Jump to content
makinh0

Galera fiz no visualg como faço pra passar pro php?? me ajudem

Recommended Posts

algoritmo "CalculoIMC"

var
   M, A, IMC: Real
iniciO
    Escreva ("Massa (Kg): ")
    Leia(M)
    Escreva("Altura (m): ")
    Leia (A)
    IMC <- M / (A ^ 2) //massa dividido pela altura ao quadrado;;//
    Escreval("IMC: ", IMC :5:2) //5Casas e 2 decimais //
    Se (IMC >= 18.5) E (IMC < 25) entao
    Escreva ("Parabens! Voce esta no seu peso ideal")
    senao
    Escreva("Voce nao esta na faixa de peso ideal")
    FimSe

fimalgoritmo

Segue solução!

CÓDIGO

<?php
	if ( $_POST ) {

$peso = $_POST [ 'massa' ];
		$altura = $_POST [ 'altura' ];

$calc = $peso / pow ( $altura, 2 );
		$imc = number_format ( $calc, 2 );

echo "IMC = " . $imc . "<br />";

if ( $imc >= 18.5 && $imc < 25 ) {
			echo "Parabéns! Você está no peso ideal!";
		} else {
			echo "Você não está na faixa de peso ideal!";
		}

}
?>

<!DOCTYPE html>
<html>
	<head>
		<title> EXAMPLE </title>
	</head>

<body>
		<form action="#" method="post">
			<label for="massa">Massa (Kg): </label>
			<input type="text" name="massa" placeholder="Exemplo: 80" />
			<br />
			<label for="altura">Altura (M): </label>
			<input type="text" name="altura" placeholder="Exemplo: 1.90" />
			<br />
			<input type="submit" name="Verificar" />
		</form>
	</body>
</html>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Joob
      Boas Malta,

Não sei porquê que não estou a conseguir remover os ficheiros após minutos..
      Por exemplo ele vai buscar o delete_expired_shared_links e apaga a partilha feita após o tempo colocado, mas no delete_old_zips já não apaga.
      Supostamente ele vai buscar os ficheiros da pasta zip e deveria apagar.

protected function schedule(Schedule $schedule) { $schedule->call(function () { $this->delete_expired_shared_links(); })->everyMinute(); $schedule->call(function () { $this->delete_old_zips(); })->everyFiveMinutes(); // Run queue jobs every minute $schedule->command('queue:work --stop-when-empty') ->everyMinute() ->withoutOverlapping(); } protected function delete_old_zips(): void { $zips = Zip::where('created_at', '<=', Carbon::now()->subDay()->toDateTimeString())->get(); $zips->each(function ($zip) { \Storage::disk('local')->delete('zip/' . $zip->basename); $zip->delete(); }); } protected function delete_expired_shared_links(): void { $shares = Share::whereNotNull('expire_in')->get(); $shares->each(function ($share) { $created_at = Carbon::parse($share->created_at); if ($created_at->diffInHours(Carbon::now()) >= $share->expire_in) { $share->delete(); } }); } }  
      Obrigado :)
    • By clayton.lima2020
      Boa Tarde!

Pessoal estou com um problema para resolver:

Tenho um uma string que é um Nome:  SYLVIA

Eu preciso fazer uma uma busca nessa string achar a letra Y e depois verificar se após a letra Y a próxima letra é Vogal ou Consoante.

No caso do nome SYLVIA a próxima letra é L então retorna Consoante.

Alguém sabe montar esse algoritmo ai?
    • By Duilio Gomes Pereira
      Tenho um banco de dados com mais de 21 mil usuários do wordpress. Como faço para deletar os usuário no  Phpmyadmin e deixar apenas 2 usuários?

Pois só preciso de 2 usuários neste site.

Obrigado!
    • By biakelly
      Oi, estou estudando e ao mesmo tempo criando skill Alexa com PHP, nos testes funciona bem ela responde, mas ao tentar enviar para distribuição para testar na echo gera erro:

Meu código é bem simples:
      <?php $arrbia = json_decode(file_get_contents("php://input"), TRUE); $strRequesbia = $arrbia["request"]["type"]; switch ($strRequestbia) { case "LaunchRequest": $arrResponse = [ "version" => "1.0", "response" => [ "outputSpeech" => [ "type" => "PlainText", "text" => "Olá bia, seja bem-vinda!" ], "shouldEndSession" => true ] ]; break; } header('Content-Type: application/json;charset=UTF-8'); echo json_encode($arrResponse); die(); Subi o arquivo para um dominio com SSL, o endereço do endpoint esta correto, mas sempre que tento enviar para distribuição, gera o erro mencionado acima.

Vocês ja trabalharam com Alexa Usando PHP? Poderiam me ajudar resolver essa questão?
    • By mikuzuhara
      Olá, boa tarde,

Estou implementando uma função de editar registro de um banco de dados MySQL utilizando a linguagem PHP com MySQLi. Quando clico no link editar, ele vai para uma página de edição e gostaria de imprimir os valores das colunas do registro a editar nos respectivos campos do formulário em HTML. Veja o código da página abaixo:

<?php include_once('conexao.php'); $id = $_GET['id']; $pesquisa = "SELECT * FROM alunos WHERE id = '$id'"; $resultado = mysqli_query($conexao, $pesquisa); $registro = mysqli_fetch_array($resultado); $nome = $registro['nome']; $curso = $registro['curso']; mysqli_close($conexao); ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8"> <title>Cadastro de alunos</title> </head> <body> <h3>Cadastro de novos alunos</h3> <form action="proc_edicao.php" method="POST"> <label>Nome: <input type="text" name="nome" placeholder="Digite o nome aqui" value="<?php echo $nome; ?>"> </label> <br><br> <label>Curso: <input type="text" name="curso" placeholder="Digite o nome aqui" value="<?php echo $curso; ?>"> </label> <br><br> <input type="submit" value="Cadastrar"> </form> </body> </html> Aparentemente, não há nada de errado com o conteúdo de value, mas rodando no servidor local nos campos Nome e Curso aparece exatamente o código como está escrito (<?php echo $nome; ?>) e não o conteúdo da variável $nome (o mesmo acontecendo para o campo Curso).
      Pesquisei na internet sobre isso, e em tudo que encontrei se refere a essa codificação de value como correta.
      O PHP 8.0 trabalha de outra forma? Quem puder esclarecer essa dúvida, agradeço.

Aguardo retorno.

Obrigado,

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.