:
Dim p1 As New Teste(78) Dim p2 As New Teste(78) Dim l As New List(Of Teste) From {p1, p2} MsgBox(l.Distinct().Count()) MsgBox(l.Distinct().ToList().Count)
-